sábado, 31 de outubro de 2015

Grupo Super N e RGT - Última Prova 2015

Caros slotistas

Decorreu hoje na Tertúlia a 4ª e última prova do Critério de Grupo Super N e RGT.
Nos Super N estreou-se os pneus climatológicos que foi uma surpresa para todos os presentes.
Iniciou-se a prova com a primeira passagem pelos troços com pneus de neve que fez com que os pilotos optassem por uma condução cuidadosa mas eficiente para orgulho de todos.
A segunda passagem foi com pneus de chuva que demonstraram eficiência nos pisos da Ninco.
Por último foram os pneus de seco que ditaram a sua supremacia, tendo uma performance para além do esperado.




Classificação por classes:

S0

1º - José Carta - Carta Motorsport - Abarth 500 NSR - 421,35s
2º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Abarth 500 NSR - 432,40s
3º - Bruno Francisco - UDRC Team - Abarth 500 NSR - 432,86s



S1

1º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Peugeot 207 Avant Slot - 371,88s
2º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Renault Clio NSR - 402,01s
3º - Igor Oliveira - UDRC Team - Renault Clio NSR - 413,82s

S3

1º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Peugeot 207 Avant Slot - 373,32s
2º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Subaru Impreza MSC - 374,38s
3º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Subaru Impreza MSC - 389,22s
4º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Subaru Impreza RX Avant Slot - 395,70s
5º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Subaru Impreza MSC - 561,47s

Após umas partidas de matrecos no intervalo, veio a seguir o máximo do Rally Slot, falamos dos fabulosos RGT, ou seja carros de Gran Turismo em versão de rally.
E aqui veio uma  das surpresas, José Carta afastado das vitórias há já bastante tempo, impôs um andamento ao seu Ferrari 458 Itália da Black Arrow que não deu hipótese à concorrência, fazendo os 4 primeiros troços ao ataque para depois nos dois últimos controlar os restantes pilotos.
A outra foi a prestação do Porsche 997 de Bruno Francisco controlando os quatro primeiros troços para depois atacar na parte final, obtendo tempos dignos de registo.
Quanto aos restantes pilotos, alguns estiveram francamente abaixo das expectativas e outros cometeram erros de condução que se pagam no final da prova quando se olha para os tempos.
Eis a classificação final:

RGT

01º - José Carta - Carta Motorsport - Ferrari 458 Itália Black Arrow - 292,60s
02º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ferrari 458 Itália Black Arrow - 293,77s
03º - Bruno Francisco - UDRC Team - Porsche 997 NSR - 297,08s
04º - Igor Oliveira - UDRC Team - Aston Martin Vantage NSR - 298,47s
05º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Aston Martin Vantage - 301,03s
06º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 304,54s
07º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Audi R8 NSR - 306,27s
08º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 307,30s
09º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Aston Martin Vantage NSR - 322,79s
10º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Nissan 350 Z Power Slot - 326,32s
11º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Aston Martin Vantage NSR - 388,17s




quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2016

Caros slotistas

Uma das novidades para 2016 será a realização de 8 Provas do Critério Nocturno SCX.
Para melhorar as condições visuais destas provas nocturnas, a Tertúlia Rally Slot de Alenquer  implementou a colocação de candeeiros apropriados para tal.
É mais um investimento para dar aos pilotos melhores condições de condução nocturna para esta temporada.
Os candeeiros são de dois estilos, moderno e rústico e aplicados consoante a decoração dos troços. Um troço em LED branco ou amarelo e o outro em luz convencional, amarela ou branca.
O Troço 1 irá sofrer algumas alterações antes da 1ª Prova do próximo ano.
A última prova da temporada de 2015, já se fará com estas novidades para servir de teste.
Os treinos já se farão a média luz, mas não em condições de prova como acontecerá em 2016.
Em termos de carros, a melhoria tem sido imensa e o fabricante está a apostar em novos modelos.
A Tertúlia apostou neste Critério para 2016, ano que será o culminar do projecto que estava traçado.

Eis algumas fotos:















Saudações

sábado, 17 de outubro de 2015

CRITÉRIO de HISTÓRICOS - 2015

Caros slotistas

Decorreu hoje na Tertúlia a e última prova do Critério de Históricos 2015.

As classificações ficaram assim ordenadas:

Classe H1

01º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - AC Cobra Ninco - 362,49s
02º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Corvette Ninco - 388,74s
03º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - AC Cobra Ninco - 392,26s
04º - Bruno Francisco - UDRC Team - Corvette Ninco - 393,24s
05º - José Carta - Carta Motorsport - Jaguar XK120 Ninco - 394,41s
06º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Ferrari 166MM Ninco - 395,68s
07º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Jaguar XK120 Ninco - 401,03s
08º - Igor Oliveira - UDRC Team - Corvette Ninco - 407,90s
09º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - AC Cobra Ninco - 428,86s
10º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - AC Cobra Ninco - 432,46s
11º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Ferrari 250 GTO Pink Car - 494,23s

Classe H2

01º - Covão Júnior - Jaguar XK120 Ninco - 361,79s
02º - Tiago Alves - Ferrari 250 GTO Pink Car - 368,51s
03º - Nuno Covão - Ferrari 250 GTO Pink Car - 372,60s
04º - Rodrigo Alves - Ferrari 250 GTO Pink Car - 377,43s
05º - Bruno Francisco - Jaguar XK120 Ninco - 380,77s
06º - José Carta - Jaguar XK120 Ninco - 385,31s
07º - Igor Oliveira - Jaguar XK120 Ninco - 390,75s
08º - Bruno Matos - Jaguar XK120 Ninco - 392,77s
09º - Sofia Crispim - Ferrari 250 GTO Pink Car - 394,72s
10º - Nelson Carvalho - Jaguar XK120 Ninco - 400,10s
11º - Edmundo Silva - AC Cobra Ninco - 529,19s


Saudações

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BMW Z4 E89 LIQUI MOLY

Caros slotistas

A NSR está prestes a disponibilizar no mercado da especialidade, mais uma versão do BMW Z4, desta vez com as cores da Liqui Moly e cuja Refª é a NSR001AW.


Saudações

sábado, 3 de outubro de 2015

CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2015

Caros slotistas

Decorreu na Tertúlia Rally Slot de Alenquer a 4ª Prova do Critério Nocturno SCX com 11 pilotos à partida divididos pelas duas classes, Grupo N e Clássicos.

Eis a Classificação Final:

01º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta - 391,179s - 1º Gr. N
02º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ford Fiesta - 392,003s - 2º Gr. N
03º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Citroen Xsara - 399,315s - 3º Gr. N
04º - Bruno Francisco - UDRC Team - Alpine A110 - 399,436s - 1º Clássicos
05º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Alpine A110 - 403,515s - 2º Clássicos
06º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Alpine A110 - 406,654s - 3º Clássicos
07º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Fiat 131 Abarth - 412,526s - 4º Clássicos
08º - José Carta - Carta Motorsport - Alpine A110 - 415,479s - 5º Clássicos
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - Alpine A110 - 420,537s - 6º Clássicos
10º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford Fiesta - 424,287s - 4º Gr. N
11º - Pedro Afonso - UDRC Team - Citroen DS3 - 593,873s - 5º Gr. N

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

12 Horas de Daytona 2015 Slot Arrábida

Caros slotistas

Mais algumas fotos desta magnífica e prestigiante Prova de Resistência.

Sorteio das Calhas / Pistas e Equipas
O descanso dos guerreiros
Carta Motorsport - 8ª Classificada
Carta Rally Academy - 7ª Classificada
Pausa antes da Prova
Montagem de carros