sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CAMPEONATO NGT - Rally - 1ª Prova

Caros slotistas

Deu-se inicio à 1ª prova deste novo campeonato, denominado de NGT, com as alterações de classes já de vós conhecidas através de outra mensagem anterior, COM 19 PILOTOS!!!

INSCRIÇÕES

01 - Nuno Covão (A) - Mercedes SLS - Scaleauto - NGT3
02 - José Carta (A) - Aston Martin DBR9 - Black Arrow - NGT2
03 - Filipe Loureiro (A) - Mercedes SLS - Scaleauto - NGT3
04 - Tiago Carta (A) - Audi R8 - NSR - NGT3
05 - Igor Reis (A) - Mercedes SLS - Scaleauto - NGT3
06 - Bruno Matos (A) - Mercedes SLS - Scaleauto - NGT3
07 - Ricardo Vitor (A) - Mercedes SLS - Scaleauto - NGT3
08 - Covão Júnior (A) - Pagani Zonda - Scaleauto - NGT3
09 - Luis Sampaio (B) - Mercedes SLS - Ninco - NGT3
10 - Vitor Carvalho (B) - Audi R8 - Ninco - NGT3
11 - Manuel Sampaio (B) - Audi R8 - Ninco - NGT3
12 - José Sampaio (B) - Audi R8 - Ninco - NGT3
13 - Pedro Carvalho (B) - Audi R8 - Ninco - NGT3
15 - Helder Carloto (B) - Audi R8 - Ninco - NGT3
19 - Bruno Francisco (B) - Mercedes SLS - Ninco - NGT3
22 - Diogo Silva (A) - Ford GT - Ninco - NGT3
23 - Edmundo Silva (A) - Mclaren GTR - Ninco - NGT2
29 - André Rosa (B) - Porsche 997 - NSR - NGT3

Após a 1ª passagem, Nuno Covão lidera, seguido de Covão Júnior e Filipe Loureiro, todos em NGT3.
O primeiro NGT2, é o Aston Martin, no 8º lugar. Três erros de condução logo no 1º troço, ditaram este lugar.
Nos Consagrados B, Bruno Francisco lidera, seguido de Luis Sampaio e Pedro Carvalho.
Após a 2ª passagem, Covão Júnior ascende ao 1º Lugar, seguido de Nuno Covão e Filipe Loureiro.
Em Consagrados B, Luis Sampaio lidera, seguido de Bruno Francisco e David Guerreiro.
Vitória final de Covão Júnior em Pagani Zonda, com uma vantagem de 41 milésimos!!! sobre Nuno Covão e 5,453s sobre Filipe Loureiro, todos em NGT3.
Nos NGT2, José Carta em Aston Martin ocupou o 8º Lugar, na estreia do carro em rally. Muito ainda está para ser desenvolvido.
Nos Consagrados B, Luis Sampaio vence, seguido de Bruno Francisco e David Guerreiro.

CLASSIFICAÇÕES





CRÓNICA DA PROVA

Prova excelente tanto em termos quantitivos como qualititativos.
Número excelente de pilotos à partida para este rally, dando tudo daquilo que melhor sabem e desenvolvem em prol da modalidade.
Noite vitoriosa para os pilotos Covão Júnior e Nuno Covão da BIPBIP Slotsport, demonstrando que com muito trabalho de desenvolvimento das suas montadas, se chega a resultados muito positivos.
Já os pilotos da Carta Motorsport, Filipe Loureiro e Tiago Carta, descurando um pouco os treinos, pagaram caro a sua participação nesta primeira prova, quedando-se pelos 3º e 4º lugares.
Surpresa, foi a participação de Igor Reis, com calma e não acusando pressão, obteve um belissimo 5º lugar.
Bruno Matos, apostou na regularidade, não comprometendo a sua prestação.
Ricardo Vitor, esteve um pouco condicionado devido a outros compromissos profissionais.
José Carta, estreando em competição o novíssimo Aston Martin DBR9 da Black Arrow, cometeu logo no 1º troço alguns erros de condução, talvez acusando a pressão de demonstrar as potencialidades do carro na classe NGT2. Os erros pagam-se caros. No entanto muito trabalho está pela frente por parte deste piloto, no desenvolvimento deste carro, acompanhado de perto por parte do responsável da marca, (Javier Alcaraz), o que muito se agradece da parte da Carta Motorsport.
Tudo será feito para que este carro seja uma referência nas provas de Rally na classe NGT2.
Nos pilotos Consagrados B, uma excelente prestação de todos eles, demonstrando um querer em fazer cada vez melhor para se chegarem aos A.
Luis Sampaio, Bruno Francisco e David Guerreiro, travam uma luta excelente, na obtenção de melhores resultados.
Uma nota final para o piloto Diogo Silva, que quando participa, demonstra sempre um subir de forma, intrometendo-se entre alguns mais participativos.
A noite foi um pouco longa, mas muito criativa, demonstrando-se que quando a parte social, convivio e confraternização vem ao de cima, tudo é positivo, até um pequeno àparte, pelo meio da prova ainda houve tempo para um pequeno torneio de matraquilhos. Vejam só como são passadas as noites da Tertúlia.
Venha a próxima, dia 09 de Março.


Saudações

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ASTON MARTIN DBR9 - Versão Rally Carta Motorsport




Caros Slotistas

Os testes que a Carta Motorsport vem efectuando na Tertúlia de Rally Slot de Alenquer, na classe NGT2, com o recém lançado Aston Martin DBR9 da Black Arrow, também ela uma nova marca de slots, que desde já se felicita, tem sido uma agradável surpresa, visto que o chassis só permite o motor na posição Inline.
Todo o conjunto é baseado em novas concepções, nunca antes utilizadas, desde o chassis In Flex à transmissão cónica, entre outras, tudo by Black Arrow.
Para configurar o carro na versão Rally, algumas alterações foram efectuadas, tais como o motor ser substituido por um com menores rpm e mais íman. Substituiu-se também a guia, pneus e jantes.
Ao longo das inúmeras passagens pelos troços existentes na Tertúlia, verificou-se que o componente transmissão não aguentou todo o esforço exigido em rally, como as bruscas travagens à entrada das curvas, como as acelerações à saída das mesmas.
Este componente foi substituido por pinhon e cremalheira da marca Slot-it, parecendo resolvido o primeiro problema.
Quanto às prestações em t, elas são muito animadoras, em comparação com tempos dos NGT3 que têm motores na posição anglewinder ( Mercedes SLS, Audi R8, Pagani Zonda, BMW Z4, etc. ).
Esperamos que comecem a surgir outros carros com o motor na posição Inline, pois os Mercedes,  Pagani, Honda HSV e BMW Z4 da Scaleauto têm essa possibilidade.

Especificações

- Carroceria original sem modificações
- Cockpit original com inclusão de co-piloto
- Chassis original "In-Flex" by Black Arrow
- Transmissão Slot.it - relação 9x30
- Pneus dianteiros Scaleauto SC4723 Grip Zero
- Pneus traseiros Scaleauto SC4735 RT Spirits 19x10
- Jantes 16,5 Sloting Plus BBS Douradas ( Diant. e Tras. )
- Eixos originais
- Suporte de motor original Inline V1.0
- Motor MSC
- Molas suspensão de origem ( Brancas/Verdes )
- Guia Scaleauto Mrrc c/suspensão
- Supressão do spoiler dianteiro.






A marca prevê para muito breve, um novo chassis com motor anglewinder, como se vê nas fotos, passando o carro para a classe NGT3.




Próxima prova a 09 de Março.

Saudações

domingo, 13 de janeiro de 2013

CAMPEONATO DE RALLYS DA TERTÚLIA

Caros slotistas

Houve alterações em relação aos prémios para as recém criadas classes de cada categoria.
Convém reler os capítulos anteriores - " NOVIDADES ".

Saudações

sábado, 12 de janeiro de 2013

1ª Prova do Critério da Tertúlia

Caros slotistas

 Iniciou-se o Campeonato de Rallys 2013 da Tertúlia.
 1ª Prova - Critério da Tertúlia
                 Gr. N/Super N e Clássicos

Em Clássicos dez carros na classe C3 e dois na C2 fizeram-se aos troços.
Após a 1ª passagem, Nuno Covão lidera, logo seguido de Filipe Loureiro e Tiago Carta.
David Guerreiro lidera a classe C2.
Após 2ª passagem dos Clássicos, Nuno Covão continua a liderar, agora seguido de seu filho Covão Júnior e Filipe Loureiro. Tiago Carta baixa à 4ª posição.
David mantêm a liderança dos C2.
Nuno Covão vence em Clássicos C3, ficando em segundo Covão Júnior, ambos pilotos da BIPBIP Slotsport e em terceiro ficou Tiago Carta, logo seguido de Filipe Loureiro, ambos da Carta Motorsport.

David Guerreiro vence a classe C2, logo seguido de Joaquim Carlos Carta.

Arrancou a prova dos Gr.N/Super com 12 Subaru,s Impreza !!!!

Após a 2ª passagem, Nuno Covão lidera, seguido de Tiago Carta e Filipe Loureiro.

Nuno Covão vence, seguido de Tiago Carta e Filipe Loureiro, todos eles na classe S2.

David Guerreiro vence a classe S1, logo seguido de Joaquim Carlos Carta.

Parabéns aos vencedores.












Próxima prova destas categorias, a 23 de Março.

Saudações