sexta-feira, 28 de junho de 2013

4ª Prova do CAMPEONATO GTR - Gran Turismo Rally

Disputou-se a 4ª Prova do Campeonato de GTR com 10 pilotos presentes, todos eles convictos do melhor resultado possivel.

Classificação após a 1ª passagem pelos três troços:

1º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - BMW Z4 Scaleauto - 154,833
2º José Carta - Carta Motorsport - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 155,412
3º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Pagani Zonda Scaleauto - 159,093
4º Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford GT Ninco - 163,709
5º Tiago Carta - Carta Motorsport - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 169,793
6º Bruno Francisco - Carta Júnior Team - Honda Hsv10 Scaleauto - 173,977
7º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - BMW Z4 Scaleauto - 178,271
8º David Guerreiro - Carta Júnior Team - Audi R8 Ninco - 186,994
9º José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - Audi R8 NSR - 195,221
10º Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Audi R8 Ninco - 207,896

Classificação após a 2ª passagem:

1º Nuno Covão - 310,018
2º José Carta - 311,154
3º Covão Júnior - 316,325
4º Bruno Matos - 327,031
5º Tiago Carta - 336,454
6º Bruno Francisco - 349,187
7º Luis Sampaio - 356,126
8º David Guerreiro - 372,345
9º José Júlio Azevedo - 397,870
10º Edmundo Silva - 411,637

À entrada para o último troço Nuno Covão tem 1 décimo de vantagem para José Carta.

José Carta tem duas saídas no último troço comprometendo a sua prestação.

NUNO COVÃO venceu com todo o mérito na estreia do seu BMW Z4, aguentando a enorme pressão à entrada para o último troço, obtendo o melhor tempo e convencendo tudo e todos. Parabéns.

Classificação Final

1º NUNO COVÃO - 463,812 - 1º Consagrados A
2º José Carta - 470,599
3º Covão Júnior - 476,692
4º Bruno Matos - 491,272
5º Tiago Carta - 504,508
6º Bruno Francisco - 519,822 - 1º Consagrados B
7º Luis Sampaio - 533,774
8º David  Guerreiro - 555,310
9º José Júlio Azevedo - 570,725
10º Edmundo Silva - 608,503

Vitórias por troço:

O Aston Martin de José Carta vence 6 dos 9 troços.
Nuno Covão em BMW Z4 vence 2 e Covão Junior em Pagani Zonda apenas 1.

Classificação do Campeonato GTR

1º Nuno Covão - 99 pontos
2º Covão Júnior - 96 pontos
3º Tiago Carta - 86 pontos
4º Bruno Matos - 85 pontos
5º José Carta - 75 pontos
6º Luis Sampaio - 68 pontos
7º Filipe Loureiro - 67 pontos
8º Bruno Francisco - 67 pontos
9º Ricardo Vitor - 57 pontos
10º Diogo Silva - 51 pontos
11º Edmundo Silva - 51 pontos
12º David Guerreiro - 45 pontos

Estão classificados mais 9 pilotos.

Classificação do Ranking

1º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 469 pontos
2º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 444 pontos
3º José Carta - Carta Motorsport - 417 pontos
4º Tiago Carta - Carta Motorsport - 406 pontos
5º Bruno Matos - Carta Motorsport - 400 pontos
6º Bruno Francisco - Carta Júnior Team - 298 pontos
7º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - 290 pontos
8º Ricardo Vitor - Carta Motorsport - 252 pontos
9º David Guerreiro - Carta Júnior Team - 251 pontos
10º Filipe Loureiro - Carta Motorsport - 233 pontos

Estão classificados mais 13 pilotos




Parque Fechado


Momento de pausa entre as passagens pelos troços


Os dois vencedores, Nuno Covão em Consagrados A e Bruno Francisco em Consagrados B


Aston Martin DBR9 de José Carta


O Honda HSV10 de Bruno Francisco e Bruno Matos, o primeiro fez a estreia e o segundo fica para a próxima prova.


O BMW Z4 de Luis Sampaio


O FORD GT de Bruno Matos


José Júlio Azevedo ( El Pibe )



Saudações



















sábado, 22 de junho de 2013

FERRARI 458 ITÁLIA - CARRERA/PRS - GTR4

Caros slotistas

Está numa fase de preparação e testes este Ferrari 458 Itália com a decoração de 2012 da AF Corse Nº 71.
Primeiras impressões:
Carroçaria com adopção de bandeja de lexan, tem um peso algo exagerado - 26 Gr.
A mesma em termos de acabamentos está perfeita.
Chassis Prs bantante simples mas com algumas lacunas, como os parafusos utilizados para aperto da carroçaria, pois os mesmos com cabeça cilindrica ficam bastante para além da face do chassis o que não se compreende, quando estes produtos são feitos por pessoas  especialistas de slot.
Portanto algum trabalho, mais do que se esperava, pois não se compreende muito bem um chassis com um preço perto dos 40€ ter estas situações.
Se utilizarmos jantes de 16,5, por e simplesmente os parafusos roçam na pista !!!.
O carro completo fica com um peso para além das 100 Gr. algo ou diga-se muito exagerado, quando por exemplo um Aston Martin não passa dos 80 Gr.
Vamos continuar com a evolução do carro, no entanto não será à partida possivel pô-lo ao nivel dos melhores GTR3, pois nesta fase inicial, perde cerca de 1 segundo por passagem, para eles.

Componentes mecânicos:

Motor Scaleauto SC-025B
Bancada de motor Slot It
Suspensão Slot It
Cremalheira NSR de 32 dentes
Pinhon Sloting Plus de 10 dentes
Eixos Sloting Plus de aço de 55mm
Jantea dianteitas 17,5 Ninco
Jantes traseiras 16,5 Ninco
Pneus dianteiros Grip Zero Scaleauto
Pneus traseiros 20x11 Mittos
Guia com suspensão Scaleauto
Cabos de guia/motor Ninco






Saudações

sexta-feira, 21 de junho de 2013

NGT / GTR

Caros slotistas

A partir de agora a categoria NGT passa a chamar-se GTR - Gran Turismo Rally.
Esta alteração mantem intactas todas as classificações existentes.
As classes passam a denominar-se de GTR1, GTR2, GTR3 e GTR4.

Saudações

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CAMPEONATO " GTR " Gran Turismo Rally

Caros slotistas

Próxima prova será a contar para o Campeonato " GTR ", classes GTR1, GTR2, GTR3 e GTR4.
A classe GTR4 destina-se aos chassis PRS com carroçarias Carrera.
Estarão em confronto à partida alguns dos mais recentes carros lançados no mercado da especialidade, tais como:

Aston Martin DBR9 Rally - Black Arrow
BMW Z4 - Scaleauto
Honda Hsv10 - Scaleauto

Outros carros estarão no mesmo pé de igualdade, falamos dos Mercedes SLS e Pagani Zonda, ambos da Scaleauto, os Audi R8 e Porsche 997da NSR, Audi R8 da Ninco e o Ford GT também da Ninco.
É sem dúvida a categoria com maior diversidade de carros.
A CARTA Motorsport irá alinhar com 2 Aston Martin Evo2 classe GTR3 para José Carta e Tiago Carta, com diferentes composições mecânicas e o ainda  não confirmado Ferrari 458 Itália Carrera/Prs na classe GTR4 pelas mãos de um piloto a escolher pela equipa, tudo dependendo da  evolução e testes do carro.
Os dois Aston Martin já estão prontos a rodar, com nova decoração e mecânica definida.
Existe um terceiro Aston Martin com as cores de fábrica, sem piloto por enquanto.
Estreia absoluta em Rallys do Honda HSV10 da Scaleauto pelas mãos de Bruno Francisco.

A prova a não perder, tal são as novidades, está marcada para as 15 Horas de sábado dia 29 de Junho.















Está em fase de preparação o Ferrari 458 Itália da AF Corse 2012, carroçaria Carrera e chassis Prs.

Saudações

sábado, 15 de junho de 2013

CRITÉRIO DA TERTÚLIA - PROVA 15 JUNHO

Caros slotistas

Decorreu mais uma prova do Critério, Gr. B e C4.
Apresentaram-se à partida apenas 8 pilotos !!
Em Grupo B, Nuno Covão da BIPBIP Slotsport, venceu aos comandos do Opel Manta 400 B1 Avant Slot com uma vantagem de 20,328s sobre Ricardo Vitor da Carta Motorsport em Ford Rs200 B3 MSC e 27,916s sobre Covão Junior da BIPBIP Slotsport em Ford Rs200 B3 MSC.
José Carta estreou o novíssimo Peugeot 205 T16 B2 da OSC ficando no 4º lugar a 38,549s do vencedor.
Em quinto ficou Bruno Matos da Carta Motorsport em Ford Rs200 B3 MSC a 39,854s
Em sexto Tiago Carta da Carta Motorsport em Ford Rs200 B3 MSC a 50,627s
Em sétimo ficou Bruno Francisco da Carta Júnior Team em Porsche 911 SC Ninco a 89,992s
Em oitavo David Guerreiro também da Carta Júnior Team em BMW M1 Fly Racing a 98,659s
Nos Citroen C4, Covão Júnior venceu com autoridade seguido de seu pai Nuno Covão.
Em terceiro ficou Bruno Matos com um andamento muito seguro surprendeu os seus adversários mais directos, José Carta e Tiago Carta, todos em c4 Anglewinder.
Ricardo Vitor ficou em sexto com o seu C4 Inline, seguido de Bruno Francisco e David Guerreiro.

CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS






Saudações

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CRITÉRIO DA TERTÚLIA

Caros slotistas

Falta pouco mais de 48 horas para mais esta prova que engloba os Citroên C4 do Troféu e os saudosos Grupo B.
Muitas diversificadas máquinas estão previstas, principalmente no Gr. B, onde proliferam na sua maioria os Ford Rs200, mas temos também BMW M1, Porsche 911 SC, Opel Manta 400,Metro 6R4 e a estreia em competição a nível nacional do Peugeot 205 T16 recentemente lançado pela OSC que alinhará pelas mãos de José Carta na Classe B2.
O Grupo B é liderado pelo piloto da BIPBIP Slotsport, Nuno Covão que tem tripulado o rapidíssimo Opel Manta 400 da Avant Slot, inscrito na Classe B1, seguido de seu filho Covão Júnior da mesma formação e de Ricardo Vitor da Carta Motorsport, ambos em Ford Rs 200, inscritos na Classe B3.
Nos Citroen C4, novamente Nuno Covão lidera, seguido de José Carta e Covão Júnior, todos em versão anglewinder.








Saudações

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CARTA MOTORSPORT - Preparações

Caros slotistas

A Carta Motorsport através do seu sector de preparações, irá nos próximos dias preparar alguns carros para a competição e disponiveis para os que eventualmente os queiram adquirir :

Aston Martin DBR9 Rally Anglewinder - GTR3

Motor Scaleauto SC-025B
Jantes originais
Pneus dianteiros Scaleauto Zero Grip SC-4723
Pneus traseiros Scaleauto SC-4735
Guia Scaleauto c/suspensão
Cremalheira Scaleauto 32d
Pinhon Sloting Plus 10d
Espaçadores dianteiros 1 mm MB
Carroçaria usada em perfeito estado com decoração de origem #009





DISPONÍVEL PARA ENTREGA






Citroen C4 Ninco Anglewinder - Troféu C4 / C4-2 e Super N - S3

Cremalheira Slot.it 31d
Pinhon Sloting Plus 11d
Pneus dianteiros Black Arrow Zero Grip
Pneus traseiros Black Arrow
Guia Prorace c/suspensão



DISPONÍVEL NA VERSÃO ORIGINAL - PREPARAÇÃO POR SOLICITAÇÃO



Audi R8 Ninco - GTR3 e Troféu R8

Cremalheira Slot.it 31d
Pinhon Sloting Plus 10d
Pneus dianteiros Black Arrow Zero Grip
Pneus traseiros Black Arrow
Guia Prorace c/suspensão
Co-piloto  (navegador)

DISPONÍVEL NA VERSÃO ORIGINAL - PREPARAÇÃO APÓS SOLICITAÇÃO




OUTRAS PREPARAÇÕES

Os possuidores de Renault Clio e Fiat Punto Abarth da NSR, passam a ter disponinel o novo chassis com regulação do eixo dianteiro, onde é aplicado o suporte de motor anglewinder triangular e a guia basculante já conhecida da marca.
Também poderão aplicar suspensões.
Estes carros passarão a partir de agora a ter outra competividade ao nivel dos Super N na classe S1.









Qualquer informação adicional : cartamotorsport@hotmail.com

Saudações




quarta-feira, 5 de junho de 2013

BLACK ARROW

NOVIDADES 2013


Nota: Está a caminho da Tertúlia o 3º Aston Martin DBR9 Anglewinder.

Saudações

terça-feira, 4 de junho de 2013

CRITÉRIO DA TERTÚLIA - Prova de 15 de JUNHO

Caros slotistas

A próxima prova do Critério, engloba os Grupo B e os Citroen C4.
Nos Grupo B, Nuno Covão da BIPBIP Slotsport, lidera, seguido de Covão Júnior da mesma equipa e de Ricardo Vitor da Carta Motorsport.
Nos Citroen C4, Nuno Covão volta a liderar, seguido de José Carta e de Covão Júnior.
Atenção aos Consagrados B.
Luis Sampaio lidera o Critério, seguido de Bruno Francisco e David Guerreiro.
Principal novidade desta prova será a aparição pela primeira vez em competição, o Peugeot 205 T16 Evo 1 da OSC, pilotado por José Carta e inscrito na classe B2.

Saudações slotistas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ASTON MARTIN DBR9 EVO2 GTR3 Rally Anglewinder

Caros slotistas

Entra hoje em fase de preparação o Aston Martin DBR9 Evo2.

Componentes:

Carroçaria aligeirada - 16 Gr.
Motor - Scaleauto SC - 0025B Sprinter 2
Cremalheira - Sloting Plus 32D SLPL8032
Pinhão - Sloting Plus 10 D SLPL60106510
Eixos - Black Arrow
Jantes -  Traseiras Sloting Plus 16,5 BBS Prateadas
            -  Dianteiras Sloting Plus 15,9 BBS Prateadas
Pneus - Dianteiros - Scaleauto SC - 4723 Zero Grip
            - Traseiros - Scaleauto SC - 4735
Guia - Scaleauto SC - 1608 c/suspensão
Suspensão:
Molas traseiras - Vermelhas
Molas dianteiras - Azuis
Mola central - Azul

Prosseguem os testes.

Saudações

sábado, 1 de junho de 2013

TROFÉU "AUDI R8 " - 3ª Prova

Caros slotistas

Decorre a 3ª Prova deste Troféu.
Os Audi R8 da NSR, dominam, com José Carta a liderar, seguido de Covão Júnior e Tiago Carta.
Nos Audi R8 da Ninco, Nuno Covão lidera no 4º lugar da Geral, seguido de Bruno Francisco e Diogo Silva.
Após a 2ª passagem pelos troços, José Carta mantêm a liderança, agora com uma vantagem de 7 segundos sobre Covão Júnior e 11 segundos sobre Nuno Covão que sobe ao terceiro lugar deixando Tiago Carta no 4º a apenas 25 centésimos.
ÚLTIMA HORA
José Carta vence com 13,668s sobre Nuno Covão e 15,418s sobre Covão Júnior.
Dos nove troços, José Carta venceu sete, demonstrando a competividade  do seu Audi R8 da NSR perante a concorrência.
Em quarto ficou Tiago Carta a apenas 1 segundo do terceiro.
Em quinto ficou Bruno Matos, que bem poderia ter outro resultado, não fosse as saídas na sua primeira passagem.
Bela prova efectuou Diogo Silva Da BIPBIP, obtendo o sexto lugar.
Outro piloto em destaque e 1º dos Consagrados B, Bruno Francisco de seu nome da Carta Júnior Team, obtendo o sétimo lugar.
De saudar a presença de novo de Vitor Carvalho, ausente nas últimas provas por questões profissionais.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS



Saudações