quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Campeonato de GRUPO B - 2014

Caros slotistas

Depois de um exaustivo estudo por parte do conselho técnico da Tertúlia de Rally Slot de Alenquer em conformidade com os regulamentos da Carta Motorsport, foi decidido para a época de 2014 no que toca ao Grupo B as seguintes alterações:

Classe B1, B2, B3 e B4 - Classificação própria por classe, ou seja, 25 pontos para o 1º, 24 pontos para o 2º e 23 pontos para o terceiro, e por aí a diante.

Resumindo para o Grupo B, haverá 4 ( quatro ) classificações distintas.

E isto porquê?

Para tornar mais uniforme a presença dos vários pilotos.

Quanto a prémios a posição é igual.

1º, 2º e 3º de cada classe terá o seu prémio devido.

Com esta decisão, os pilotos têem a possibilidade de escolher a classe dentro do seu orçamento, não ficando inferiorizados em relação aos demais.

Mínimo de pilotos por classe - 3



Saudações

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

NOVA EQUIPA DE SLOT

Caros slotistas

Recém criada uma nova equipa de slot.

Trata-se da UDRC Team, cujos primeiros pilotos são:


BRUNO FRANCISCO
NELSON CARVALHO











Directora Desportiva




Relações Públicas




Assistentes de Pista



Saudações

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AUDI R8 TROPHY Rally

Caros slotistas

Disputou-se a 4ª Prova deste fabuloso troféu, com 12 pilotos presentes o que é de louvar.
Regresso de Filipe Loureiro, a algum tempo afastado por deveres profissionais, demonstrou que não perdeu dedo, mas a falta de competição veio ao de cima, saídas em ambos os troços vieram comprometer a sua classificação.
Estreia neste troféu de Nelson Carvalho, demonstrando que temos piloto, pois as suas primeiras prestações são bem interessantes.
No que toca aos habituais, José Carta voltou a vencer, agora pressionado pelo seu colega de equipa Bruno Matos, que com um Ninco andou a muito bom nível, prevendo-se em breve a sua primeira vitória.
Nuno Covão não teve carro que o ajudá-se, ficando-se pelo 3º posto, logo seguido de Filipe Loureiro e Covão Júnior.
Tiago Carta mais uma vez esteve muitos furos abaixo das suas reais possibilidades, logo seguido de perto pelos homens Consagrados B, Bruno Francisco e Luis Sampaio que estiveram bem, podendo no entanto fazer bem melhor.
Nelson Carvalho ficou no 9º lugar, à frente de pilotos com mais presenças em prova, Diogo Silva, Vitor Carvalho e Edmundo Silva.

Classificação Final.

1º - José Carta - Carta Motorsport - R8 NSR - 338,261s
2º - Bruno Matos - Carta Motorsport - R8 Ninco - 347,955s
3º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 353,161s
4º - Filipe Loureiro - Carta Motorsport - R8 Ninco - 355,337s
5º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - R8 NSR - 359,217s
6º - Tiago Carta - Carta Motorsport - R8 NSR - 369,994s
7º - Bruno Francisco - UDRC Slot Team - R8 Ninco - 375,405s
8º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - R8 Ninco - 379,607s
9º - Nelson Carvalho - UDRC Slot Team - R8 Ninco - 400,969s ( Estreante)
10º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 439,835s
11º - Vitor Carvalho - Carta Júnior Team - R8 Ninco - 480,367s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 486,424s

Classificação do Troféu após esta prova:

1º - José Carta - 100 pontos
2º - Nuno Covão - 95 pontos
3º - Bruno Matos - 89 pontos
4º - Covao Júnior - 88 pontos
5º - Tiago Carta - 84 pontos
6º - Bruno Francisco - 75 pontos
7º - Luis Sampaio - 71 pontos
8º - Vitor Carvalho - 57 pontos
9º - David Guerreiro - 48 pontos
10º - Filipe Loureiro - 42 pontos
11º - Diogo Silva - 36 pontos
12º - Manuel Sampaio - 34 pontos
13º - Edmundo Silva - 31 pontos
14º - José Sampaio - 29 pontos
15º - Igor Reis - 19 pontos
16º - José Júlio Azevedo - 18 pontos
17º - Nelson Carvalho - 17 pontos
18º - Rui Carvalho - 11 pontos

Saudações

terça-feira, 17 de setembro de 2013

DE TOMASO

Caros slotistas

De Tomaso Automobili SpA é uma empresa de automóveis italiana, fundada em 1959 por um descendente de família abastada argentina, nascido em Modena em 1928, de seu nome Alejandro de Tomaso.
Nos últimos anos a sua vida tem sido muito conturbada, no entanto fica para a história ao fabricar inúmeros carros desportivos incluindo um Fórmula 1 em 1970 para a equipa de Frank Williams.
Ficam aqui retratados alguns dos exemplares da marca:


Vallelunga - Produção 1964-1968


Mangusta - Produção 1967-1971

GT5

Pantera - Produção 1970-1996


Guarà - Produção 1993 - 2004



Em termos de slot, continuamos a aguardar os lançamentos dos Pantera tanto para velocidade como de rally, das marcas Scaleauto e MSC.




Saudações

A L B A - Um HISTÓRICO desportivo MADE IN PORTUGAL

Caros slotistas

A nossa história como construtores de automóveis desportivos teve nos anos 50 o seu esplendor como vamos dar algumas informações sobre a marca ALBA.


A ALBA foi um automóvel português muito original, construído e desenvolvido pela Fábrica Metalúrgica de Albergaria A Velha no ano de 1952, inteiramente desenhado então pel  português António Augusto Martins Pereira e também ele responsável pelo motor, um 1500 cm3 debitando 90 Cv, 4 cilindros, duas velas por cilindro, duas árvores de cames à cabeça e caixa de 4 velocidades, atingindo na altura a modesta velocidade de ponta de 200 Km/h.
Os dois primeiros automóveis construídos, tinham a carroçaria em fibra de vidro, inspirados nos desportivos italianos da época.
Já o terceiro e último modelo,( pois foram só 3 os construídos ) utilizava um estilo mais britânico, sendo mais curto e com  formas menos arredondadas, mas mais conservadoras.
A empresa teve a sua fundação em 1921, com a designação inicial de Fundição Lisbonense, sendo mais tarde alterada para Fundição Albergariense.
O seu fundador Augusto Martins Pereira, nasceu em 1885 em Sever do Vouga.
O símbolo da marca foi desenvolvido por Daniel Constant.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NOVIDADES

Caros slotistas

1º - Já está disponível no mercado o ASV ( Aston Martin Vantage ) da NSR, carro que concorrerá na categoria GTR, classe 3.
Por questões legais a NSR teve de rebatizar este modelo de ASV.
Tudo leva a crer que esta solução foi criada para contornar a ligação da Black Arrow à Aston Martin.



2º - A Black Arrow acaba de lançar um novo chassis Anglewinder, em kit ou em separado, para o seu Aston Martin DBR9.
Este chassis é injectado em novo material laranja, que segundo o fabricante anuncia, oferece uma melhoria de prestações em comparação com o chassis inicial.
Este material é mais silencioso e estável em qualquer situação de prova.


A Carta Motorsport já iniciou testes com um dos seus carros já com as novas especificações, apelidado de EVO3.

Saudações

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

AUDI R8 TROPHY Rally

Caros slotistas

Aproxima-se a 4ª das 6 provas deste Troféu.
Esperamos que seja uma prova bem competitiva, pois são carros ao nivel dos GTR.
Quem vencerá?
NINCO ou NSR?
As 3 primeiras provas a NSR levou a melhor por intermédio de José Carta.
Queremos luta para o destronar do 1º lugar.

A classificação do Troféu está assim ordenada:

1º -   José Carta - Carta Motorsport - 3 provas - 75 pontos
2º -   Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 3 provas - 72 pontos
3º -   Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 3 provas - 67 pontos
4º -   Bruno Matos - Carta Motorsport - 3 provas - 65 pontos
5º -   Tiago Carta - Carta Motorsport - 3 provas - 64 pontos
6º -   Bruno Francisco - UDRC Slot Team - 3 provas - 56 pontos
7º -   Luis Sampaio - Sampaio,s Team - 3 provas - 53 pontos
8º -   David Guerreiro - Carta Júnior Team - 3 provas - 48 pontos
9º -   Vitor Carvalho - Carta Júnior Team - 3 provas - 42 pontos
10º - Manuel Sampaio - Sampaio,s Team - 2 provas - 34 pontos
11º - José Sampaio - Sampaio,s Team - 2 provas - 29 pontos
12º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - 1 prova - 20 pontos
13º - Filipe Loureiro - Carta Motorsport - 1 prova -20 pontos
14º - Igor Reis - Carta Motorsport - 1 prova - 19 pontos
15º - José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - 1 prova - 18 pontos
16º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - 1 prova - 17 pontos
17º - Rui Carvalho - Carta Motorsport - 1 prova - 11 pontos

Das 6 provas, contam as melhores 5.

Cá vos esperamos para mais uma noite Tertuliana.




Saudações

domingo, 8 de setembro de 2013

CLÁSSICOS 1/1

Caros amigos

Decorreu hoje mais um encontro de Clássicos, mais própriamente na comemoração do 8º aniversário da A.C.A.L. / Samora Correia.
Tudo decorreu dentro do previsível, com quarenta e tantos automóveis representando várias épocas.





sábado, 7 de setembro de 2013

CRITÉRIO DA TERTÚLIA - Gr. Super N + Clássicos

Penúltima Prova

A PROVA DAS QUATRO SURPRESAS

1º - Pela negativa, o reduzido número de pilotos, (7). !!!
2º - Pela positiva, a estreia de um novo piloto, de seu nome, NELSON CARVALHO.
3º - Pela positiva, a vitória do Fiat Punto Abarth NSR, em Gr. Super N, logo na sua estreia.
4º - Pela positiva, a primeira vitória do Lancia Beta Montecarlo RACER, em Clássicos frente aos poderosos Ferrari F40.

Esta reentrada do Rally Slot, pecou pela fraca afluência de pilotos, esperamos que seja ainda influência do bom tempo, mais propicio a idas à praia do que estar a puxar pelo gatilho dos comandos.
Criou-se em redor das provas da Tertúlia, um ambiente de confraternização e amizade entre todos os que nelas participam. Queremos que isso continue, dentro do espírito para que foi criado este espaço, caso contrário paciência, não há mais nada a inventar.
No tocante à prova, ela foi bastante competitiva, principalmente no que se refere à luta entre José Carta e Nuno Covão, por exemplo nos Gr. Super N, entraram para o último troço separados por apenas 2 décimos, o que demonstra bem o desempenho dos pilotos ao longo dos 6 troços que compunham a prova.
Bruno Francisco demonstrou uma vez mais a subida de forma que se tem vindo a  registar.
Tiago Carta, Covão Júnior e Luis Sampaio estiveram uns furos abaixo do seu real valor, talvez devido à paragem de verão.
Já o estreante Nelson Carvalho, homem dedicado ao radio modelismo, surpreendeu, imprimindo um andamento já considerável, ainda que tripulando um Citroen C4, equipado com um motor pouco usual nas provas nacionais, ou seja um MSC Thunder 3!!. Nos Clássicos tripulou um Ferrari F40 Fly motor Inline, respondendo às expectativas em torno desta primeira participação. Cá estaremos para o ajudar no seu desenvolvimento como slotista.
Quanto à estreia do Fiat Punto Abarth da NSR com as novas especificações e alterações já a pensar no próximo campeonato de 2014, demonstrou ser um caso sério para os Subaru ao longo da próxima temporada.
Por último o Lancia Beta Montecarlo, demonstrou também ser um carro muito competitivo, após algumas alterações efectuadas últimamente ao nível de carroçaria e basculação. Que se cuidem os F40 da Slot.it.
A próxima prova do Critério encerrará o mesmo com os Carros de Grupo B e Citroen C4.







Saudações slotistas