REGULAMENTOS RALLY SLOT - 1/32










REGULAMENTO

de

Rally Slot 1/32




 





ÁREA TÉCNICA




1 - Grupos - N / Super N / S1600 /  Abarth 5oo /  B / WRC

São admitidas réplicas de carros participantes em qualquer Rally e Rampas a contar para os Campeonatos FIA - WORLD RALLY CHAMPION / ERC - EUROPEAN RALLY CHAMPION e EUROPEAN RALLYCROSS CHAMPION, nas várias categorias e classes, após o ano de 1982 cujo términus no ano de 1986 nos Grupo B e a partir do ano de 1986 para os restantes.

2 - Grupo R-GT ( Rally Gran Turismo )

São admitidas réplicas de carros participantes em Provas FIA GT, tais como BTCC, WTCC, DTM,        AJGTCBLANCPAIN GT, assim como participantes em Rally Drift Show e Provas de Estrada em          Asfalto , incluindo RAMPAS, de acordo com o Anexo 1

3 - Grupo de Clássicos

São admitidas réplicas de carros participantes em qualquer Prova a contar para os Campeonatos do Mundo e da Europa da modalidade ou ainda Provas de Estrada, assim como RAMPAS, cuja produção se tenha verificado entre o ano de 1975 e o ano de 1992 ( + 25 Anos ), de acordo com o Anexo 1.

4 - Grupo Históricos 65

São admitidas réplicas de carros participantes em qualquer Rally, Rampas ou qualquer outra Prova de Estrada, até ao ano de 1965, de acordo com o Anexo 1.

5 - Grupo Históricos 74

São admitidas réplicas de carros participantes em qualquer Rally, Rampas ou qualquer outra Prova de Estrada, desde o ano de 1966 até ao ano de 1974 de acordo com o Anexo 1.

6 - Grupo R-G5 (Rally Grupo 5)

São admitidas réplicas de carros participantes em Provas de Grupo 5, adaptados para Provas de Estrada em asfalto, (Ex. Giro d,Itália), incluindo RAMPAS entre os anos de 1977 e 1982, de acordo com o Anexo 1.

Nota: Excepcionalmente modelos que não participaram em Provas de Estrada e que actualmente se encontram em comercialização, são permitidos participar, (Ex. BMW M1).

7 - Barquetas Históricas / Clássicas

São admitidas a participar réplicas de Barquetas Históricas que tenham realizado Rampas e Provas de Estrada, tais como TARGA FLÓRIO, salvo algumas excepções, conforme anexo.


8 - Nocturnos SCX

São admitidas réplicas SCX/Scalextric/Educa de carros participantes em qualquer Rally a contar para o Campeonato do Mundo da modalidade nas categorias WRC após o ano de 2000, Grupo N após 1986. R-GT, Clássicos até 1987 e Históricos até 1965 de acordo com o Anexo 1.
No Grupo N, WRC e R-GT, competem em conjunto ou separados consoante o número de carros que se apresentem à partida para cada prova.
Na categoria R-GT é permitido todos os carros de GT, assim como os do Campeonato Alemão, denominado de DTM.
Quanto aos Clássicos e Históricos competem em conjunto ou separados consoante os carros que se apresentem à partida para cada prova.


9 - Carroçarias

As carroçarias têm de estar englobadas na escala compreendida entre 1/30 e 1/34, fabricadas em plástico injectado ou resina e devem conservar todos os elementos e características dos modelos comercializados conforme vêm de caixa, à excepção de alguns pontos que se especifica neste Regulamento.

É permitido:

 A inclusão de elementos meramente decorativos, como faróis suplementares ( sempre em número par ), antenas, rectrovisores, quando estes são separados da carroçaria e escovas limpa vidros.
 A supressão ou anulação dos elementos de luz, como lâmpadas, leds e cabos, bem como os seus suportes.
A alteração do suporte e rebaixamento do aileron traseiro, assim como a supressão dos spoilers dianteiros e deflectores traseiros, só e exclusivamente nos carros da categoria RGT.
A carroçaria não pode ser transparente, sendo pintada de qualquer cor, com ou sem decoração.
Os vidros devem ser de matéria plástica. De lexan só nas categorias Super N / WRC / R-GT / Gr. B (B2/B3/B4), Clássicos C2 / R-G5.
A aplicação de contra pesos na carroçaria dos Grupo N, a fim de a mesma atingir o peso mínimo.
Nos Históricos 65, R-G5 e SCX, a carroçaria tem de ser a original do modelo sem qualquer alteração.

10 - Cockpit

O cockpit ou habitáculo faz parte da carroçaria e deve ser fabricado em plástico injectado.
 O original fornecido com o modelo, pode ser substituído por outro de lexan, versão de rally, não sendo obrigatório a sua pintura, mas e só nas categorias de Grupo N, Super N Classe S2, S1600, WRC, Clássicos C1/C2/C3, Grupo B, RGT GT2, RGT/GTM e R-G5.
Cockpit original do modelo nos Super N Classe S1, Troféu Abarth, Clássicos Classe C1, Históricos 65, R-G5 Classe 5/1 / SCX e Barquetas Clássicas. (co-piloto facultativo)
Deve manter a posição original definida pelo fabricante homologado.
Co-piloto obrigatório em todas as categorias e classes, excepto nos Super N Classe S1, Troféu Abarth, Clássicos Classe C1, Históricos 65, R-GT, R-GT da Scalextric/SCX / R-G5 e Barquetas Históricas/Clássicas.

11 - Chassis

Deve ser fabricado em plástico injectado, resina, fibra ou impressão 3D, conforme o atribuido pelos fabricantes homologados à carroçaria, sem qualquer modificação, à excepção de;
  Chassis Montecarlo da marca MSC, aplicáveis em carroçarias da própria marca ( WRC e Gr. B).
São permitidos Chassis metálicos REVOSLOT, nos modelos da mesma marca ( RGT - GTM ) e (Barquetas Históricas/Clássicas), podendo ser alterado a posição dos suportes do eixo dianteiro e substituição de parafusos de basculação.
 .
É possível eliminar deflectores traseiros, quando aplicados directamente nos chassis sem que se tenha de modificar o mesmo. Só aplicável aos modelos da categoria de R-GT.

É permitido eliminar a extensão (spoiler dianteiro) nos chassis da Black Arrow.
.
É possível desbastar os encaixes dos parafusos para melhorar a basculação nos Gr. B Classe B1.

É possível desbastar o furo do patilhão, a fim de ser aplicado um outro disponível no mercado, mas sempre de fabricante homologado.

São permitidas suspensões de marca homologada nos Gr. N, Super N, S1600, WRC, Clássicos, Group B, R-GT e R-G5.

12 - Bancada de Motor

São admitidas as existentes nos catálogos dos fabricantes homologados, sem qualquer modificação, tal como os seus acessórios de fixação, sempre que não se tenha que forçar ou modificar o chassis para a sua aplicação. A bancada deve estar ao nível  do plano inferior do veículo. Podem ser de plástico injectado ou metálicas, com a excepção da bancada NSR Inline Refª NCH1201, que poderá ser encurtada a fim de poder ser aplicada no chassis dos Ford GT40 da mesma marca.
Nos SCX, os modelos que tenham de série bancada basculante, a mesma poderá ser colada.
Nos R-G5 são permitidas bancadas Slot.it e Scaleauto, para além das de série do modelo.
Nos R-GT GT2 é obrigatória a bancada da Slot.it Refª SICH48B

13 - Posição do Motor

Tem de ser a original do chassis do veículo. No caso em que é possivel mudar a posição original, esta é permitida desde que não haja modificação do chassis original, comercializado com o veiculo.


14 - Classes



Grupo N

N1 - Motor Inline caixa curta (4x2)
N2 - Motor Inline caixa comprida (4x2)
N3 - Motor Inline caixa comprida (4x4)


Grupo Super N

S1 - Motor Sidewinder caixa curta (4x2)
S2 - Motor Inline e Anglewinder (4x2)


Grupo S1600

S3 - Motor Inline (4x2)  
S4 - Motor Anglewinder (4x2)


Grupo WRC

W1 - Motor Inline (4x4)
W2 - Motor Anglewinder (4x4)
W3 - Motor Anglewinder (4x4) (Chassis 3D) (Hybrid)

(Nota: Os W3 podem competir integrados nos W2)


Grupo R-GT ( Rally Gran Turismo )

GT1 - Motor Sidewinder
GT2 - Motor Inline
GT2M - Motor Anglewinder (Chassis Metálico)
GT3 - Motor Anglewinder
GT4 - Motor Anglewinder (Chassis 3D)(Hybrid)

(Nota: Os GT4 podem competir integrados nos GT3)



Grupo B

B1 - Motor Sidewinder e Inline caixa curta (4x2)
B2 - Motor Inline e Anglewinder (4x2)
B3 - Motor Inline (4x4)
B4 - Motor Anglewinder (4x4)
 

Grupo de CLÁSSICOS

C1 - Motor Sidewinder e Inline caixa curta (4x2)
C2 - Motor Inline caixa comprida (4x2)
C3 - Motor Anglewinder (4x2)

HISTÓRICOS 65

H1 - Motor Inline caixa curta
H2 - Motor Inline caixa curta e comprida

HISTÓRICOS 74 

H3 - Motor Sidewinder e Inline caixa curta
H4 - Motor Inline caixa comprida


SCX

WRC - Motor Inline 4x4
Grupo N - Motor Inline 4x2 e 4x4
Clássicos - Motor Inline 4x2 e 4x4
Históricos - Motor Inline 4x2


Grupo R-G5

5/1 - Motor Sidewinder
5/2 - Motor Inline
5/3 - Motor Anglewinder

BARQUETAS HISTÓRICAS/CLÁSSICAS

Motor Sidewinder
Motor Anglewinder nos modelos REVOSLOT

15 - Imans

São expressamente proibidos, excepto os próprios indutores do motor. Não é permitida a supressão dos suportes dos imans.

16 - Lastro

Lastro adicional é permitido até 10 Grs, aplicado na parte superior do chassis, em todas as categorias.


17 - Suporte de Guia

Tem de ser o original do chassis sem qualquer modificação. Estão homologados suportes de guia com sistema de braço basculante. No entanto só em caso deste sistema se encontrar incorporado de origem em alguns dos modelos comercializados pelos fabricantes homologados ( Exemplo NSR ).

18 - Suporte de Eixos

Tem de ser os originais do chassis sem qualquer modificação. Os modelos equipados de origem com suspensão, a mesma não poderá ser alterada, bloqueada ou excluída. É permitida a mudança de amortecedores nos modelos da Ninco, onde a mesma apresenta 3 níveis de amortecimento.
Nos R-GT GTM podem os suportes mudar de posição no chassi para permitir a basculação do eixo dianteiro.

19 - Suporte da Carroçaria

Fornecido de série sem modificação. Os parafusos podem ser substituídos pelos comercializáveis por outros fabricantes homologados. Mínimo de 2 parafusos só e exclusivamente nos modelos SCX.

20 - Transmissão

Deverá manter a mesma característica do modelo montado de caixa, devendo os modelos 4x4 manter a tracção integral. Nos 4x4 é permitido incluir um 2º par de poleias do lado oposto ao original, em matéria plástica, 3D ou metálicas, sempre de fabricante homologado. São permitidas poleias dentadas. É permitido substituir as correias por outra marca sempre de fabricante homologado. São permitidas correias dentadas. Não é permitido qualquer tipo de diferencial.

21 - Pinhão

Gr. N / R-GT GT2 e Históricos H1

Material livre de 9 dentes de fabricante homologado


 Troféu Abarth 5oo / S1600-S3 / WRC / R-GT  / Gr. B / Clássicos / Históricos H2,H3,H4 SCX / R-G5 e Barquetas Históricas/Clássicas

Material e número de dentes livre de fabricante homologado 


Gr. Super N - S1600 S4

  Material livre de 9/10 dentes de fabricante homologado 


R-GT GTM 

Material livre de 10, 11 ou 12 dentes de fabricante homologado


22 - Cremalheira

Gr. N e Históricos H1 

Material livre de 27 dentes de fabricante homologado


 Troféu Abarth 5oo / S1600-S3 / WRC / R-GT / Gr. B / Clássicos / Históricos H2, H3, H4  SCX  / R-G5 e Barquetas Históricas/Clássicas

Material e número de dentes livre de fabricante homologado


R-GT / GTM

33 dentes de nylon ou metálica de fabricante homologado


Gr. Super N - S1600 S4

  Material livre de 31 ou 32 dentes de fabricante homologado



23 - Eixos

Obrigatóriamente de fabricantes homologados. É permitido a inclusão de espaçadores para limitar o movimento lateral dos eixos.

24 - Chumaceiras

Obrigatóriamente as de fabricantes homologados.
Devem manter as suas caracteristicas e posição originais.
Podem ser fixadas com cola.
Podem ser excêntricas.
São permitidos os monoblocos da marca Sloting Plus nos modelos da categoria RGT e Super N.

25 - Rolamentos

Não permitidos nos:

Grupo N / Gr. Super N / S1600 / Clássicos - Classe C1 e SCX

Permitidos nos:

  WRC / R-GT / Gr. B / Clássicos C2/C3 / Históricos e R-G5

26 - Rodas

São compostas por jante e pneu e podem sobressair da carroçaria na zona dos guarda lamas, 1 mm para cada lado (Total na largura + 2 mm).
 As rodas dianteiras têm de tocar na placa de verificação.

Excepção; WRC, Troféu Abarth 5oo e S1600 S4 (Total na largura + 3,0mm)

Nos Históricos, as rodas deverão estar à face da carroçaria.

Outras Excepções:

Grupo B - Ford RS200, Porsche 959 e Metro 6R4, ambos da marca MSC/SCALEAUTO,classe B4, nos eixos dianteiro e traseiro será admitida uma largura máxima de 61mm, incluindo jante e pneu.

WRC - Subaru Impreza da MSC/SCALEAUTO, classe W2 - Nos eixos dianteiro e traseiro será admitida uma largura máxima de 64 mm, incluíndo jante e pneu.

27 - Jantes

Podem ser fabricadas em plástico injectado, teflon ou metálicas, idênticas em dimensão e desenho, duas a duas entre as da frente e traseiras, sempre de fabricante homologado.
Nas jantes de liga leve fechadas, é obrigatório a inclusão de tampões.
Nos Históricos 65, as jantes são as plásticas originais ou de liga leve Classic.
Nos REVOSLOT as jantes são sempre as de série do modelo.
 
28 - Pneus


 Fabricados em borracha das seguintes marcas homologadas:

 Black Arrow, MSC, Mittos, Mustang, NSR, OSC/SRC, PKS, Revoslot, Scalextric, Scaleauto, Sideways, Slot it, Sloting Plus, TecTime, Team Slot, Thunder Slot, Kilslot 3D.

Nos R-GT GTM e BARQUETAS REVOSLOT, os pneus são os de série ou alternativos, mas sempre da marca REVOSLOT.

Deverá cobrir totalmente a jante, à excepção dos R-G5, onde a medida mínima do pneu nas jantes traseiras é de 19x10.
Podem ser recortados, limados e rebaixados desde que possam ser reconhecidos.
Proibido colar os pneus às jantes.
Não podem incluir qualquer tipo de pregos.
É permitido pneus dianteiros Grip Zero ou pneus convencionais invernizados, com verniz incolor ou preto, em todas as categorias, mas sempre de fabricante homologado.
São permitidos pneus climatológicos ( preto, cinza, azul ) do fabricante Mitoos em provas especificas.
Nos Históricos 65, pneus clássicos Ninco e Mitoos em todos os modelos salvo os SCX que podem utilizar pneus convencionais.
É permitido adicionar aditivos nos pneus, no entanto não poderão ir húmidos para o Parque Fechado.
 É permitido limpar os pneus com fita cola ou gasolina de isqueiro no inicio da prova e antes de entrar no Parque Fechado. Durante a prova não será permitido limpar os pneus em todas as categorias.

29 - Cabos

Livres, mas sempre de fabricante homologado.

30 - Guia ou Patilhão

Podem ser aplicados todos os disponíveis no mercado de fabricantes homologados, desde que para a sua inclusão não haja qualquer modificação ao chassis do respectivo modelo.
Tem de estar na posição original do modelo de série.
É possível rebaixar a parte inferior da guia ou patilhão, no máximo de 1mm, bem como é possivel desbastar o mesmo lateralmente.
Nos SCX é obrigatório o patilhão original.
Nos R-GT GTM, o patilhão é os da marca REVOSLOT
Nas Barquetas REVOSLOT o patilhão é o da marca

31 - Patilhas

Livres, mas sempre de fabricante homologado.
Proibido adicionar aditivos tanto em prova como em treinos.

32 - Motor

Livre com um máximo de 25.000rpm/12V - Caixa comprida aberta
Livre com um máximo de 26.000rpm/12V - Caixa curta
Livre com um máximo de 30.000rpm/12V - Caixa curta e comprida fechado
Identificáveis os valores indicados pelo fabricante homologado para todas as categorias e classes, salvo as excepções a seguir indicadas.
Será único, de série e sem qualquer modificação.
Deverá estar selado e qualquer suspeita de manipulação do mesmo, levará à desclassificação do piloto.
Poderá ser suprimido o elemento antiparasita que possa trazer de origem.
Não se pode adicionar ou manipular nenhum elemento eléctrico, electrónico ou mecânico que altere o rendimento do motor.
Nos SCX, os carros que têm o tradicional motor da marca não podem substitui-los pelos Educa.
O eixo pode ser desbastado nos motores Scaleauto e Slot.it, para melhor encaixe nos chassis dos Group B classe B1.

Excepções:

Grupo N

 Máximo 22.000rpm/12V (caixa comprida aberta)

Grupo Super N (S2000)

Classe S1 - Máximo 22.000rpm/12V (caixa curta)
 Troféu Abarth 5oo - Máximo 20.000rpm/12V (caixa curta)
  Classe S2 - Máximo 18.000rpm/12V (caixa comprida aberta)


 Grupo S1600

Classe S4 - Máximo 22.000rpm/12V (caixa comprida fechada) 

Grupo B

Classe B1 -
 Máximo 21.500rpm/12V (Caixa Curta)
Classe B2 
Inline - Máximo 18.000rpm/12V (Caixa comprida aberta)
Anglewinder - Máximo 22.000rpm/12V (Caixa comprida fechada)
Classe B3 
 Máximo 18.000rpm/12V (Caixa comprida aberta)
Classe B4
  Máximo 22.500rpm/12V (Caixa comprida aberta)
 


Grupo de CLÁSSICOS

 Classe C1- Máximo 21.500rpm/12V----------------- (caixa curta) C2- Máximo 22.500rpm/12V (Classe C2 Máximo 22.500rpm/12V (Caixa comprida aberta)
Classe C3 -Máximo 22.000rpm/12-- (caixa comprida fechada)

Grupo R-GT
 
Classe GT1 - Máximo 25.000rpm/12V------- (Caixa curta/sidewinder )
Classe GT2 - Máximo 18.000rpm/12V (Caixa comprida aberta/inline)
Classse GT2 - Máximo 21.000rpm/12V---------------(Caixa curta/inline)
Classe GTM - Máximo 21.000rpm/12V----- (Caixa curta/anglewinder)
Classe GT3 - Máximo 22.500rpm/12V (Caixa comprida aberta/anglewinder)

Grupo R-G5
 
Classe 5/1 - Máximo 25.000rpm/12V--------------- (caixa curta)
Classe 5/3 - Máximo 22.500rpm/12V (caixa comprida aberta)

Grupo HISTÓRICOS 65 H1


Máximo 20.000rpm/12V.
Motor aberto e fechado, incluindo SCX e SCX/Educa.
O veio do motor Scaleauto SC14B, pode ser incurtado até 2mm, afim de ser aplicado nos modelos Ninco.

Grupo HISTÓRICOS 65 H2

Máximo de 18.000rpm/12V em motores de caixa aberta.
Máximo de 22.000rpm/12V em motores de caixa fechada.
Motor Uta da MB Slot de 18.000rpm/12V é permitido só e apenas nos modelos Ninco.

Grupo HISTÓRICOS 74 H3

Máximo de 21.500rpm/12V em motores de caixa curta

Grupo HISTÓRICOS 74 H4

Máximo de 18.000rpm/12V em motores de caixa comprida aberta.
Máximo de 22.000rpm/12V em motores de caixa comprida fechada.

SCX
 

Só são permitidos os motores dos modelos de série.
 

BARQUETAS HISTÓRICAS/CLÁSSICAS

Máximo de 21.500rpm/12V (motores de caixa curta)

33 - Efeito Magnético

As medidas máximas admitidas de efeito magnético, são as seguintes em função da posição do motor:

Motores Sidewinder, Inline e Anglewinder

Todas as categorias e classes excepto:

Grupo Super N S1 e S2 / S1600 S4
Grupo Clássicos classe C1 e C3
Grupo B classes B1 e B2
Grupo R-GT
Grupo R-G5

Medidas Máximas

18 Gr. - MPM (Medidor Potência Magnética) - MSC
11 Gr. - UMS (Unidade Magnética Slot) - Kelvin Ligth


Motores Sidewinder, Inline e Anglewinder

Homologados em:

Grupo Super N Classes S1 e S2
Troféu Abarth 5oo
Grupo S1600 Classe S4
Grupo Clássicos Classes C1 e C3
Grupo B classes B1 e B2
Grupo R-GT classes GT2 e GT3
Group R-G5
Barquetas Históricas

Medidas Máximas

14,5 Gr. - MPM (Medidor Potência Magnética) - MSC

8,0 Gr. - UMS (Unidade Magnética Slot) - Kelvin Ligth


Marcas e Modelos de Motores dentro desta especificação:

AVANT SLOT

Républic 20116 - 25.000rpm/14V
Wizard Gold - 25.000rpm/12V
Speed - 23.000rpm/12V 

ACME Slot

EMCS60 - 22.000rpm/12V - 5,5/6 UMS ( caixa aberta )
EMCS75 - 22.000rpm/12V - 6,5/7,5 UMS ( caixa aberta ) 

BLACK ARROW

Apache V1.0 - 28.000rpm/12V (caixa comprida fechada)
Sioux - 22.000rpm/12V (caixa comprida fechada) 

CARTRIX

TX 2.3 - 21.500rpm/15V (caixa comprida fechada)
TX 4 Plus - 20.000rpm/15V (caixa comprida fechada)

EVOTEC

EVO2 - 21.000rpm/12V (caixa comprida fechada)

  FLY

De série no Lancia 037 - 18.000rpm/12V
 
Kil Slot 3D
 
KS - MK4 - 18.000rpm/12V 180 mA (3,5 a 4 UMS) (caixa comprida aberta)
 
JP SLOT

MM18120 - 20.000rpm/15V (caixa comprida fechada)

MB SLOT

Gnick 021 - 21.000rpm/12V
Gnick 023 - 23.000rpm/12V
FBL 1 - 22.000rpm/12V (caixa fechada)
Krahs - 22.400rpm/12V
Momo - 23.000rpm/12V

MITOOS

M4 - 18.500/12V
M6 - 21.000/12V

MSC

Lightning - 22.000rpm/12V (caixa fechada)
Thunder - 18.000rpm/12V
Thunder 2 - 21.000rpm/12V
Thunder 3 - 18.000rpm/12V
Storm - 20.500rpm/12V

NINCO

NC5 - 20.000rpm/15V
NC6 - 21.000rpm/15V
NC7 - 20.000rpm/15V (caixa fechada)
NC9 - 20.000rpm/15V

NSR

King 17 Baby - 17.000rpm/12V (caixa comprida aberta)
King 19 Evo3 - 19.000rpm/12V (caixa comprida aberta)
King 19K - 19.500rpm/12V (caixa comprida aberta) 
King 21 Evo - 21.400rpm/12V (caixa comprida aberta)
Shark 20K - 20.000rpm/12V (caixa curta aberta)
Shark 21.5K - 21.500rpm/12V (caixa curta aberta)
Shark 22K - 22.000rpm/12V (caixa curta aberta)
Shark 25K - 25.000rpm/12V (caixa curta aberta)

OSC - SRC

M1 - 18.000rpm/12V
M2 - 18.800rpm/12V
M3 - 17.000rpm/12V
M6 - 20.000rpm/12V
M7 - 21.000rpm/12V
P1 - 21.000rpm/12V
C2 - 26000rpm/12V

POWER SLOT

PS1
PS3

REVO SLOT

RS 211 - 21.000rpm/12V (caixa fechada) 

SCALEAUTO

SC8B - 20.000rpm/12V (caixa curta fechada)
SC11B - 20.000rpm/12V (caixa curta fechada)
SC14B - 20.000rpm/12V (caixa curta fechada)
SC18B - 25.000rpm/12V (caixa curta fechada)
SC25 Sprinter 2 SCX - 21.500rpm/12V (caixa comprida aberta)
SC25 Baby Sprinter - 18.000rpm/12V (caixa comprida aberta)
SC26 Endurance - 22.000rpm/12V (caixa comprida fechada)
SC27B Sprinter Júnior - 18.000rpm/12V (caixa comprida aberta)
SC28 Sprinter 1 - 18.000rpm/12V (caixa comprida aberta)
SC29 Sprinter -JR2 - 22.500rpm/12V (caixa comprida aberta)

SIDEWAYS

Baby Raptor 17K - 17.000rpm/12V (caixa comprida aberta)
Raptor 21K - 21.400rpm/12V (caixa comprida aberta)

SLOT.it

Flat 6 Cx Semi Aberta - 20.500rpm/12V
Flat 6 R - Cx Semi Aberta - 22.000rpm/12V
Flat 6 S - Cx Semi Aberta - 22.500rpm/12V
Flat 6 RS - Cx Semi Aberta - 25.000rpm/12V
 Boxer / 2 - 20.000rpm/12V (caixa comprida aberta) - (1ª versão)
 Boxer / 2 - 21.500rpm/12V (caixa comprida aberta) - (Versão actual)
Boxer / 2 - 21.500rpm/12V (caixa comprida fechada)
MX06 - 21.500rpm/12V (cabeça laranja)(caixa curta)
MX12-1 - 19.500rpm/12V (cabeça branca)(caixa curta)
MX15-V12/4 - 21.000rpm/12V (versão DTM-cabeça preta)(caixa curta)
MX16 - 23.000rpm/12V (cabeça vermelha)(caixa curta)


SLOTING PLUS

Rally - 18.000rpm/12V (caixa comprida aberta)
Speed 3 - 21.500rpm/12V (caixa comprida aberta)
Speed 5 - 21.500rpm/12V (caixa comprida fechada)
Speed 7 - 22.000rpm/12V (caixa comprida aberta)
Speed 12 - 21.500rpm/12V (caixa comprida fechada)
Speed 24 - 19.000rpm/12V (caixa comprida fechada)


TEAM SLOT

TS 11 Glory - 25.000/14V

THUNDER SLOT

MTMATCH - 21.500rpm/12V (caixa curta) 




Método de Medição

Efectuado com motor a frio a 3V (Tolerância de 5%)


34 - Pesos e Medidas

Peso mínimo da carroçaria completa com todos os elementos, cockpit incluído com excepção dos parafusos de fixação da mesma ao chassis:

Grupo N - 25 Grs.
Grupo A - 16 Grs.
Grupo B classe B1 (Lancia 037) - 27 Grs.
Grupo B classe B1 (Lancia Stratos) - 20 Grs.
Grupo Super N / S1600 / Troféu Abarth 5oo - 16 Grs.
Grupo Clássicos classe C1 - 18 Grs.
Grupo Clássicos classe C2 e C3 - 16 Grs.
Grupo B classes B2, B3 e B4 - 16 Grs.
Grupo WRC - 16 Grs.
Grupo R-GT GT2 e GT3 - 16 Grs.
Grupo R-GT GTM - 20 Grs
Grupo R-G5 - 16 Grs.
Barquetas Históricas/Clássicas - 16 Grs.


Peso mínimo do carro completo:

Grupo N - 90 Grs.
Grupo A - 65 Grs.
Grupo B classe B1 (Lancia 037) - 85 Grs.
Grupo B classe B1 (Lancia Stratos) - 75 Grs.
Grupo Super N - 70 Grs.
Troféu Abarth 5oo - 65 Grs.
Grupo S1600 - 75 Grs
Grupo B classes B2, B3 e B4 - 70 Grs.
Grupo Clássicos - 65 Grs.
Grupo WRC - 65 Grs.
Grupo R-GT GT3 - 65 Grs.
Grupo R-GT GT2 - 70 Grs.
Grupo R-GT GTM - 90 Grs
Grupo R-G5 - 70 Grs.
Barquetas Históricas/Clássicas - 55 Grs.

35 - Altura mínima ao solo

Todas as categorias excepto os Históricos 65 / Super N S1 / R-GT GT2M

Frente  (Chassis) - 0,50mm
Atrás (Motor) - 1,00mm

Grupo R-GT GT2M

Frente (Chassis) - 1,00mm
Atrás (Motor) - 1,50mm

Grupo Super N Classe S1 / TROFÉU ABARTH 5oo e Barquetas

Frente (Chassis) - 0,25 mm
Atrás (Motor) - 0,75 mm

Históricos 65 (Excepto SCX)

Frente (Chassis) - 1,50mm
Atrás (Motor) - 2,00mm

 SCX - Todas as Categorias

Frente (Chassis) - 0,25 mm
Atrás (Motor) - 0,75 mm


36 - Sistema de Luzes

Obrigatório o original do modelo nos SCX, podendo no entanto substituir as patilhas de contacto por fios para melhorar a basculação da carroçaria e evitar percas de contacto eléctrico.

37 - Voltagem dos Troços

Em todas as categorias e classes a Voltagem dos Troços é livre para os pilotos.



38 - Disposições Gerais

Omissões sob a supervisão da Organização, todos os aspectos ou normas não contempladas no presente Regulamento Técnico, serão consideradas de carácter livre.
Alterações ao presente Regulamento, poderão ser efectuadas a qualquer momento, tudo dependendo de novos produtos de slot que surjam no mercado especializado através dos fabricantes homologados, assim como todas aquelas que se achem oportunas e necessárias ao nível técnico, sempre com uma antecedência de 5 dias antes de qualquer prova.





ANEXO 1



MODELOS HOMOLOGADOS
CARTA Motorsport




Grupo WRC
(Inclui S1600/S2000 4x4)

Audi S1
Citroen Xsara WRC (2001-2006)
Citroen C4 WRC (2007-2010)
Citroen DS3 WRC (2011)
Ford Escort WRC (1997-1998)
Ford Focus RS WRC (1999-2010)
Ford Fiesta RS WRC (2011)
Hyundai Accent WRC (2000-2003)
Hyundai i20 WRC (2014- )
Mini John Cooper Works WRC (2011)
Mitsubishi Lancer Evolution WRC ( 2001-2002)
Mitsubishi Lancer WRC (2004-2005) 
Peugeot 206 WRC (1999-2003)
Peugeot 207 4WD (2006)
Peugeot 208 T16 R5 (2014)
Peugeot 307 WRC (1997-1999)
Seat Cordoba WRC (1998-2000)
Skoda Octávia WRC (1999-2003)
Skoda Fábia WRC (2003-2005)
Subaru Impreza WRC (1997-2008)
Suzuki SX4 WRC (2007-2008)
Toyota Celica GT Four (1986-1999)
Toyota Corolla WRC (1997-1999)
Toyota Yaris WRC (2017)
Volkswagen Polo R WRC (2013)


Nota: Permitidos chassis 3D e de fibra de fabricantes homologados

  Grupo Super N  4x2 - Classe S1 e S2

Abarth 5oo - NSR - S1 
Alfa Romeo 156 GTA - FLY - S2
Fiat  Grande Punto Abarth - NSR - S2
Renault Clio - NSR - S2
Peugeot 207 - AVANT SLOT - S2
Peugeot 208 T16 - SCALEAUTO - S2
Citroen Xsara Pro - SCX - S2
VW Polo R - SUPERSLOT - S2

Nota:
Permitidos chassis 3D de fabricantes homologados 




Grupo S1600 4x2 
 Classe S3 / S4

Citroen Saxo - Ninco  - S3
Citroen Xsara - SCX- S3
Citroen DS3 - SCX, Superslot e Carrera - S3/S4
Citroen C2 - SCX - S3 
Fiat Punto - Ninco - S3 
Ford Fiesta - SCX e Superslot - S3/S4 
Hyundai Acent - SCX - S3 
Mini - Superslot- S3
 Opel Corsa - Sloter S3/S4
Peugeot 306 - Ninco- S3
Renault Clio - Ninco - S3 
Renault Megane - Ninco - S3 
Seat Cordoba Ninco - S3 
Skoda Fabia - Scalextric e Superslot - S3
Suzuki Swift - SCX- S3
VW Polo IV - Power Slot - S3/S4
VW Golf IV - Ninco - S3

Nota:
Permitidos chassis 3D de fabricantes homologados.

Grupo B 4x2 - Classe B1

Lancia 037
Lancia Stratos

Grupo B 4x2 - Classe B2

BMW M1
Ferrari 308 GTB
Lancia 037
Lancia Stratos
Nissan 240 RS
Opel Manta 400
Porsche 911 SC RS
Renault Maxi Turbo
Toyota Celica Twin Cam Turbo

Nota:
Permitidos chassis 3D de fabricantes homologados.

Grupo B 4x4 - Classes B3 e B4

Audi Quattro - Fly - B3
Audi Quattro - Scx - B3
Audi Sport Quattro - Superslot - B3/B4
Ford RS200 - MSC/SCALEAUTO - B3/B4
Lancia Delta S4 - Scx - B3
Lancia Delta S4 - SRC - B3
Metro 6R4 - MSC/SCALEAUTO - B3/B4
Opel Manta 400 - Avant Slot - B3/B4
Porsche 959 - MSC/SCALEAUTO - B3/B4
Peugeot 205 Turbo 16 Evo - OSC/SRC - B3/B4

Nota:
Permitidos chassis 3D de fabricantes homologados.

Grupo de CLÁSSICOS - Classes C1, C2 e C3

BMW M1 - C2/C3 
BMW 2002 TII - C2
De Tomaso Pantera - C1/C2/C3
Ferrari 208 GTO Evoluzione - C2
Ferrari 308 GTB - C1/C2
Ferrari 365 GTB/4 - C1/C2/C3
Ferrari F40 (1987-1992) - C1/C2/C3
Fiat 124 Spyder - C2
Fiat 131 Abarth - C2/C3 
Ford Capri RS - C1/C2
Ford Escort RS - C2 
Ford Sierra RS - C2
Ford GT40 MKI e MKII - C1/C2
Lancia 037 - C1/C2/C3
Lancia Stratos - C1/C2/C3
Nissan 240 RS - C2
Opel Manta 400 - C2/C3
Porsche 911S - C1
Porsche 911 SC RS - C2
Porsche 914/6 - C1/C2
Renault Maxi Turbo - C1/C2
Talbot Sumbeam  Lotus - C2
Toyota Celica Twin Cam Turbo - C2

Nota:
Permitidos chassis 3D de fabricante homologado


Grupo HISTÓRICOS 65

FLY

Ferrari 250 LM

MRRC

AC Cobra
Ferrari 250 GTO

NINCO

AC Cobra
Austin Healey
Chevrolet Corvette
Ferrari 166 LM
Jaguar XK120
Jaguar E-Type
Porsche 356
Porsche 550

PINK CAR

Volkswagen Beetle
Austin Healey
Ferrari 250 GTO
Citroen 2 CV

REVELL

Chevrolet Corvette
Jaguar E - Type
Porsche 550
Ford Cortina Lotus
Simca Rally
NSU TT
Mercedes 220 SE
Mercedes 300 SE

REPROTEC

AC Cobra
Fiat 600 Abarth
Seat 600 Abarth

SCALEXTRIC / SCX / Educa

Jaguar E-Type
Jaguar E-Type Cabrio
Fiat 600 Abarth
Fiat 1000 Abarth
Seat 850
Mini Cooper
Renault 8 Gordini
MG A
Citroen 2 CV
Citroen DS 19
Renault 4 L


Grupo HISTÓRICOS 74


FLY

Porsche 911

SRC

Ford Capri
Porsche 914/6


Nota:
Permitidos chassis 3D de fabricante homologado 




Grupo R-GT (Rally Gran Turismo



AVANT SLOT

Lotus Elise GT1


BLACK ARROW

Aston Martin DBR9 - GT3
Ferrari 458 Itália - GT3/GT4
Lamborghini Murcielago - GT3/GT4

CARRERA

Ferrari 458 Itália - GT3/GT4
Mercedes SLS - GT3/GT4

FLY Car Model / GT Track

Alfa Romeo 156 GTA - GT2
BMW M1 - GT3/GT4
Dodge Viper GTS-R - GT3/GT4
Porsche 911 GT1 - GT3/GT4


MR Slot Car

McLaren F1 - GT3

NINCO

Audi R8 - GT3/GT4
BMW M3 - GT3/GT4
Ferrari 360 Modena - GT3/GT4
Ford GT - GT3/GT4
Lamborghini Gallardo - GT3/GT4
Lamborghini Murcielago - GT3/GT4
Mercedes CLK GTR - GT4
Mercedes SLS - GT3/GT4
Porsche 997 - GT3/GT4
Renault Megane Trophy - GT3/GT4

NSR

Audi R8 - GT3
Aston Martin Vantage - GT3
BMW Z4 E89 - GT3
Chevrolet Corvette C6R e C7R- GT3
Mercedes AMG - GT3
Porsche 997 - GT3
 
POWER SLOT

Nissan 350 Z - GT3

PROSLOT

Ferrari 360 Modena
Porsche 911 GTR3 Rs

 
REVO SLOT CARS
 
 
Chryler Viper GTS R - GTM ( Chassis Metálico )
Dodge Viper GTS R - GTM ( Chassis Metálico  )
Ferrari F 40 - GTM ( Chassis Metálico )
Marcos LM600 - GTM ( Chassis Metálico )
McLaren F1 GTR - GTM ( Chassis Metálico )
Mercedes CLK - GTM ( Chassis Metálico )
Porsche 911 GT1 - GTM ( Chassis Metálico )
Porsche 911 GT2 - GTM ( Chassis Metálico )
Toyota Supra GT1 - GTM ( Chassis Metálico )
 

SCALEAUTO

AUDI R8 - GT3/GT4
BMW Z4 - GT3/GT4
Corvette C7R - GT3/GT4
Honda HSV 010 - GT3/GT4
Mercedes SLS - GT3/GT4
Mercedes AMG - GT3/GT4
Pagani Zonda - GT3/GT4
Porsche 911/991 - GT3/GT4
SRT Viper GTS/R - GT3/GT4

SIDEWAYS by RACER

BMW M6 - GT3
Lamborghini Huracan - GT3
 



SLOT.it

Alfa Romeo 155 V6TI - GT2 
Maserati  MC GT3 -GT1/GT2
McLaren F1 - GT3
Mercedes 190E - GT2
Nissan Skyline GTR - GT2
Nissan Skyline GTR - GT3
Opel Calibra V6 - GT2

SPIRIT

Peugeot 406 Silhouette - GT3 e GT4

SCALEXTRIC / SCX

Audi RS5 - GT4
Renault Sport RS01 - GT4

SUPERSLOT

Bentley Continental - GT4
McLaren P1 - GT4
McLaren MP4 12C - GT4

Nota:
Permitidos chassis 3D de fabricantes homologados (GT2, GT3 e GT4 )


Grupo R-G5 (Rally Group 5)


FLY

Ford Capri Turbo
Lancia Beta Montecarlo

SCALEAUTO

BMW M1
Porsche 935J
Porsche 935/77

SIDEWAYS by RACER

BMW M1
BMW 320
Ferrari 512 BB
Ford Capri Turbo
Ford Mustang Turbo
Lancia Stratos Turbo 
Lancia Beta Montecarlo
Nissan Skyline GT-R
Porsche 935/77A
Porsche 935/77
Porsche 935/78
Porsche 935/K2
Toyota Celica LB

Nota:
Não são permitidos chassis 3D



NOCTURNOS SCX

Grupo WRC

Citroen Xsara
Citroen C4
Citroen DS3
Ford Escort WRC
Ford Fiesta
Hyundai Accent 
Mitsubishi Lancer
Peugeot 206
Peugeot 307
Seat Cordoba
Skoda Octávia
Skoda Fabia
Subaru Impreza

Grupo N

Lancia Delta HF Integrale 4x4

Grupo de CLÁSSICOS

Alpine A110
Fiat 131 Abarth
Fiat 124 Spyder
Ford Escort MKII
Ford Sierra Cosworth 4x2
Lancia Delta S4
Lancia Fulvia HF 
Renault 5 Maxi Turbo
Seat 1430
Talbot Sumbeam Lotus

HISTÓRICOS

Citroen DS 19
Fiat 1000 Abarth
MG A 1500
Mini Cooper
Renault Gordini
Renault 4L

Grupo R-GT

Audi TT
Audi RS4 e RS5
Audi R8 LMS
Aston Martin DBR9
Aston Martin Vantage
Chevrolet Corvette C6R
Chevrolet Corvette C7R
Mercedes AMG C Coupé
Mercedes SLS GT3
Morgan Aero 8
Morgan Aero R
Porsche 911 GT3
Renault Megane Trophy
Renault RS 01 Sport
Seat Leon

Nota:
Não são permitidos chassis 3D


Grupo Barquetas Históricas/Clássicas


FALCON Slot Cars

Porsche 908/3

FLY

Porsche 917 Spyder 
 

NONNO SLOT

Fiat Abarth 2000 Sport

NSR

Porsche 908/3

POLICAR 

Ferrari 312 PB

 REVOSLOT

Ferrari 333
 
SLOT. IT

Alfa Romeo 33/3
Ferrari 312 PB
Matra Simca MS 670 B

SLOTER

Ferrari 312 PB
Lola T290 

THUNDER SLOT

Lola T70 MK3


Nota:
Não são permitidos chassis 3D






ÀREA DESPORTIVA





1 - DEFINIÇÃO

Temporada de Rally reservado a Slot Cars nas escalas compreendidas entre 1/24 e 1/32, de acordo com o

  Regulamento Técnico em permanente actualização, a serem disputadas no Santuário do Slot em Alenquer.

2 - ORGANIZAÇÃO

A Organização está a cargo da CARTA MOTORSPORT

3 - INSCRIÇÕES

Todos os pilotos participantes deverão fazer a sua Pré Inscrição através dos meios de comunicação à sua disposição, com uma antecedência de pelo menos 48 Horas das respectivas Provas, por questões de ordem logística.
A participação implica a aceitação do Regulamento em vigor.

4 - PROVAS

A denominada Temporada será composta por todas as Provas que vierem a estar incluídas no Calendário.

Provas  - Início 15 Horas

O espaço Santuário do Slot em Alenquer, está disponível às Terças, Quintas e Sextas Feiras, das 21 Horas às 23,30 Horas.

5 - TROÇOS

As Provas serão realizadas em  três Troços ( 2 fixos e 1 móvel ) com calhas de plástico da marca NINCO/POLISTIL (asfalto).
Os Troços estão à disposição dos pilotos para  treinos na sua versão definitiva duas semanas antes da Prova.

6 - ALIMENTAÇÃO

O sistema de alimentação é da marca DS de voltagem variável em transformadores de 3 AMP. A regulação da voltagem durante a Prova é da inteira responsabilidade de cada piloto participante. UPS existentes em todos os troços.

7 - CRONOMETRAGEM

O sistema de cronometragem é constituído por sistema operativo DS.
Haverá informação permanente durante o desenrolar da Prova, dos tempos efectuados por cada piloto e a sua posição na tabela classificativa.
No final de cada Prova será divulgada a classificação final por categoria e classe
.
8 - CONECÇÃO à PISTA

O sistema de ligação ao Troço, será constituído por caixa Stop&Go da DS para fichas de 3mm ou caixas compactas da mesma medida.

9 - COMANDOS

São permitidos comandos analógicos ou electrónicos de fabricantes homologados.
Não são permitidos comandos artesanais.
É da inteira responsabilidade do participante o bom funcionamento do respectivo comando.
Em caso de avaria a responsabilidade será do participante, podendo ser substituído por outro, caso não seja possível será  averbado o tempo máximo de passagem do respectivo Troço o qual será definido pela Organização prova a prova.

10 - RALLY

Cada Rally será disputado em calha de plástico da marca NINCO/POLISTIL.
Proibição de substituição de pneus e rodas durante a Prova.
As provas terão no mínimo 2 e no máximo 3 passagens por Troço.
Por troço serão definidas pela Organização prova a prova o número de voltas dadas ao mesmo.
A ordem de partida para cada prova estará sempre ao critério da Organização.
Cada piloto tem ficha própria de participação por categoria, para que a Organização ou elemento(s) designados por esta, possam adicionar os tempos efectuados e possíveis penalizações.
Os tempos serão introduzidos num software de controlo da marca DS, alinhando automáticamente a ordem de classificação.
Em caso de avaria de qualquer equipamento de cronometragem, o piloto repetirá o troço que estava a disputar.

11 - TEMPORADA

As temporadas será constituídas no mínimo de 2 e no máximo de 5 Provas por categoria

12 - PARTICIPANTES e MODELOS

Os participantes serão pilotos e obrigatóriamente pistadores segundo regras implementadas pela Organização, ou seja quando não estiver na condição de piloto terá de pistar os restantes pilotos do seu tabuleiro.
Cada tabuleiro terá o número mínimo de 4 pilotos.
Quanto aos modelos, os pilotos poderão diversificar prova a prova, no entando cumprindo a categoria e classe com que iniciou a temporada.
Os modelos entrarão em Parque Fechado após as verificações técnicas e devolvidos aos seus proprietários após o final da Prova.

13 - PISTADORES

A função de pistador é recolocar na calha correspondente, qualquer modelo que se despiste no respectivo troço onde está a pistar.
Caso o pistador recoloque o modelo fora do local do despiste, o mesmo receberá advertência por parte da Organização e em caso de repetição da sua actuação virá a ser penalizado.
Os pistadores terão a obrigação de informar a Organização por qualquer conduta menos própria e anti desportiva que tenham presenciado no desenrolar da prova.

14 - VERIFICAÇÕES TÉCNICAS

As verificações serão só e sempre efectuadas pela Organização que avaliará a conformidade de cada modelo com os Regulamentos Técnicos.
As verificações iniciais serão efectuadas desde o exterior do modelo, sem abertura do mesmo, sempre numa de pedagogia e alertando para eventuais não conformidades visíveis do exterior.
Todos os modelos serão verificados no inicio da prova, sem excepções.
Após a verificação técnica as características do modelo não podem ser alteradas.
Em qualquer momento da Prova a Organização poderá interromper a mesma para verificação adicional, caso haja qualquer tipo de suspeita por parte da Organização ou de algum participante assim como no final da Prova.


15 - PARQUE FECHADO

Todos os modelos entram em Parque Fechado após as verificações técnicas e não poderão ser retirados sem permissão por parte da Organização da Prova.
Durante a prova será permitida a reparação do modelo em caso de avaria mas sempre na zona do parque fechado e com o tempo do troço a contar.
Limpeza de pneus dentro e só na zona do Parque Fechado no inicio da Prova e entre passagens.
No final da Prova os modelos serão devolvidos aos seus proprietários, salvo verificação adicional.


16 - PENALIZAÇÕES



1 - Após a tomada de tempo, sair da calha - 10 Segundos
2 - Assistência fora da zona do Parque Fechado - 20 Segundos
3 - Altura ao solo não conforme - 20 Segundos
4 - Peso da Carroçaria não conforme - 20 Segundos
5 - Abertura de carro sem autorização - Desclassificação
6 - Motor não conforme com o regulamento - Desclassificação
7 - É permitida a limpeza de pneus, afinação exterior de suspensões e basculação de carroçaria, só no inicio da Prova.
8 - Se o mesmo carro for utilizado por mais que um piloto, procede-se da mesma forma.
9 - O não cumprimento do estipulado nas alineas 7 e 8 - 10 Segundos
10 - Recolocação do modelo por parte do pistador fora do local de despiste e após a primeira advertência - 5 Segundos para o piloto infractor
11 - Uso de imans sem ser os do motor - Desclassificação
12 - Rodas da frente que não toquem na placa de verificação - 10 Segundos
13 - Uso de aditivos nos pneus e patilhas durante a prova - Desclassificação
14 - Substituição de componentes no modelo, durante a prova sem autorização da Organização  Desclassificação

15 - Beber, comer, fumar, ou falar ao telemóvel na zona de pilotagem ou pistagem - Após a primeira advertência por parte da Organização - 20 Segundos
16 - Comportamento anti desportivo - Desclassificação
17 - Estragos verificados por negligência nas instalações e material logístico da Tertúlia - Exclusão da prova e pagamento dos estragos verificados.
18 - A não conformidade da voltagem do troço ( Ponto 37 do Regulamento ) - 30 Segundos


17 - PROVAS e CLASSIFICAÇÕES


A definir temporada a temporada

1º Classificado de cada categoria - 25 Pontos
2º Classificado de cada categoria - 24 Pontos
3º Classificado de cada categoria - 23 Pontos
ETC.




18 - RAMP SECTION

O Troço Nº 1 designado de RAMP SECTION ( Troço em Rampa ) terá um adicional extra de 5, 4, 3, 2 e 1 ponto para os cinco melhores tempos no referido troço na Prova e para todas as categorias.





19 - POWER STAGE


No último troço do Rally, é disputada a denominada POWER STAGE que premiará com mais 5, 4, 3, 2 e 1 ponto, os cinco melhores tempos da classe no respectivo troço em todas as categorias excepto os Grupo R-G5 / Grupo Clássicos e Grupo Barquetas Clássicas, que farão a Regularity of Time.



20 - REGULARITY of TIME

Nas Provas destinadas aos Grupo R-G5 / Grupo Clássicos e Grupo Barquetas Clássicas, no último troço é disputado o tempo por regularidade, que premiará com mais 5, 4, 3, 2 e 1 ponto conforme os que menos penalizarem  no dito troço.
Os pilotos terão como troço padrão a primeira passagem pelo troço 2 ou 3, conforme o número de troços disponíveis. Na última passagem deste mesmo troço, os pilotos terão de fazer o tempo mais aproximado possível ao padrão. Se fizerem superior conta o tempo extra, se for inferior conta o tempo extra a dobrar.

Exemplo 1:
Tempo do piloto na primeira passagem do troço considerado padrão: 54,000s
O piloto fez na última passagem do troço 54,250s - penaliza 0,250s
O piloto fez na última passagem do troço 53,750s - penaliza 0,500s

Exemplo 2:
 1º Piloto penaliza 0,250s - 5 Pontos
2º Piloto penaliza 0,500s - 4 Pontos
3º Piloto penaliza 0,600s - 3 Pontos
Etc.




21 - PRÉMIOS

  Taças ou Troféus



22 - PILOTOS/CHALLENGE


Todos os pilotos que realizem 75% das provas da temporada, têm direito a TAÇA ou TROFÉU, consoante a sua classificação final.


23 - EQUIPAS/CHALLENGE


3 Primeiras classificadas - TAÇA ou TROFÉU

Nota:
Conta para classificação as melhores pontuações de dois pilotos por prova.


24 - Direitos da Organização

A organização reserva-se ao direito de ampliar, alterar ou modificar o presente Regulamento Desportivo, assim como alterar o desenrolar das provas, informando tal facto no blogue da Tertúlia sempre com 8 dias de antecedência da próxima prova a realizar..
A Organização reserva-se ao direito de interditar a presença nas instalações de participantes ou seus acompanhantes, desde que comprometam o bom desenrolar das provas.
As instalações do Santuário do Slot em Alenquer, é um ESPAÇO PRIVADO, reservando-se o  DIREITO de ADMISSÃO












































Sem comentários:

Enviar um comentário