Caros slotistas
O nosso amigo Paulo Campos, membro fundador do Slotcars-Fórum, slotista de velocidade e rallys de há vários anos, teve uma brilhante ideia de dar a sugestão da realização de uma prova de 24 horas igual e na mesma data da real, 14/15 Junho de 2014, onde participariam os Clássics da época até 1973.
De imediato surgiram à partida várias equipas interessadas em participar, uma delas a CartaMotorsport.
Vamos vendo o desenrolar dos acontecimentos.
Naquilo que pudermos daremos todo o apoio que estiver ao nosso alcance.
Saudações

domingo, 17 de novembro de 2013
sábado, 16 de novembro de 2013
RALLY do PRESÉPIO - U.D.R.C. Casais Novos / Alenquer
Caros slotistas
Vamos entrar numa fase de preparação para este grande Rally.
Como amplamente divulgado, as categorias são 4, entre elas uma menos conhecida da maioria dos slotistas mais novos, trata-se dos Históricos 65 ( Carros cuja participação em Rallys se tenha efectuado até 1965).
São modelos muito belos de aspecto, réplicas perfeitas da década de 50/60, mas com algum grau de dificuldade na sua condução.
Será uma condução a um ritmo mais lento para aquilo que estão habituados, mas com uma precisão de forma a obter bons resultados.
Daí o nosso alerta para praticarem um pouco com estes modelos antes da prova, para sentirem a diferença entre eles e os demais.
No caso dos Históricos atenção ao equipamento opcional permitido.
Nos modelos SCX não haverá a possibilidade de alterações em relação ao modelo original, jantes e pneus de origem ( Exemplo Renault 8 Gordini, Citroen Ds19 etc).
Nota: O Alpine Renault A110, cuja produção se iniciou antes de 1965, mas a participação em rallys só teve lugar nos finais dos anos 60, daí estar excluido de participar, ao contrário do que inicialmente tinhamos previsto.
A Organização vai ter disponível para os pilotos que não disponham destes carros, os seguintes modelos:
Históricos 65
2 Austin Healey da Ninco
1 Renault Gordini da Scx
1 Ac Cobra da Ninco
Nos Clássicos estão disponíveis os seguintes modelos:
1 Porsche 911 SC da Ninco
1 BMW M1 da Fly Racing
1 Ferrari F40 da Fly Racing
Nos Grupo N/Super N está disponível:
1 Citroen C4 Inline da Ninco
Nos GTR está disponível:
1 Mercedes SLS da Scaleauto
1 Porsche 997 da NSR
Saudações
Vamos entrar numa fase de preparação para este grande Rally.
Como amplamente divulgado, as categorias são 4, entre elas uma menos conhecida da maioria dos slotistas mais novos, trata-se dos Históricos 65 ( Carros cuja participação em Rallys se tenha efectuado até 1965).
São modelos muito belos de aspecto, réplicas perfeitas da década de 50/60, mas com algum grau de dificuldade na sua condução.
Será uma condução a um ritmo mais lento para aquilo que estão habituados, mas com uma precisão de forma a obter bons resultados.
Daí o nosso alerta para praticarem um pouco com estes modelos antes da prova, para sentirem a diferença entre eles e os demais.
No caso dos Históricos atenção ao equipamento opcional permitido.
Nos modelos SCX não haverá a possibilidade de alterações em relação ao modelo original, jantes e pneus de origem ( Exemplo Renault 8 Gordini, Citroen Ds19 etc).
Nota: O Alpine Renault A110, cuja produção se iniciou antes de 1965, mas a participação em rallys só teve lugar nos finais dos anos 60, daí estar excluido de participar, ao contrário do que inicialmente tinhamos previsto.
A Organização vai ter disponível para os pilotos que não disponham destes carros, os seguintes modelos:
Históricos 65
2 Austin Healey da Ninco
1 Renault Gordini da Scx
1 Ac Cobra da Ninco
Nos Clássicos estão disponíveis os seguintes modelos:
1 Porsche 911 SC da Ninco
1 BMW M1 da Fly Racing
1 Ferrari F40 da Fly Racing
Nos Grupo N/Super N está disponível:
1 Citroen C4 Inline da Ninco
Nos GTR está disponível:
1 Mercedes SLS da Scaleauto
1 Porsche 997 da NSR
Saudações
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
" AUDI R8 TROPHY " Rally 2013 - 6ª Prova
Caros slotistas
Decorreu na Tertúlia de Rally Slot de Alenquer, a 6ª e última prova deste Troféu.
Dez pilotos compareceram à partida, dispostos a dar o seu melhor, principalmente Covão Júnior da BIPBIP Slotsport e Bruno Matos da Carta Motorsport, ambos com os mesmos pontos no Troféu e também com os mesmos pontos a deitar fora.
A luta foi interessante, Bruno Matos impôs-se ligeiramente na frente, mas Covão Júnior muito perto a tentar controlar.
O regressado Filipe Loureiro, inicialmente também se intrometeu nos primeiros, chegando a estar em 2º mas a falta de provas veio relegá-lo mais para trás, devido essencialmente a saídas de estrada.
Na entrada para a 3ª passagem, os 6 primeiros estavam separados entre si por 1 seg cada, deixando antever um desfecho bastante renhido, o que veio a acontecer, Bruno Matos sente falta de potência no seu carro no troço 1 e aí Covão Júnior não perdoou, passando para a frente, fazendo também o melhor tempo no troço 2.
José Carta aos comandos do carro de Tiago Carta, fez a prova possivel, ficando em 3º, seguido de Nuno Covão que esteve em noite não, devido à falta de colaboração do seu carro, ora saindo, ora não desenvolvendo.
Bruno Francisco com uma prova muito regular, ficou a menos de 2 décimos de Nuno Covão e deixando atrás de si Filipe Loureiro a mais de 2 segundos.
Nelson Carvalho também fez a prova com alguns contratempos, arrecadando o 7º lugar, à frente de Luis Sampaio, que teve o infortúnio de lhe sair uma roda no troço 2, fazendo o piloto perder cerca de 40 segundos.
Diogo Silva e seu pai Edmundo, ficaram em 9º e 10º lugar respectivamente.
Classificações
1º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - R8 NSR - 347,294s
2º - Bruno Matos - Carta Motorsport - R8 NSR - 348,998s
3º - José Carta - Carta Motorsport - R8 NSR - 352,217s
4º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 354,020s
5º - Bruno Francisco - UDRC Team - R8 NSR - 354,201s
6º - Filipe Loureiro - Carta Motorsport - R8 Ninco - 356,968s
7º - Nelson Carvalho - UDRC Team - R8 Ninco - 389,783s
8º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - R8 Ninco - 422,395s
9º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 436,215s
10º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 450,259s
Até para o ano.
Saudações
Decorreu na Tertúlia de Rally Slot de Alenquer, a 6ª e última prova deste Troféu.
Dez pilotos compareceram à partida, dispostos a dar o seu melhor, principalmente Covão Júnior da BIPBIP Slotsport e Bruno Matos da Carta Motorsport, ambos com os mesmos pontos no Troféu e também com os mesmos pontos a deitar fora.
A luta foi interessante, Bruno Matos impôs-se ligeiramente na frente, mas Covão Júnior muito perto a tentar controlar.
O regressado Filipe Loureiro, inicialmente também se intrometeu nos primeiros, chegando a estar em 2º mas a falta de provas veio relegá-lo mais para trás, devido essencialmente a saídas de estrada.
Na entrada para a 3ª passagem, os 6 primeiros estavam separados entre si por 1 seg cada, deixando antever um desfecho bastante renhido, o que veio a acontecer, Bruno Matos sente falta de potência no seu carro no troço 1 e aí Covão Júnior não perdoou, passando para a frente, fazendo também o melhor tempo no troço 2.
José Carta aos comandos do carro de Tiago Carta, fez a prova possivel, ficando em 3º, seguido de Nuno Covão que esteve em noite não, devido à falta de colaboração do seu carro, ora saindo, ora não desenvolvendo.
Bruno Francisco com uma prova muito regular, ficou a menos de 2 décimos de Nuno Covão e deixando atrás de si Filipe Loureiro a mais de 2 segundos.
Nelson Carvalho também fez a prova com alguns contratempos, arrecadando o 7º lugar, à frente de Luis Sampaio, que teve o infortúnio de lhe sair uma roda no troço 2, fazendo o piloto perder cerca de 40 segundos.
Diogo Silva e seu pai Edmundo, ficaram em 9º e 10º lugar respectivamente.
Classificações
1º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - R8 NSR - 347,294s
2º - Bruno Matos - Carta Motorsport - R8 NSR - 348,998s
3º - José Carta - Carta Motorsport - R8 NSR - 352,217s
4º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 354,020s
5º - Bruno Francisco - UDRC Team - R8 NSR - 354,201s
6º - Filipe Loureiro - Carta Motorsport - R8 Ninco - 356,968s
7º - Nelson Carvalho - UDRC Team - R8 Ninco - 389,783s
8º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - R8 Ninco - 422,395s
9º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 436,215s
10º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - R8 Ninco - 450,259s
Até para o ano.
Saudações
domingo, 10 de novembro de 2013
Le Mans Classics Interpistas 2013/2014
Caros
José Carta em representação da Carta Motorsport, esteve ontem presente na 2ª Prova da Le Mans Classics, que se disputou nas instalações da SMR na Beloura/Sintra.
Na prova dos Turismos, estavam presentes 18 pilotos e nos Protótipos 23, número assinalável.
Nos Turismos aos comandos de FORD CAPRI Src, obteve o 16º lugar.
Nos Protótipos aos comandos de um PORSCHE 908K Src, obteve 0 19º lugar.
Prova feita dentro das possibilidades, pois a preparação ainda em inicio e a falta de treino, vieram condicionar os resultados.
Se tudo decorrer dentro do previsto, José Carta só voltará em Janeiro para a disputa da 4ª Prova.
Saudações
José Carta em representação da Carta Motorsport, esteve ontem presente na 2ª Prova da Le Mans Classics, que se disputou nas instalações da SMR na Beloura/Sintra.
Na prova dos Turismos, estavam presentes 18 pilotos e nos Protótipos 23, número assinalável.
Nos Turismos aos comandos de FORD CAPRI Src, obteve o 16º lugar.
Nos Protótipos aos comandos de um PORSCHE 908K Src, obteve 0 19º lugar.
Prova feita dentro das possibilidades, pois a preparação ainda em inicio e a falta de treino, vieram condicionar os resultados.
Se tudo decorrer dentro do previsto, José Carta só voltará em Janeiro para a disputa da 4ª Prova.
Saudações
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
6ª PROVA CAMPEONATO GTR - 2013
Caros slotistas
Iniciou-se a última prova deste Campeonato.
Classificação da 1ª Passagem
1º- NUNO COVÃO - BIPBIP Slotsport - Bmw Z4 GT3 - 112,444s
2º- BRUNO MATOS - CARTA Motorsport - Honda HSV GT3 - 114,865s
3º- BRUNO FRANCISCO - UDRC Team - Honda HSV GT3 - 116,528s
4º- COVÃO JÚNIOR - BIPBIP Slotsport - Pagani Zonda GT3 - 118,792s
5º- JOSÉ CARTA - CARTA Motorsport - Ferrari 458 Itália GT4 - 119,173s
6º- NELSON CARVALHO - UDRC Team - Aston Martin Vantage GT3 - 121,573s
7º- LUIS SAMPAIO - SAMPAIO,S Team - Bmw Z4 GT3 - 125,912s
8º- DIOGO SILVA - BIPBIP Slotsport - Bmw Z4 GT3 - 142,534s
9º- EDMUNDO SILVA - BIPBIP Slotsport - Bmw Z4 GT3 - 144,602s
Classificação após 2ª Passagem
1º - Bruno Matos - 224,785s
2º - Nuno Covão - 225,620s
3º - Covão Júnior - 229,229s
4º - Bruno Francisco - 234,614s
5º - José Carta - 236,949s
6º - Nelson Carvalho - 245,422s
7º - Luis Sampaio - 249,496s
8º - Diogo Silva - 270,934s
9º - Edmundo Silva - 296,253s
Classificação Final
1º - Nuno Covão - 336,454s
2º - Bruno Matos - + 1,802s
3º - Covão Júnior - + 5,889s
4º - Bruno Francisco - + 11,474s
5º - José Carta - + 19,133s
6º - Nelson Carvalho - + 32,578s
7º - Luis Sampaio - + 40,134s
8º - Diogo Silva - + 56,634s
9º - Edmundo Silva - + 104,180s
Saudações
Iniciou-se a última prova deste Campeonato.
Classificação da 1ª Passagem
1º- NUNO COVÃO - BIPBIP Slotsport - Bmw Z4 GT3 - 112,444s
2º- BRUNO MATOS - CARTA Motorsport - Honda HSV GT3 - 114,865s
3º- BRUNO FRANCISCO - UDRC Team - Honda HSV GT3 - 116,528s
4º- COVÃO JÚNIOR - BIPBIP Slotsport - Pagani Zonda GT3 - 118,792s
5º- JOSÉ CARTA - CARTA Motorsport - Ferrari 458 Itália GT4 - 119,173s
6º- NELSON CARVALHO - UDRC Team - Aston Martin Vantage GT3 - 121,573s
7º- LUIS SAMPAIO - SAMPAIO,S Team - Bmw Z4 GT3 - 125,912s
8º- DIOGO SILVA - BIPBIP Slotsport - Bmw Z4 GT3 - 142,534s
9º- EDMUNDO SILVA - BIPBIP Slotsport - Bmw Z4 GT3 - 144,602s
Classificação após 2ª Passagem
1º - Bruno Matos - 224,785s
2º - Nuno Covão - 225,620s
3º - Covão Júnior - 229,229s
4º - Bruno Francisco - 234,614s
5º - José Carta - 236,949s
6º - Nelson Carvalho - 245,422s
7º - Luis Sampaio - 249,496s
8º - Diogo Silva - 270,934s
9º - Edmundo Silva - 296,253s
Classificação Final
1º - Nuno Covão - 336,454s
2º - Bruno Matos - + 1,802s
3º - Covão Júnior - + 5,889s
4º - Bruno Francisco - + 11,474s
5º - José Carta - + 19,133s
6º - Nelson Carvalho - + 32,578s
7º - Luis Sampaio - + 40,134s
8º - Diogo Silva - + 56,634s
9º - Edmundo Silva - + 104,180s
Saudações
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
PROVAS 2014 - 1º SEMESTRE
Caros slotistas
Já se encontra disponível as datas das provas para o 1º Semestre de 2014.
Serão dois Troféus e quatro Campeonatos, disputados às sextas e aos sábados.
As provas das sextas feiras correspondem aos Nocturnos SCX.
Consultar regulamentos.
Saudações
Já se encontra disponível as datas das provas para o 1º Semestre de 2014.
Serão dois Troféus e quatro Campeonatos, disputados às sextas e aos sábados.
As provas das sextas feiras correspondem aos Nocturnos SCX.
Consultar regulamentos.
Saudações
sábado, 19 de outubro de 2013
ASTON MARTIN DBR9 EVO3 - BLACK ARROW
Caros slotistas
Após 9 meses de intensos testes e alterações até à versão final apelidada por nós de Evo3, eis que surge a primeira vitória deste fabuloso modelo.
Vitória suada, pois só surgiu no último troço da Prova realizada hoje na Tertúlia, num confronto de duas gerações de pilotos, José Carta da Carta Motorsport, o mais velho e Covão Júnior da BIPBIP Slotsport, o mais novo. Interessante e emotiva a prova disputada por ambos.
Após 9 meses de intensos testes e alterações até à versão final apelidada por nós de Evo3, eis que surge a primeira vitória deste fabuloso modelo.
Vitória suada, pois só surgiu no último troço da Prova realizada hoje na Tertúlia, num confronto de duas gerações de pilotos, José Carta da Carta Motorsport, o mais velho e Covão Júnior da BIPBIP Slotsport, o mais novo. Interessante e emotiva a prova disputada por ambos.
domingo, 13 de outubro de 2013
RALLY PRESÉPIO DE PORTUGAL - U.D.R.C. Casais Novos
Caros slotistas
Salvo qualquer imprevisto, irá realizar-se a grande festa do RallySlot em 07 de Dezembro próximo.
Organização conjunta da U.D.R.C e da Carta Motorsport no seguimento de outras duas já realizadas com o êxito que todos nós bem nos lembramos.
Irá tratar-se de um Rally denominado de Presépio de Portugal, pois a vila de Alenquer é isso mesmo.
Irão estar em competição várias categorias, com base já nos Regulamentos de 2014, para fecharmos em grande a época de 2013.
Podereis perguntar o porquê da UDRC.
Pois a mesma tem contribuido para a divulgação da modalidade e actualmente tem uma equipa formada de nome UDRC Team, cujos pilotos são homens da casa, Bruno Francisco e Nelson Carvalho e outros bem poderão vir a juntar-se, o que seria uma grande honra para o slot.
Nota: As inscrições irão estar abertas de 1 a 30 de Novembro, ficando a prova sempre condicionada ao número de pilotos inscritos.
Contacto emails:
http://cartamotorsport@hotmail.com
http://udrccasaisnovos@gmail.com
Salvo qualquer imprevisto, irá realizar-se a grande festa do RallySlot em 07 de Dezembro próximo.
Organização conjunta da U.D.R.C e da Carta Motorsport no seguimento de outras duas já realizadas com o êxito que todos nós bem nos lembramos.
Irá tratar-se de um Rally denominado de Presépio de Portugal, pois a vila de Alenquer é isso mesmo.
Irão estar em competição várias categorias, com base já nos Regulamentos de 2014, para fecharmos em grande a época de 2013.
Podereis perguntar o porquê da UDRC.
Pois a mesma tem contribuido para a divulgação da modalidade e actualmente tem uma equipa formada de nome UDRC Team, cujos pilotos são homens da casa, Bruno Francisco e Nelson Carvalho e outros bem poderão vir a juntar-se, o que seria uma grande honra para o slot.
Nota: As inscrições irão estar abertas de 1 a 30 de Novembro, ficando a prova sempre condicionada ao número de pilotos inscritos.
Contacto emails:
http://cartamotorsport@hotmail.com
http://udrccasaisnovos@gmail.com
Nota : Contacto com os troços, só no dia da prova
sábado, 12 de outubro de 2013
RALLYS NOCTURNOS SCX - 2ª e Última Prova
Caros slotistas
Disputou-se a 2ª e Última Prova dos Rallys Nocturnos 2013 da Tertúlia de Rally Slot de Alenquer.
Treze pilotos presentes, entre eles o regressado Helder Carloto, empenharam-se a fundo no seu desempenho.
Nota máxima para Covão Júnior, que não deu qualquer hipótese à concorrência, aos comandos de um bem preparado Alpine Renault A110.
De salientar o regresso de Helder Carloto ao fim de vários meses de ausência.
O estreante nestas andanças Nelson Carvalho, comportou-se excelentemente na estreia em provas nocturnas e com a sua recente aquisição o Citroen C4.
A prestação de Bruno Matos, esteve um tanto comprometida devido a indisposição, o que limitou o seu andamento aos comandos do Talbot Sunbeam Lotus.
Vitor Carvalho apresentou-se com o seu habitual Fiat 131 Abarth, mas problemas surgidos ao nivel do trem traseiro condicionaram a sua prova.
Bruno Francisco agora aos comandos de um Fiat 131 Abarth, fez uma prova bastante regular, terminando bem na frente dos seus colegas consagrados B.
José Júlio Azevedo aos comandos do seu Citroen DS3, esteve uns furos abaixo do seu real valor, devido à falta de treino dos troços.
Diogo Silva obteve um brilhante 5º posto, fruto de alguma serenidade durante todo o percurso.
Luis Sampaio cometeu alguns erros, comprometendo também a sua prestação.
Tiago Carta viu o seu habitual Alpine A110 sofrer de problemas de motor no dia anterior à prova, tendo alinhado na mesma com um Ford Sierra Cosworth, preparado à última da hora, condicionando a sua prestação.
Prova regular por parte dos restantes pilotos.
Classificação final:
Grupo N
1º José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport
2º Luis Sampaio - Sampaio,s Team
3º Nelson Carvalho - UDRC Slot Team
Clássicos
1º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport
2º Bruno Matos - Carta Motorsport
3º José Carta - Carta Motorsport
Ranking 2013
1º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 635 pontos
2º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 582 pontos
3º José Carta - Carta Motorsport - 559 pontos
4º Tiago Carta - Carta Motorsport - 553 pontos
5º Bruno Matos - Carta Motorsport - 519 pontos
6º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - 432 pontos
7º Bruno Francisco - UDRC Slot Team - 399 pontos
8º David Guerreiro - Carta Júnior Team - 274 pontos
Classificados mais 16 pilotos
Saudações
domingo, 6 de outubro de 2013
sábado, 5 de outubro de 2013
CRITÉRIO DA TERTÚLIA - CITROEN C4 / Gr. B
Caros amigos
Disputou-se a última prova dos Citroen C4 que englobava o Critério da Tertúlia.
Nove pilotos à partida com uma única ambição, competir e acima de tudo confraternizar em torno do rally slot.
José Carta após os 6 troços que compunham a prova, venceu, apesar do primeiro contratempo, logo no 1º troço, com duas saídas, uma delas ao fim da longa recta deste troço.
Bruno Matos com um andamento muito forte, veio sempre a incomodar José Carta até à última passagem, quando este fazendo dois tempos fantásticos acaba por se impor pela margem de 4,980s.
Em terceiro ficou Covão Júnior, logo seguido de Nuno Covão e Tiago Carta.
No sexto lugar surge Diogo Silva, seguido do estreante Nelson Carvalho.
Luis Sampaio e Edmundo Silva tiveram um andamento bem mais moderado, obtendo os últimos lugares.
Classificação final dos C4:
1º José Carta - Carta Motorsport - C4/2 - 350,031s
2º Bruno Matos - Carta Motorsport - C4/2 - + 4,980s
3º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - C4/2 - + 12,294s
4º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - C4/2 - + 15,459s
5º Tiago Carta - Carta Motorsport - C4/2 - + 22,782s
6º Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - C4/2 - + 57,287s
7º Nelson Carvalho - UDRC Slot Team - C4/2 - + 66,545s
8º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - C4/1 - + 99,489s
9º Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - C4/2 - + 117,18s
Após um pequeno intervalo para retemperar forças, entraram em acção os competitivos Gr. B.
Aqui a guerra entre aspas, foi entre Nuno Covão e Bruno Matos, cabendo a este último a sua primeira vitória da sua carreira de slotista, piloto a ter em conta para as próximas provas, repare-se que por pouco não ganhou as duas categorias.
Classificação final dos Gr. B:
1º Bruno Matos - Ford RS200 - B3 - 367,945s
2º Nuno Covão - Opel Manta 400 - B1 - + 0,311s
3º Covão Júnior - Ford RS200 - B3 - + 2,950s
4º José Carta - Peugeot 205 - B2 - + 21,254
5º Tiago Carta - Ford RS200 - B3 - + 24,967s
6º Nelson Carvalho - BMW M1 - B1 - + 49,596s
7º Luis Sampaio - Ford RS200 - B2 - + 61,689s
8º Edmundo Silva - BMW M1 - B1 - + 89,867s
9º Diogo Silva - Desclassificado ( Utilização na última passagem de carro diferente ao que iniciou a prova)
Classificação Final do Critério:
1º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 344 pontos
2º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 329 pontos
3º José Carta - Carta Motorsport - 318 pontos
4º Tiago Carta - Carta Motorsport - 300 pontos
5º Bruno Matos - Carta Motorsport - 258 pontos
6º Bruno Francisco - UDRC Slot Team - 218 pontos - 1º Consagrados B
7º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - 209 pontos - 2º Consagrados B
8º Ricardo Vitor - Carta Motorsport - 203 pontos
9º Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - 172 pontos
10º David Guerreiro - Carta Júnior Team - 158 pontos - 3º Consagrados B
11º Filipe Loureiro - Carta Motorsport - 146 pontos
12º Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - 145 pontos
13º José Sampaio - Sampaio,s Team - 107 pontos
14º Manuel Sampaio - Sampaio,s Team - 101 pontos
15º Nelson Carvalho - UDRC Slot Team - 78 pontos
16º José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - 36 pontos
17º João Caria - BIPBIP Slotsport - 30 pontos
18º Joaquim Carta - Carta Júnior Team - 28 pontos
19º Vitor Carvalho - Carta Júnior Team - 24 pontos
Ranking de Rallys 2013 da Tertúlia à data de hoje
1º Nuno Covão - 611 pontos
2º Covão Júnior - 557 pontos
3+ José Carta - 536 pontos
4º Tiago Carta - 534 pontos
5º Bruno Matos - 497 pontos
6º Luis sampaio - 408 pontos - 1º Consagrados B
7º Bruno Francisco - 379 pontos - 2º Consagrados B
8º David Guerreiro - 274 pontos - 3º Consagrados B
9º Filipe Loureiro - 255 pontos
10º Ricardo Vitor - 252 pontos
Classificados mais 14 pilotos
Saudações
Disputou-se a última prova dos Citroen C4 que englobava o Critério da Tertúlia.
Nove pilotos à partida com uma única ambição, competir e acima de tudo confraternizar em torno do rally slot.
José Carta após os 6 troços que compunham a prova, venceu, apesar do primeiro contratempo, logo no 1º troço, com duas saídas, uma delas ao fim da longa recta deste troço.
Bruno Matos com um andamento muito forte, veio sempre a incomodar José Carta até à última passagem, quando este fazendo dois tempos fantásticos acaba por se impor pela margem de 4,980s.
Em terceiro ficou Covão Júnior, logo seguido de Nuno Covão e Tiago Carta.
No sexto lugar surge Diogo Silva, seguido do estreante Nelson Carvalho.
Luis Sampaio e Edmundo Silva tiveram um andamento bem mais moderado, obtendo os últimos lugares.
Classificação final dos C4:
1º José Carta - Carta Motorsport - C4/2 - 350,031s
2º Bruno Matos - Carta Motorsport - C4/2 - + 4,980s
3º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - C4/2 - + 12,294s
4º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - C4/2 - + 15,459s
5º Tiago Carta - Carta Motorsport - C4/2 - + 22,782s
6º Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - C4/2 - + 57,287s
7º Nelson Carvalho - UDRC Slot Team - C4/2 - + 66,545s
8º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - C4/1 - + 99,489s
9º Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - C4/2 - + 117,18s
Após um pequeno intervalo para retemperar forças, entraram em acção os competitivos Gr. B.
Aqui a guerra entre aspas, foi entre Nuno Covão e Bruno Matos, cabendo a este último a sua primeira vitória da sua carreira de slotista, piloto a ter em conta para as próximas provas, repare-se que por pouco não ganhou as duas categorias.
Classificação final dos Gr. B:
1º Bruno Matos - Ford RS200 - B3 - 367,945s
2º Nuno Covão - Opel Manta 400 - B1 - + 0,311s
3º Covão Júnior - Ford RS200 - B3 - + 2,950s
4º José Carta - Peugeot 205 - B2 - + 21,254
5º Tiago Carta - Ford RS200 - B3 - + 24,967s
6º Nelson Carvalho - BMW M1 - B1 - + 49,596s
7º Luis Sampaio - Ford RS200 - B2 - + 61,689s
8º Edmundo Silva - BMW M1 - B1 - + 89,867s
9º Diogo Silva - Desclassificado ( Utilização na última passagem de carro diferente ao que iniciou a prova)
Classificação Final do Critério:
1º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 344 pontos
2º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 329 pontos
3º José Carta - Carta Motorsport - 318 pontos
4º Tiago Carta - Carta Motorsport - 300 pontos
5º Bruno Matos - Carta Motorsport - 258 pontos
6º Bruno Francisco - UDRC Slot Team - 218 pontos - 1º Consagrados B
7º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - 209 pontos - 2º Consagrados B
8º Ricardo Vitor - Carta Motorsport - 203 pontos
9º Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - 172 pontos
10º David Guerreiro - Carta Júnior Team - 158 pontos - 3º Consagrados B
11º Filipe Loureiro - Carta Motorsport - 146 pontos
12º Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - 145 pontos
13º José Sampaio - Sampaio,s Team - 107 pontos
14º Manuel Sampaio - Sampaio,s Team - 101 pontos
15º Nelson Carvalho - UDRC Slot Team - 78 pontos
16º José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - 36 pontos
17º João Caria - BIPBIP Slotsport - 30 pontos
18º Joaquim Carta - Carta Júnior Team - 28 pontos
19º Vitor Carvalho - Carta Júnior Team - 24 pontos
Ranking de Rallys 2013 da Tertúlia à data de hoje
1º Nuno Covão - 611 pontos
2º Covão Júnior - 557 pontos
3+ José Carta - 536 pontos
4º Tiago Carta - 534 pontos
5º Bruno Matos - 497 pontos
6º Luis sampaio - 408 pontos - 1º Consagrados B
7º Bruno Francisco - 379 pontos - 2º Consagrados B
8º David Guerreiro - 274 pontos - 3º Consagrados B
9º Filipe Loureiro - 255 pontos
10º Ricardo Vitor - 252 pontos
Classificados mais 14 pilotos
Saudações
Subscrever:
Mensagens (Atom)