REGULAMENTO
BRM
TROPHY RALLY
1/24
2021
1-Modelos
- São admitidos modelos do fabricante BRM, participantes em qualquer Prova de Rally e Rampas a contar para Campeonatos Nacionais e Internacionais.
2 - Carroçarias
- As carroçarias têm de ser à escala 1/24 fabricadas pela marca BRM e devem conservar todos os elementos e características dos modelos comercializados conforme vêm de caixa, à excepção de alguns pontos que se especifica neste Regulamento.
- É permitido a inclusão de elementos meramente decorativos, como faróis suplementares sempre em número par, antenas, escovas limpa vidros, suportes de tejadilho com acessórios tais como pneus quando estes são separados da carroçaria.
- É permitido a exclusão dos espelhos rectrovisores e escovas limpa vidros.
- Permitido substituir parafusos de basculação da carroçaria.
- É permitido o desbaste das cavas das rodas para melhor acoplamento das mesmas.
- Permitido substituir parafusos de basculação da carroçaria.
- É permitido o desbaste das cavas das rodas para melhor acoplamento das mesmas.
3 - Cockpit
- O cockpit ou habitáculo faz parte da carroçaria e será o original do modelo, podendo no entanto ser aplicado co-piloto como alternativa.
4 - Chassis
- Chassis original da marca BRM sem qualquer modificação.
- Permitido substituir parafusos e porcas que efectuam a basculação do chassis.
- É permitido modificar a basculação através dos separadores H de 1 / 1,5 / 2 / 2,5 / 3 mm.
5 - Suporte da guia
- Suportes dos eixos têm de ser os originais da marca, podendo ser alterada a sua posição nos chassis, assim como substituir os mesmos nos modelos que o permitam.
7 - Suporte da carroçaria
8 - Transmissão
- A transmissão deverá manter a característica de série.
- Pinhão de 10, 11 ou 12 dentes de fabricante homologado em nylon ou metálico.
- Pinhão de 10, 11 ou 12 dentes de fabricante homologado em nylon ou metálico.
9 - Eixos
- Semi eixos BRM S-416A - FORD ESCORT / MINI / OPEL KADETT / ALFA ROMEO GTA
- Permitido rolamentos no eixo dianteiro - BRM-S410
- Eixo traseiro rígido BRM S-416KR - FORD ESCORT / OPEL KADETT / ALFA ROMEO GTA
- Eixo traseiro com cardan BRM - SIMCA / MINI / NSU / FIAT ABARTH / RENAULT R8
- As jantes podem ser as originais do modelo com as respectivas inserções do mesmo.
- São permitidas as jantes BRM Group2 S402R2F e S402R2R.
- PNEUS TRASEIROS da marca BRM, ou alternativos da marca REVOSLOT.
- É livre a escolha por parte do piloto dos pneus que se adaptem melhor a cada modelo.
- S404 - Shore 30 - NSU/R8/Simca
- S404S - Shore 22 - NSU/R8/Simca
- S404SG - Shore 15 - NSU/R8/Simca
- S404F - Fiat Abarth
- S404FL - Fiat Abarth/Ford Escort/Opel Kadett
- S404K - Shore 30 - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S404KSG - Shore 25 - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S404KS - Shore 22 - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S404KG - Shore 15 - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S404M - Shore 30 - Mini
- S404MS - Shore 25 - Mini
ALTERNATIVOS REVOSLOT
- RS-202WG - Shore 25 - Fiat Abarth/Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- RS-202WS - Shore 22 - Fiat Abarth/Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- RS-202WSG - Shore 15 - Fiat Abarth/Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- Não podem ser colados às jantes.
- PNEUS DIANTEIROS, obrigatóriamente da marca BRM.
- É livre a escolha por parte do piloto dos pneus que se adaptem melhor a cada modelo.
- S403 - NSU/R8/Simca
- S403M - Mini
- S403K - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S403S - NSU/R8/Simca
- S403F - Fiat Abarth
- S403FL - Fiat Abarth
- Podem ser envernizados mas não colados às jantes.
- NÃO SÃO PERMITIDOS PNEUS DE ESPUMA
- É livre a escolha por parte do piloto dos pneus que se adaptem melhor a cada modelo.
- S404 - Shore 30 - NSU/R8/Simca
- S404S - Shore 22 - NSU/R8/Simca
- S404SG - Shore 15 - NSU/R8/Simca
- S404F - Fiat Abarth
- S404FL - Fiat Abarth/Ford Escort/Opel Kadett
- S404K - Shore 30 - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S404KSG - Shore 25 - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S404KS - Shore 22 - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S404KG - Shore 15 - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S404M - Shore 30 - Mini
- S404MS - Shore 25 - Mini
ALTERNATIVOS REVOSLOT
- RS-202WG - Shore 25 - Fiat Abarth/Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- RS-202WS - Shore 22 - Fiat Abarth/Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- RS-202WSG - Shore 15 - Fiat Abarth/Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- Não podem ser colados às jantes.
- PNEUS DIANTEIROS, obrigatóriamente da marca BRM.
- É livre a escolha por parte do piloto dos pneus que se adaptem melhor a cada modelo.
- S403 - NSU/R8/Simca
- S403M - Mini
- S403K - Ford Escort/Opel Kadett/Alfa Romeo/BMW
- S403S - NSU/R8/Simca
- S403F - Fiat Abarth
- S403FL - Fiat Abarth
- Podem ser envernizados mas não colados às jantes.
- NÃO SÃO PERMITIDOS PNEUS DE ESPUMA
13 - Cabos
- Guia BRM S-026SS podendo ser desbastada em comprimento, altura e arredondada na parte dianteira da mesma.
- Patilhas livres de fabricante homologado.
16 - Lastro
Não é permitido qualquer tipo de lastro.
17 - Motores Homologados
BRM S417 - 19.000rpm/12V
18 - Dimensões
Alturas Mínimas:
Frente - 2,5 mm
Trás - 3,0 mm
19 - Modelos Homologados
Fiat Abarth 1000 TCR
Mini Cooper
NSU TT
Renault R8 Gordini
Simca 1000
Ford Escort MKI
Opel Kadett GTE
Alfa Romeo GTA 1300
NSU TT
Renault R8 Gordini
Simca 1000
Ford Escort MKI
Opel Kadett GTE
Alfa Romeo GTA 1300
BMW 2002
20
Regulamento Desportivo
1 - O mesmo modelo em competição poderá ser utilizado por mais que um piloto.
Mínimo 1 carro por equipa.
2 - Os pneus podem ser limpos com fita adesiva ou gasolina após cada passagem pelos troços.
3 - Possíveis reparações dos modelos só podem ser efectuadas no decorrer da Prova e não nos intervalos dos troços.
Casos especiais serão devidamente autorizados pela Organização
2021
Sem comentários:
Enviar um comentário