sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

BLACK ARROW - NOVIDADE - Kit Aston Martin DBR9




INCLUI

Kit de carroçaria completa
Kit de lexan completo
Kit de chassis Anglewinder laranja
Kit de acessórios flexiveis de carroçaria
2 Eixos Golden Treatment
2 Molas de suspensão azuis
2 Molas de suspensão amarelas
1 Mola de suspensão branca
2 Jantes trazeiras de aluminio de 15,9 mm
2 Jantes dianteiras de Delrin de 14,8 mm

NÃO INCLUIDO

Motor
Pneus
Transmissão 

domingo, 15 de dezembro de 2013

PRÓXIMAS NOVIDADES

ASTON MARTIN VANTAGE - NSR - GTR - GT3





BMW Z4 - SCALEAUTO - GTR - GT3


LANCIA BETA MONTECARLO - SIDEWAYS - Clássicos C3


PEUGEOT 205 TURBO 16 EVO 2 - OSC - Grupo B - B2

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CITROEN C4 TROPHY 2014

Caros slotistas

Este Troféu irá manter todas as caracteristicas do de 2013, ou seja carros com motor Inline (C4/1) e com motor anglewinder (C4/2), terão classificações em separado.
Pilotos que queiram competir em uma ou outra classe e que não disponham de carro, poderão fazê-lo, uma vez que a Tertúlia disponibiliza ambas as versões.
Como informação adicional:
Para alterar o carro inline para anglewinder, basta trocar o chassis, bancada de motor e transmissão e logo passam a possuir de um modelo com um comportamento e perfomance superior.






Saudações












quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2014

Caros slotistas

Eis um dos carros que vai estar presente para a disputa do Critério Nocturno SCX 2014 na Tertúlia Rally Slot de Alenquer, na categoria de Gr. N.
Trata-se de um Ford Fiesta Wrc - Scalextric Educa


Após os primeiros contactos em pista, o modelo demonstra muita capacidade,  no entanto algum trabalho tem de ser feito ao nível da basculação.
O motor RK tem uma vivacidade, nada comparada com os antigos RX.

Como novidade para estas provas é a inclusão dos GTR, pois existe na gama de produtos da Scalextric os Aston Martin DBR9 e os Porsche 997. Nestes carros não vai ser obrigatório a inclusão de co-piloto.





 
Nota: Os pilotos podem optar por uma categoria por prova, Gr.N ou Clássicos ou GTR.
As classificações no final serão separadas tal e qual como aconteceu no anterior.
Os pilotos que não disponham de carro, a Tertúlia tem os mesmos disponiveis para empréstimo, à excepção dos GTR.

Saudações


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

RALLY PRESÉPIO de PORTUGAL - UDRC

ALGUMAS FOTOS


Primeiros contactos com os troços


Bruno Guerreiro e seu filho Martim - Brunex Motorsport


Bruno Matos - Carta Motorsport
Um dos Prémios da Tertúlia


Tiago Carta - Carta Motorsport
Um dos Prémios da Tertúlia


Bruno Francisco - UDRC Team
Um dos Prémios da Tertúlia


Covão Júnior - BIPBIP Slotsport
Um dos Prémios da Tertúlia



Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport
Um dos Prémios da Tertúlia


Nelson Carvalho - UDRC Team
Prémio Revelação da Tertúlia


UDRC - Clássicos
1º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport
2º - Pedro Menezes - Azislot ( Não presente )
3º - Filipe Loureiro - Carta Motorsport


UDRC - Históricos 65
1º - Pedro Menezes - Azislot ( Não presente )
2º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport
3º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport


UDRC - Gr. Super N
1º - Pedro Menezes - Azislot ( Não presente )
2º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport
3º - José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport ( Não presente )


UDRC - G T R
1º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport
2º - Tiago Carta - Carta Motorsport
3º - Pedro Menezes - Azislot ( Não presente )

CRITÉRIO de HISTÓRICOS 65 - Rally 2014

Caros slotistas

Eis um dos carros que vai estar presente na Tertúlia, para a disputa do Critério de Históricos 65, Classe 1.
Trata-se como podem ver de um MG A da Scalextric - Educa.


Após os primeiros testes, uma agradável surpresa, apesar das reduzidas dimensões do modelo, o seu comportamento é exemplar. Outra surpresa são os novos motores da RK.

Saudações

CRITÉRIO de HISTÓRICOS 65 - Rally 2014

Caros slotistas

A Temporada da Tertúlia Rally Slot de Alenquer de 2014, arranca logo a  04 de Janeiro, mais propriamente com a 1ª Prova do Critério de Históricos 65.
O Regulamento já existe e está exposto nas páginas deste blogue.
Os pilotos que não disponham de carros, a Tertúlia disponibiliza vários modelos.



Saudações

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SLOT NACIONAL VOLTA A ESTAR DE LUTO

Caros amigos slotistas



Estas notícias são sempre dolorosas de dar, mais quando se trata de um grande amigo, tanto dos rallys como da velocidade ainda pior.
Nuno Ferreira, faleceu ontem, vítima de enfarte fulminante.
Ele partiu, mas a sua alma fica connosco para nos dar sempre aquela alegria contagiante que ele transmitia a todos os que o rodeavam.
A Carta Motorsport apresenta publicamente as suas condolências a toda a sua família, mas principalmente aos nossos amigos João Vasco e Diogo Silva.
Nuno descansa em paz.

Saudações

sábado, 7 de dezembro de 2013

RALLY PRESÉPIO DE PORTUGAL - UDRC - CASAIS NOVOS - ALENQUER

Caros slotistas

Pedro Menezes da AZISLOT, vence a prova de Históricos 65, seguido de Covão Júnior e Nuno Covão, ambos pilotos da BIPBIP Slotsport.
Em Clássicos, Nuno Covão vence, seguido de Pedro Menezes e Filipe Loureiro da Carta Motorsport
PEDRO MENEZES volta a vencer, desta vez no Grupo Super N, seguido de Covão Júnior e do surpreendente José Júlio Azevedo ( El Pibe ), da BIPBIP Slotsport, todos eles tripulando Subaru,s Impreza.
Em GTR Nuno Covão vence, seguido do surpreendente Tiago Carta e em terceiro fica Pedro Menezes, este piloto numa tarde inspirada e de regresso às grandes lides slotistas, demonstrando que quem sabe não esquece.

A Carta Motorsport, quer agradecer toda a amabilidade e disponibilidade dos corpos directivos da UDRC, para que este evento se viesse a realizar. Já são três os eventos que esta parceria leva a efeito nestas instalações.

Classificações Finais:

HISTÓRICOS 65

1º - Pedro Menezes - Azislot Team - Chevrolet Corvette - 384,06s
2º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Jaguar XK120 - 389,88s
3º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Ferrari 166 MM - 391,20s
4º - Filipe Loureiro - Carta Motorsport - Jaguar XK120 - 403,89s
5º - José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - Austin Healey - 411,17s
6º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Chevrolet Corvette - 425,95s
7º - Bruno Francisco - UDRC Team - Chevrolet Corvette - 446,87s
8º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - Austin Healey - 448,49s
9º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - AC Cobra - 452,54s
10º - Rui Carvalho - Carta Motorsport - AC Cobra - 452,67s
11º - José Carta - Carta Motorsport - Jaguar E - 460,82s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Austin Healey - 511,86s
13º - Nelson Carvalho - UDRC Team - AC Cobra - 515,98s
14º - Mário Rosas - Slot Arrábida - VW Beetle - 541,81s
15º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Renault 4L - 547,55s
16º - Nuno Cerqueira - UDRC Team - Renault 8 Gordini - 587,48s

CLÁSSICOS

1º - Nuno Covão - Ferrari F40 C3 - 298,34s
2º - Pedro Menezes - Ferrari F40 C3 - 302,33s
3º - Filipe Loureiro - Ferrari F40 C3 - 309,74s
4º - José Júlio Azevedo - Ferrari F40 C3 - 309,81
5º - Diogo Silva - Ferrari F40 C3 - 310,74s
6º - Covão Júnior - Ferrari F40 C3 - 313,10s
7º - José Carta - Lancia Beta C3 - 329,54s
8º - Bruno Matos - Lancia Beta C3 - 333,46s
9º - Tiago Carta - Ferrari F40 C3 - 334,68s
10º - Bruno Francisco - Lancia Beta C3 - 338,27s
11º - Rui Carvalho - Alpine A310 C1 - 342,95s
12º - Luis Sampaio - Ferrari F40 C3 - 350,14s
13º - Edmundo Silva - Ferrari F40 C3 - 360,14s
14º - Nelson Carvalho - Lancia Beta C3 - 368,16s
15º - Nuno Cerqueira - Ferrari F40 C2 - 419,57s
16º - Mário Rosas - Porsche 911S C1 - 421,30s

GRUPO N/SUPER N

1º - Pedro Menezes - Azislot Team - Subaru Impreza S3 - 297,51s
2º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Subaru Impreza S3 - 299,44s
3º - José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - Subaru Impreza S3 - 300,65s
4º - Bruno Guerreiro - Brunex Motorsport - Subaru Impreza S3 - 301,66s
5º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Subaru Impreza S3 - 304,47s
6º - Filipe Loureiro - Carta Motorsport - Subaru Impreza S3 - 305,39s
7º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Subaru Impreza S3 - 308,67s
8º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Subaru Impreza S3 - 313,16s
9º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - Subaru Impreza S3 - 318,40s
10º - Bruno Francisco - UDRC Team - Subaru Impreza S3 - 338,66s
11º - José Carta - Carta Motorsport - Fiat Punto Abarth S1 - 342,90s
12º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - Subaru Impreza S3 - 350,39s
13º - Rui Carvalho - Carta Motorsport - Mitsubishi Lancer S3 - 354,28s
14º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Subaru Impreza S3 - 383,86s
15º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Citroen C4 S3 - 399,18s
16º - Vitor Carvalho - Carta Júnior Team - Citroen C4 S2 - 410,10s
17º - Nuno Cerqueira - UDRC Team - Citroen C4 S3 - 412,03s
18º - Martim Guerreiro - Brunex Motorsport - Subaru Impreza S3 - 435,67s

G T R

1º - Nuno Covão - BMW Z4 - 283,80s
2º - Tiago Carta - Aston Martin DBR9 - 296,06s
3º - Pedro Menezes - Audi R8 Ninco - 297,05s
4º - Bruno Matos - Honda HSV - 297,48s
5º - Covão Júnior - Aston Martin DBR9 - 300,99s
6º - Filipe Loureiro - Mercedes SLS - 301,52s
7º - Bruno Guerreiro - Porsche 997 - 305,53s
8º - José Júlio Azevedo - Audi R8 NSR - 306,40s
9º - Bruno Francisco - Honda HSV - 311,68s
10º - Diogo Silva - BMW Z4 - 313,48s
11º - José Carta - Aston Martin DBR9 - 324,90s
12º - Luis Sampaio - BMW Z4 - 343,82s
13º - Rui Carvalho - Porsche 997 - 351,37s
14º - Edmundo Silva - BMW Z4 - 355,48s
15º - Nelson Carvalho - Aston Martin Vantage - 355,55s
16º - Martim Guerreiro - Ferrari 360 Modena - 378,86s
17º - Vitor Carvalho - Porsche 997 - 383,31s
18º - Nuno Cerqueira - Ford GT - 386,29s

Parabéns a todos os 19 pilotos presentes.







Saudações

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

RALLY PRESÉPIO de PORTUGAL - UDRC - Casais Novos - Alenquer

Caros slotistas

Ficou concluída a composição dos troços para este Rally que se vai realizar na UDRC.
Três troços, um deles o principal, ( Presépio ) com dimensões consideráveis e com um grau de exigência de condução um pouquinho elevado.
Os dois restantes, apesar de mais curtos, mas igualmente exigentes.








Saudações