sábado, 31 de janeiro de 2015

CRITÉRIO de CLÁSSICOS e GR. B - 1ª Prova

Caros slotistas

Terminou a 1ª Prova do Critério de Clássicos e Grupo B da Tertúlia, ficando as classificações ordenadas como abaixo se transcreve.

Grupo B

01º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Opel Manta 400 B2 - 369,60s
02º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Opel Manta 400 B2 - 371,82s
03º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ford RS200 B4 - 373,24s
04º - Tiago Carta - Carta Motorsport - BMW M1 B2 - 373,69s
05º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ford RS200 B4 - 377,95s
06º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford RS200 B4 - 384,97s
07º - José Carta - Carta Motorsport - Ford RS200 B4 - 392,46s
08º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Peugeot 205 T16 B3 - 399,24s
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - Peugeot 205 T16 B3 - 410,79s
10º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Peugeot 205 T16 B3 - 412,39s
11º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Porsche 959 B3 - 422,29s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Peugeot 205 T16 B3 - 594,82s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Lancia 037 B1 - 608,52s


Parque fechado dos Grupo B

Clássicos

01º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ferrari F40 C2 - 364,78s
02º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ferrari F40 C2 - 365,13s
03º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ford GT40 C2 - 366,27s
04º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ferrari F40 C2 - 375,29s
05º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - BMW M1 C2 - 378,89s
06º - Bruno Matos - Carta Motorsport - De Tomaso C2 - 387,48s
07º - José Carta - Carta Motorsport - De Tomaso C2 - 393,40s
08º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - De Tomaso C2 - 393,45s
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - De Tomaso C2 - 406,42s
10º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Lancia Beta C2 - 423,13s
11º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - De Tomaso C2 - 435,88s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - BMW M1 C2 - 482,72s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Lancia 037 C1 - 585,72s


Parque fechado dos Clássicos


Espirito descontraído, divertido desta equipa e já a cheirar as próximas folias.


Saudações

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2015




Classificação da 1ª Prova

01º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Citroen Xsara WRC - 460,51s
02º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ford Fiesta WRC - 465,29s
03º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC - 469,02s
04º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta WRC - 469,08s
05º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC - 470,91s
06º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Alpine A110 - 473,74s
07º - Bruno Francisco - UDRC Team - Alpine A110 - 477,34s
08º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Fiat 131 Abarth - 484,45s
09º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Alpine A110 - 488,81s
10º - Igor Oliveira - UDRC Team - Alpine A110 - 489,57s
11º - José Carta - Carta Motorsport - Citroen DS3 WRC - 490,30s
12º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - Ford Fiesta WRC - 570,76s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Citroen Xsara WRC - 649,95s

Não se podia pedir mais para a prova de abertura, 2 troços diferentes em termos de distância e percorridos também de forma progressiva, ou seja 5, 6 e 7 passagens, o que veio baralhar um pouco as contas de cada piloto.
Quando faltava disputar a as últimas 7 passagens pelo troço Nº 2, havia nada menos que 5 pilotos no mesmo segundo, tal não foi a competitividade desta prova. Estamos todos satisfeitos, pilotos e organização.
Saúda-se o regresso do Luis Sampaio e lamenta-se mais uma vez a ausência de alguns pilotos que detêm material competitivo e que se encontra dentro das suas caixas. A falta dos pilotos da BIPBIP, Edmundo Silva, Diogo Silva e José Júlio Azevedo, traduz-se na falta de pontos finais para ajudar os seus colegas Covões em termos das classificações por equipa.
Uma palavra para a evolução de alguns pilotos, assim como o desenvolvimento dos carros da SCX, versão WRC, dando uma satisfação enorme em relação aos antigos carros.

Saudações


AUDI A5 R-GT /GT3

Caros slotistas

Já chegou ao nosso departamento técnico o AUDI A5 SCX DTM para ser alterado para R-GT GT3.
Como já foi noticiado, a Sloting Plus lançou um chassis 3D destinado a carros da SCX versão DTM, com a particularidade de se poder montar bancada triangular com monobloco e suspensões da NSR em opção.
O motor que vai ser utilizado na posição anglewinder será o Speed 3 da Sloting Plus, ou Thunder 2 da MSC.
Transmissão da Sloting Plus 10x33.
Veios 54 mm da Slot.it.
Chumaceiras NSR.
Toper da Slot.it.
Fio da Black Arrow.
Trança da MB Slot.
A guia é da marca Scaleauto SC1608.
Cockpit em lexan versão Rally da MSC.
Jantes Mittos 16,7 na frente (por uma qustão de estética).
Jantes Mittos 16,7 na traseira.
Pneus dianteiros Scaleauto SC4723 Grip Zero.
Pneus traseiros Scaleauto SC4735 - 19x10.
Este chassis tem a possibilidade de o eixo frontal ser regulável, o que é uma mais valia para a competição. Inicialmente estava previsto outro tipo de pneus, no entanto os primeiros resultados de testes, em nada fica comprometido em termos de tempos com estes pneumáticos.
Os testes já estão a decorrer a bom ritmo e já com boas indicações.


Carro da SCX original, onde apenas se aproveita a bela carroçaria, tudo o resto é opção.



Chassis 3D da Sloting co bancada triangular NSR.

Saudações

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2015

Caros amigos

Falta pouco para o arranque da Temporada da Tertúlia.
Sexta Feira 16 pelas 21 horas, inicia-se a 1ª Prova deste ano, logo com um Nocturno.
Dois troços a serem percorridos por 3 vezes com 5, 6 e 7 passagens pelos mesmos.
São duas as categorias em disputa, Grupo N e Clássicos com classificações separadas, ou seja:
Exemplo:
Gr.N
1º - 25 Pontos
2º - 24 Pontos
3º - 23 Pontos
etc.
CLÁSSICOS
1º - 25 Pontos
2º - 24 Pontos
3º - 23 Pontos
etc.
Para que estas classificações tenham validade, ambas as categorias têem de ter 3 viaturas à partida logo na primeira prova.
Deixamos aqui duas fotos do Troço Nº 2, antigamente designado de Nº 1, para apimentar os pilotos que já estão desejosos de começar a competir.



O Troço 1 e antigo 2 está assim.


LISTA DE PRÉ INSCRITOS

01 - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Alpine A110
02 - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC
03 - José Carta - Carta Motorsport - Citroen DS3 WRC
04 - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Citroen Xsara WRC
05 - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta WRC
06 - Bruno Francisco - UDRC Team - Alpine A110
07 - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Alpine A110
08 - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ford Fiesta WRC
09 - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Fiat 131 Abarth
10 - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC
11 - Igor Oliveira - UDRC Team - Alpine A110
12 - Pedro Afonso - UDRC Team - Citroen Xsara WRC
13 - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - Ford Fiesta WRC 


Nota: Pilotos que não disponham de viatura, a Organização disponibiliza.

Saudações slotistas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Le Mans Clássic Interpistas

CLASSE 2

Classificação após a 5ª Prova

01º - Ricardo Inácio - 235 Pontos
02º - Luis Pedro Paula - 229 Pontos
03º - Rui Garrett - 224 Pontos
04º - João Cavaco - 208 Pontos
05º - Pedro Menezes - 197 Pontos
06º - Fernando Campos - 184 Pontos
07º - Arlindo Barbosa - 174 Pontos
08º - Davide Santos - 170 Pontos
09º - Carlos Afonso - 168 Pontos
10º - Álvaro Simões - 158 Pontos
11º - Paulo Soares - 157 Pontos
12º - Fernando Duarte - 147 Pontos
13º - Pedro Ribeiro - 139 Pontos
14º - Paulo Campos - 138 Pontos
15º - Luis Santos - 131 Pontos
16º - Vasco Barbosa - 130 Pontos
17º - Ricardo Nogueira - 130 Pontos
18º - Luis Farinha - 119 Pontos
19º - Pedro Santos - 115 Pontos
20º - Tiago Calado - 113 Pontos
21º - Pedro Reis - 112 Pontos
22º - TIAGO CARTA - Carta Motorsport - 105 Pontos
23º - TIAGO ALVES - Carta Rally Academy - 104 Pontos
24º - António Maximiano - 101 Pontos
25º - Brunex Guerreiro - 98 Pontos
26º - Carlos Almeida - 98 Pontos
27º - NELSON CARVALHO - Carta Motorsport - 89 Pontos
28º - João Nobre - 88 Pontos
29º - João Botelho e Costa - 87 Pontos
30º - Pedro Figueiras - 86 Pontos
31º - José Raposo - 83 Pontos
32º - Nuno Moreira - 77 Pontos
33º - Isaque Avelino - 72 Pontos
34º - Eurico Ramalho - 72 Pontos
35º - JOSÉ CARTA - Carta Motorsport - 71 pontos
36º - RODRIGO ALVES - Carta Rally Academy - 65 Pontos
37º - Carlos Ferrari - 65 Pontos
38º - Rui Magina - 62 Pontos
39º - José Pereira - 61 Pontos
40º - Ricardo Lemos Gomes - 49 Pontos
41º - Joaquim Ramalho - 49 Pontos
42º - BRUNO FRANCISCO - Carta Motorsport - 46 Pontos
43º - José Ribeiro - 35 Pontos
44º - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - 33 Pontos
45º - Neto Rodrigues - 31 Pontos
46º - Jorge Carvalho - 28 pontos
47º - Miguel Simões - 16 Pontos
48º - BRUNO MATOS - Carta Motorsport - 12 Pontos

CLASSE 2

Classificação de Escuderias após a 5ª Prova

01ª - SCCL - 450 Pontos
02ª - AESLOT - 445 pontos
03ª - AZISLOT - 412 Pontos
04ª - WITUKU I - 402 Pontos
05ª - Team ABARTH/Proslotcars - 373 Pontos
06ª - ÓVIDRINHOS - 280 Pontos
07ª - Kaizen Klássicos - 274 Pontos
08ª - Carta Motorsport - 208 Pontos
09ª - Carta Rally Academy - 165 Pontos
10ª - RGP Slot Center - 16 Pontos

Nota: Tanto a Carta Motorsport como a Carta Rally Academy, não estiveram presentes nesta Prova disputada nas instalações de ÓVIDRINHOS Slotcar no passado sábado dia 10.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PINK - KAR

Caros slotistas

A Pink-Kar vai regressar à sua actividade e recomeça com o lançamento do mítico Ferrari 250 GTO como as fotos documentam.
Uma mais valia para as nossas provas de Históricos Rally, tanto em H1 como em H2.
Vamos aguardar.



Saudações

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SALEEN S7-R - Versão Rally R-GT / GT3

Caros slotistas

A Carta Motorsport procedeu à preparação de um Saleen S7-R da Arrows Slot em versão Rally homologado na categoria RGT e classe GT3.




Caracteristicas Ténicas:

Comprimento - 144 mm
Largura - 62 mm
Altura - 33 mm
Distância da guia ao eixo traseiro - 108 mm
Distância entre eixos - 82,5 mm
Peso da Carroçaria - 16 Grs
Peso Total do modelo - 86 Grs
Motor - Scaleauto Sprinter 2
Bancada de motor - Slot.it
Cremalheira - Anglewinder 31d Slot.it
Pinhão - 10d Sloting Plus Extraível
Veios - Scaleauto
Suspensão Trazeira - Slot.it
Jantes Traseiras - 16,5 Slot.it
Jantes Dianteiras - 15,8 Slot.it
Pneus Traseiros - Tectime WRC
Pneus Dianteiros - Slot.it Grip Zero
Guia - Scaleauto c/suspensão
Interior - Lexan MSC versão Rally

Como poderão presenciar, apenas aproveitámos do modelo original, o chassis, a guia e a carroçaria, para prepararmos este modelo de modo a ser minimamente competitivo em versão de Rally.






Dentro em breve daremos conta dos primeiros testes a efectuar na Tertúlia, com o mesmo piloto e nas mesmas condições em ambos os modelos ( Saleen e DBR9 ) para comparação.
Este carro irá competir com José Carta aos comandos, alternando com o Aston Martin DBR9 da Black Arrow com nova decoração, na respectiva categoria e mesma classe (GT3).

Saudações