quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CHASSIS 3D SLOTING PLUS - NOVIDADE

Caros slotistas

Está para muito breve (2ª Quinzena de Dezembro) o lançamento de chassis 3D da Sloting Plus para aplicar nos carros DTM da Scalextric, conforme lhes mostramos a seguir.
Será mais uma possibilidade de estes carros virem a integrar os famosos R-GT (Rally- Gran Turismo).




Saudações

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Le Mans Classic Interpistas 2014/2015 - 4ª Prova

Caros slotistas

Recebemos algumas informações e pedidos por parte da AE-Slot do Cacém, espaço em que se vai desenrolar a 4ª Prova deste Campeonato.
Assim na semana da Prova entre 8 e 12 de Dezembro, a pista estará disponível, para treinos todos os dias, excepto quarta feira dia 10, sendo o horário entre as 21,00H e as 24,00H, mediante o custo dos treinos por sessão e por piloto.
No dia da Prova, 13 de Dezembro, a pista estará disponível entre as 9,00H e as 13,00H.
Entre as 9,00H e as 11,00H o molde dos treinos é igual aos dias anteriores.
A partir das 11,00H, os treinos são gratuitos.
Para quem queira aproveitar o sábado dia 29 de Novembro, a pista estará aberta entre as 15,00H e as 19,00H.
Quem pretender treinar deverá informar a organização pelo email aeslot.club@gmail.com, com um minimo de 24 horas de antecedência. Marcações no próprio dia só serão aceites caso haja disponibilidade
A gestão do espaço é um problema, pelo que a organização solicita a todos os pilotos que levem só o material indispensável.

Saudações

terça-feira, 25 de novembro de 2014

GRUPO B - 2015

Caros Slotistas

As Classes da Categoria Grupo B sofrerão para 2015, as seguintes alterações:

B1 passa a ser viaturas 4x2 com motor caixa curta inline e Sidewinder
B2 passa a ser viaturas 4x2 com motor caixa comprida Inline e Anglewinder
B3 passa a ser viaturas 4x4 com motor caixa comprida Inline
B4 passa a ser viaturas 4x4 com motor caixa comprida Anglewinder

A partir de 2015 vamos tentar pelo menos que alguns pilotos venham a competir na B1 com os Lancia 037 e Lancia Stratos.
No caso dos Lancia, deve seguir-se todas as normas do Regulamento do Lancia Trophy Rally, sem quaisquer alterações, sendo uma mais valia para os pilotos que se iniciam, adquirindo um carro que tanto pode competir no Troféu como nos B1
Tal como em 2014, as classificações por classes serão separadas, desde que haja no minimo 3 carros por classe e em cada prova.






Saudações

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TROFÉU PARCERIA

Caros slotistas

No passado sábado não foi entregue na cerimónia de entrega de prémios, o Troféu Parceria, devido ao atraso na expedição do mesmo.
Finalmente ele chegou e será entregue à equipa UDRC Team, pois a UDRC -  União Desportiva e Recreativa dos Casais Novos sempre apoiou e colaborou tanto com a Carta Motorsport como com a Tertúlia Rally Slot de Alenquer nos últimos três anos e que esperamos que continue para os próximos.


Saudações

sábado, 22 de novembro de 2014

ENCERRAMENTO da TEMPORADA de RALLYS 2014

Caros slotistas

Em primeiro lugar o cenário onde se irá desenrolar as últimas 2 provas de 2014:

Troço 1
Troço 1
Troço 1
Troço 2

1 - Os Protagonistas em Grupo B

Nelson Carvalho, Nuno Covão, Covão Júnior e Sofia Crispim
Tiago Carta, Bruno Francisco, Tiago Alves e José Carta
Bruno Matos, Rodrigo Alves, Igor Oliveira, Edmundo Silva e Pedro Afonso

2 - Classificação da 4ª e Última Prova de Grupo B

01º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Opel Manta 400 B1 - 354,65s
02º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Opel Manta 400 B1 - 355,77s
03º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ford RS200 B3 - 363,16s
04º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ford RS200 B3 - 367,69s
05º - Tiago Carta - Carta Motorsport - BMW M1 B1 - 374,98s
06º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - BMW M1 B1 - 389,67s
07º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford RS200 B3 - 382,06s
08º - José Carta - Carta Motorsport - Porsche 959 B2 - 384,95s
09º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford RS200 B3 - 387,07s
10º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Metro 6R4 B2 - 391,40s
11º - Igor Oliveira - UDRC Team - Peugeot 205 T16 B2 - 416,92s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - BMW M1 B1 - 442,03s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Lancia 037 B1 - 570,81s

3 - Os Protagonistas dos Clássicos






4 - Classificação da 4ª e Última Prova de Clássicos

01º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ferrari F40 C3 - 325,96s
02º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Lancia Beta C3 - 335,84s
03º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ferrari F40 C3 - 338,56s
04º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Ferrari F40 C3 - 343,01s
05º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - De Tomaso C3 - 349,22s
06º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ferrari F40 C2 - 351,58s
07º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - De Tomaso C3 - 353,61s
08º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Lancia Beta C3 - 357,46s
09º - José Carta - Carta Motorsport - Ford GT40 C2 - 360,38s
10º - Igor Oliveira - UDRC Team - De Tomaso C3 - 376,68s
11º - Bruno Matos - Carta Motorsport - De Tomaso C2 - 405,55s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Ferrari F40 C3 - 430,51s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Ferrari F40 C2 - 501,42s


5 - Os Prémios




6 - Jantar de Entrega de Prémios da Temporada de Rallys 2014 - Restaurante Dining - Alenquer



7 - As equipas


 Carta Motorsport - 1º Lugar
 BIPBIP Slotsport - 2º Lugar
 Carta Rally Academy - 3º Lugar
UDRC Team - 4º Lugar

8 - Os melhores do Ranking 2014


Igor Oliveira - UDRC Team - 6º Lugar dos Consagrados B 
 Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - 5º Lugar dos Consagrados B
 Nelson Carvalho - UDRC Team - 4º Lugar dos Consagrados B
 Sofia Crispim - Carta Rally Academy - 3º Lugar dos Consagrados B e 1º Senhoras
 Bruno Francisco - UDRC Team - 2º Lugar dos Cosagrados B
Tiago Alves - Carta Rally Academy - 1º Lugar dos Consagrados B
 Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - 6º Lugar dos Consagrados A
 Tiago Carta - Carta Motorsport - 5º Lugar dos Consagrados A
 Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 4º Lugar dos Consagrados A
 José Carta - Carta Motorsport - 3º Lugar dos Consagrados A
 Bruno Matos - Carta Motorsport - 2º Lugar dos Consagrados A

Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 1º Lugar dos Consagrados A

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tertúlia 2015 - PILOTOS

Caros slotistas

Os Pilotos Consagrados B irão manter-se por mais um ano (2015), passando em 2016 para Consagrados A.
Podem manter ou alterar as equipas onde estão inseridos, desde que informem a Tertúlia até ao inicio de Janeiro.
Todos os novos pilotos que poderão aparecer no próximo ano, irão designar-se de Prioritários C (Iniciados), tendo a sua classificação própria e serão integrados directamente na Carta Rally Academy. Quando os mesmos passarem a B já poderão integrar as suas próprias equipas ou as que desejarem.
Esta será uma mais valia para que os que se querem iniciar não se sintam diminuídos em relação aos restantes.
Continuando a falar dos Iniciados, eles próprios teem a oportunidade de escolher o seu próprio material ou utilizar o que a Carta Motorsport disponibiliza.
O espaço privado continua a ser o mesmo, só com alterações de pormenor e esperamos que seja do agrado de todos em geral.
Quem oferece o que tem com carinho, simpatia e dedicação à causa (slot), nada mais pode dar, a não ser retribuir no final de temporada com os prémios em que os pilotos contribuíram ao longo do ano e que lhes é devido consoante as sua classificações.

Saudações

domingo, 16 de novembro de 2014

MATRA-SIMCA MS670B - Nº 7

Caros slotistas

Eis o carro vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1974.
Em breve no mercado.
Mais uma Barqueta para o próximo Critério de Montanha da Tertúlia.




sábado, 15 de novembro de 2014

SlotKartModel - O que é?

Caros slotistas

Vamos desvendar um segredo.
SlotKartModel é um mega projecto à escala para Alenquer, que já existe há bastantes anos nas gavetas da Carta Motorsport.
Quem sabe se poderá num futuro próximo ver a luz do dia.
Trata-se de um espaço dedicado a várias modalidades que engloba o seguinte:

Espaço com as dimensões e infraestruturas para receber provas nacionais e internacionais englobando:

Pista de Kart
Pista de velocidade para Rádio Modelismo Auto
Pista TT para Rádio Modelismo Auto
Pista de AeroModelismo para receber aviões ligeiros e pesados, incluindo jactos

Imóvel de Apoio a estas modalidades e integrando mais as seguintes:

Pista de Velocidade para Slot 1/32 - Carrera
Pista de Velocidade para Slot 1/32 - NINCO
Pista de Velocidade para Slot 1/24 - Madeira
Troços de Rally Slot (4) em calha NINCO
Troços de Slot TT (4) em calha NINCO

Vamos esperar até estarem reunidas as condições necessárias para os primeiros passos com vista à concretização deste sonho para muitos entusiastas deste mundo à escala.

Saudações



TESTES na TERTÚLIA Rally Slot de ALENQUER



Caros slotistas

Estão a decorrer este fim de semana 2 dias de TESTES de carros CLÁSSICOS versão 2015 (Motor Inline), para avaliar as potencialidades dos mesmos.
Está a ser utilizado o Troço Nº1, com transformador de 3 Amp DS e Punho Sloting Plus Advance.
Serão 12 passagens por dia e por carro, nas 5 voltas ao troço.

Os carros são:

FERRARI F40 Slot.it com motor Scaleauto Sprinter e transmissão Slot.it 9x28 - Pneus Scaleauto - Sem Suspensão Traseira -  Carroçaria 16 Grs - Peso Total 78 Grs - ( UDRC Team )

FORD GT40 Slot.it com motor MSC Thunder 4 e transmissão Slot.it 9x28 - Pneus TecTime - Suspensão Traseira Slot.it -  Carroçaria 16 Grs - Peso Total 76 Grs - (Carta Motorsport)

De TOMASO Pantera com motor Scaleauto Sprinter 2 e transmissão 9x28 - Pneus TecTime - Suspensão Traseira Slot.it -  Carroçaria 16 Grs - Peso Total 84 Grs - ( Carta Motorsport )

Piloto de Testes = José Carta

Ambos os carros foram gentilmente cedidos pelos seus proprietários.

Estes tempos servirão de base para os pilotos melhorarem os seus carros.


Tempos após primeiro dia:
Voltagem a 15,5V

Ferrari F40 - 63,287s
Ford GT40 - 64,110s
De Tomaso - 66,726s

Tempos após segundo dia:
Voltagem a 16V

Ferrari F40 - 62,647s
Ford GT40 - 62,929s
De Tomaso - 65,390s



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

AUDI R8 TROPHY RALLY

Caros slotistas

Decorreu a última prova deste Troféu referente à temporada de 2014.
Em termos classificativos, tudo estava em aberto, pelo que se previa uma prova de alto nível e isso aconteceu.
Este Troféu irá manter-se para 2015, com a mesma configuração.
Os troços serão os habituais que se manterão até final de 2014.

3 passagens pelos 2 troços = 6 Troços




CLASSIFICAÇÕES

01º - Covão Junior - BIPBIP Slotsport - R8 NSR - 336,70s
02º - Nelson Carvalho - UDRC Team - R8 NSR - 338,83s
03º - Bruno Matos - Carta Motorsport - R8 NSR - 340,41s
04º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - R8 NINCO - 340,50s
05º - Igor Oliveira - UDRC Team - R8 NSR - 341,62s
06º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - R8 NSR - 348,48s
07º - Bruno Francisco - UDRC Team - R8 NSR - 350,70s
08º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - R8 NSR - 356,94s
09º - José Carta - Carta Motorsport - R8 NSR - 357,55s
10º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - R8 NSR - 360,74s
11º - Tiago Carta - Carta Motorsport - R8 NSR - 361,39s
12º - Pedro Afonso - UDRC Team -  R8 NINCO - 514,47s


Saudações


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Le Mans Classic Interpistas 2014/2015

Classificações Oficiais da Classe 2

Prova 3 - SMR

01º - João Costa - Matra MS-670B - 172V/17m
02º - Ricardo Gomes - Matra MS-670B - 169V/19m
03º - Bruno Guerreiro - Matra MS-670B - 168V/8m
04º - Pedro Ribeiro - Matra MS-670B - 167V/32m
05º - Ricardo Nogueira - Ferrari 312PB - 162V-39m
06º - Luis P. Paula - Alfa Romeo 33TT12 - 162V/26m
07º - Ricardo Inácio - Lola T280 - 162V/26m
08º - Rui Garrett - Ford GT40 - 162V/2m
09º - Álvaro Simões - Matra MS-670B - 162V/2m
10º - Paulo Soares - Lola T280 - 160V/25m
11º - João Cavaco - Matra MS-670B - 159V/31m
12º - Davide Santos - Matra MS-670B - 158V28m
13º - Carlos Afonso - Alfa Romeo 33TT12 - 158V/14m
14º - António Maximiano - Alfa Romeo 33/3 - 157V/14m
15º - Pedro Menezes - Ford GT40 - 156V/39m
16º - Arlindo Barbosa - Porsche 906 - 156V/34m
17º - Nuno Moreira - Ford GT40 - 155V/28m
18º - Fernando Duarte - Alfa Romeo 33TT12 - 154V/2m
19º - Luis Santos - Alfa Romeo 33TT12 - 149V/30m
20º - Pedro Santos - Alfa Romeo 33TT12 - 149V/28m
21º - Luis Farinha - Alfa Romeo 33TT12 - 149V/13m
22º - Vasco Barbosa - Ford GT40 - 147V/42m
23º - Tiago Calado - Alfa Romeo 33/3 - 147V/25m
24º - Fernando Campos - Ford GT40 - 145V/36m
25º - Paulo Campos - Alfa Romeo 33/3 - 145V/31m
26º - Isaque Avelino - Alfa Romeo 33TT12 - 145V/30m
27º - Rui Magina - Ferrari 512M - 144V/30m
28º - João Nobre - Ford GT40 - 141V/36m
29º - José Pereira - Ford GT40 - 140V/7m
30º - Carlos Almeida - Ferrari 312PB - 138V/12m
31º - TIAGO CARTA - Ford GT40 - 136V/2m
32º - TIAGO ALVES - Alfa Romeo 33/3 - 135/26m
33º - JOSÉ CARTA - Matra MS670-B - 135V/16m
34º - RODRIGO ALVES - Ford GT40 - 134V/39m
35º - Miguel Simões - Alfa Romeo 33/3 - 132V/17m
36º - BRUNO FRANCISCO - Porsche 907K - 128V/32m
37º - SOFIA CRISPIM - Alfa Romeo 33TT12 - 126V/14m
38º - NELSON CARVALHO - Ferrari 312PB - 125V/
39º - BRUNO MATOS - Lola T280 - 124V/2m

CAMPEONATO

01º - Ricardo Inácio - 141 Pontos
02º - Luis P. Paula - 137 Pontos
03º - Rui Garrett - 134 Pontos
04º - João Cavaco - 128 Pontos
05º - Álvaro Simões - 127 Pontos
06º - Carlos Afonso - 126 Pontos
07º - Pedro Menezes - 119 Pontos
08º - Arlindo Barbosa - 110 Pontos
09º - Paulo Campos - 102 Pontos
10º - Bruno Guerreiro - 98 Pontos
11º - Fernando Campos - 95 Pontos
12º - Pedro Ribeiro - 95 Pontos
13º - Vasco Barbosa - 93 Pontos
14º - Ricardo Nogueira - 89 Pontos
15º - João Botelho e Costa - 87 Pontos
16º - Pedro Figueiras - 86 Pontos
17º - José Raposo - 83 Pontos
18º - TIAGO ALVES - 82 Pontos
19º - Pedro Reis - 80 Pontos
20º - TIAGO CARTA - 77 Pontos
21º - Davide Santos - 76 Pontos
22º - Isaque Avelino - 72 Pontos
23º - Paulo Soares - 70 Pontos
24º - NELSON CARVALHO - 68 Pontos
25º - Luis Santos - 67 Pontos
26º - Fernando Duarte - 66 Pontos
27º - Luis Farinha - 62 Pontos
28º - João Nobre - 60 Pontos
29º - Pedro Santos - 56 Pontos
30º - Ricardo Lemos Gomes - 49 Pontos
31º - BRUNO FRANCISCO - 46 Pontos
32º - JOSÈ CARTA - 45 Pontos
33º - Carlos Almeida - 45 Pontos
34º - RODRIGO ALVES - 41 Pontos
35º - António Maximiano - 37 pontos
36º - Nuno Moreira - 34 Pontos
37º - Neto Rodrigues - 31 Pontos
38º - Jorge Carvalho - 28 Pontos
39º - Tiago Calado - 28 pontos
40º - Rui Magina - 24 Pontos
41º - José Pereira - 22 Pontos
42º - Miguel Simões - 16 Pontos
43º - SOFIA CRISPIM - 14 Pontos
44º - BRUNO MATOS - 12 Pontos

ESCUDERIAS

01º - SCCL - 275 Pontos
02º - AZISLOT - 254 Pontos
03º - AE-SLOT Cacém - 253 Pontos
04º - WITUKU I - 253 Pontos
05º - Team Abarth/Proslotcars - 247 Pontos
06º - KAIZEN/Klássicos - 195 Pontos
07º - CARTA MOTORSPORT - 154 Pontos
08º - Óvidrinhos Slotcar - 131 Pontos
09º - CARTA RALLY ACADEMY - 119 Pontos
10º - RGP Slot Center - 16 Pontos

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FORD GT40 MKI

Caros slotistas

Está para breve uma carroçaria na cor branca do Ford GT40 MKI, para poder ser aplicada nos chassis dos MKII da marca NSR.
Até aqui a marca só tinha a versão MKII, o que impedia a inscrição de provas de Rally da Tertúlia, onde só é possivel a versão MKI na categoria de Clássico e nas classes C1 (Sidewinder) e C2 (Inline).
Como é sabido o MKI é a versão de estrada do Ford GT40, o II apenas correu em pista.
Será uma mais valia para diversificar ainda mais as marcas e modelos disponíveis no mercado.


Classe C1


Classe C2



Outra novidade está para chegar, mais um modelo MKI da Slot.it



Queremos esclarecer que a carroçaria de cor branca da Slot.it (SICS18B), apesar de ter 4 farolins traseiros, é considerada MKI, uma vez que não tem as entradas de ar adicionais no capot do motor.
As marcas (Slot.it e Nsr) por questões de custos optaram por fabricar a carroçaria base desta forma, tanto dá para os MKI como para os MKII.

Saudações

sábado, 1 de novembro de 2014

CRITÉRIO de Grupo B e Clássicos - 2014

Classificação da 3ª Prova disputada hoje na Tertúlia.

Grupo B

01º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Opel Manta 400 - 357,955s
02º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Opel Manta 400 - 363,767s
03º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - BMW M1 - 368,797s
04º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ford RS200 - 370,023s
05º - Tiago Carta - Carta Motorsport - BMW M1 - 378,744s
06º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford RS200 - 385,176s
07º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ford RS200 - 391,377s
08º - José Carta - Carta Motorsport - Peugeot 205 T16 - 393,561s
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - Peugeot 205 T16 - 403,678s
10º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Metro 6R4 - 413,198s
11º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - BMW M1 - 450,949s
12º - Pedro Afonso - UDRC Team - Porsche 911 SC - 628,688s

Clássicos

01º - Covão Júnior - Ferrari F40 - 339,331s
02º - Nelson Carvalho - Lancia Beta Montecarlo - 344,340s
03º - Tiago Carta - Ferrari F40 - 347,127s
04º - Nuno Covão - Ferrari F40 - 353,661s
05º - Rodrigo Alves - De Tomaso Pantera - 354,015s
06º - Tiago Alves - De Tomaso Pantera - 357,372s
07º - Igor Oliveira - De Tomaso Pantera - 366,189s
08º - Bruno Francisco - Lancia Beta Montecarlo - 367,060s
09º - José Carta - Ford GT40 - 369,016s
10º - Sofia Crispim - Lancia Beta Montecarlo - 369,381s
11º - Edmundo Silva - Ferrari F40 - 444,658s
12º - Pedro Afonso - Ferrari F40 - 511,421s