Algumas fotos gentilmente cedidas pelo nosso amigo José Pedro Gil, um dos organizadores deste Campeonato.

domingo, 8 de fevereiro de 2015
LE MANS CLASSIC Interpistas - RGP
Caros slotistas
Algumas fotos gentilmente cedidas pelo nosso amigo José Pedro Gil, um dos organizadores deste Campeonato.
Algumas fotos gentilmente cedidas pelo nosso amigo José Pedro Gil, um dos organizadores deste Campeonato.
sábado, 7 de fevereiro de 2015
LE MANS CLASSIC INTERPISTAS 2014/2015
Caros slotistas
A Carta Motorsport e a Carta Rally Academy, estiveram presentes na 6ª Prova deste Campeonato que se disputou nas instalações da RGP em S. Domingos de Rana.
Calhou-nos a 5ª Manga, onde corremos todos os oito pilotos juntos numa pista de 6 calhas Carrera, sendo 2 calhas chamadas de negras.
Tudo se desenrolou dentro do que estava previsto, com um piloto a estrear-se, Igor Oliveira, que teve um bom desempenho, mas a maior surpresa foi o performance da nossa piloto SOFIA CRISPIM.
E foi surpresa, porque ganhou folgadamente a nossa série. Os nossos PARABÉNS para ela, que teve também a surpresa da presença dos seus pais a assistir à sua proeza.
Assim ficou ordenada a classificação da nossa série (5ª Manga)
1ª - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - Ford GT40 Slot.it - 165 Voltas
2º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford GT40 Slot.it - 160 Voltas
3º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Alfa Romeo 33/3 Slot.it - 160 Voltas
4º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Ford GT40 Slot.it - 159 Voltas
5º - José Carta - Carta Motorsport - Matra Simca 670B Slot.it - 158 Voltas
6º - Nelson Carvalho - Carta Motorsport - Ford GT40 NSR - 153 Voltas
7º - Igor Oliveira - Carta Rally Academy - Lola T280 Sloter - 143 Voltas
8º - Bruno Francisco - Carta Motorsport - Porsche 907K SRC - 141 Voltas
Assim que tenhamos as classificações finais de todos os pilotos, logo aqui as descrevemos.
Queremos divulgar, que pretendemos estar presentes na próxima prova de 24 Horas de Le Mans a realizar nos dias 13 e 14 de Junho próximo na zona Lisboa / Cascais.
Uma das condições de acesso a esta prova, é a presença dos pilotos em pelo menos 4 provas do Le Mans Classic.
Provas já realizadas pelos nossos pilotos;
Nº 08 - José Carta - 4 Provas
Nº 09 - Tiago Carta - 5 Provas
Nº 19 - Bruno Matos - 1 Prova
Nº 20 - Tiago Alves - 5 Provas
Nº 24 - Nelson Carvalho - 5 Provas
Nº 30 - Sofia Crispim - 3 Provas
Nº 32 - Rodrigo Alves - 4 Provas
Nº 33 - Igor Oliveira - 1 Prova
Nº 49 - Bruno Francisco - 3 Provas
Saudações
A Carta Motorsport e a Carta Rally Academy, estiveram presentes na 6ª Prova deste Campeonato que se disputou nas instalações da RGP em S. Domingos de Rana.
Calhou-nos a 5ª Manga, onde corremos todos os oito pilotos juntos numa pista de 6 calhas Carrera, sendo 2 calhas chamadas de negras.
Tudo se desenrolou dentro do que estava previsto, com um piloto a estrear-se, Igor Oliveira, que teve um bom desempenho, mas a maior surpresa foi o performance da nossa piloto SOFIA CRISPIM.
E foi surpresa, porque ganhou folgadamente a nossa série. Os nossos PARABÉNS para ela, que teve também a surpresa da presença dos seus pais a assistir à sua proeza.
Assim ficou ordenada a classificação da nossa série (5ª Manga)
1ª - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - Ford GT40 Slot.it - 165 Voltas
2º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford GT40 Slot.it - 160 Voltas
3º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Alfa Romeo 33/3 Slot.it - 160 Voltas
4º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Ford GT40 Slot.it - 159 Voltas
5º - José Carta - Carta Motorsport - Matra Simca 670B Slot.it - 158 Voltas
6º - Nelson Carvalho - Carta Motorsport - Ford GT40 NSR - 153 Voltas
7º - Igor Oliveira - Carta Rally Academy - Lola T280 Sloter - 143 Voltas
8º - Bruno Francisco - Carta Motorsport - Porsche 907K SRC - 141 Voltas
Assim que tenhamos as classificações finais de todos os pilotos, logo aqui as descrevemos.
Queremos divulgar, que pretendemos estar presentes na próxima prova de 24 Horas de Le Mans a realizar nos dias 13 e 14 de Junho próximo na zona Lisboa / Cascais.
Uma das condições de acesso a esta prova, é a presença dos pilotos em pelo menos 4 provas do Le Mans Classic.
Provas já realizadas pelos nossos pilotos;
Nº 08 - José Carta - 4 Provas
Nº 09 - Tiago Carta - 5 Provas
Nº 19 - Bruno Matos - 1 Prova
Nº 20 - Tiago Alves - 5 Provas
Nº 24 - Nelson Carvalho - 5 Provas
Nº 30 - Sofia Crispim - 3 Provas
Nº 32 - Rodrigo Alves - 4 Provas
Nº 33 - Igor Oliveira - 1 Prova
Nº 49 - Bruno Francisco - 3 Provas
Saudações
sábado, 31 de janeiro de 2015
CRITÉRIO de CLÁSSICOS e GR. B - 1ª Prova
Caros slotistas
Terminou a 1ª Prova do Critério de Clássicos e Grupo B da Tertúlia, ficando as classificações ordenadas como abaixo se transcreve.
Grupo B
01º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Opel Manta 400 B2 - 369,60s
02º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Opel Manta 400 B2 - 371,82s
03º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ford RS200 B4 - 373,24s
04º - Tiago Carta - Carta Motorsport - BMW M1 B2 - 373,69s
05º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ford RS200 B4 - 377,95s
06º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford RS200 B4 - 384,97s
07º - José Carta - Carta Motorsport - Ford RS200 B4 - 392,46s
08º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Peugeot 205 T16 B3 - 399,24s
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - Peugeot 205 T16 B3 - 410,79s
10º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Peugeot 205 T16 B3 - 412,39s
11º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Porsche 959 B3 - 422,29s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Peugeot 205 T16 B3 - 594,82s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Lancia 037 B1 - 608,52s
Parque fechado dos Grupo B
Clássicos
01º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ferrari F40 C2 - 364,78s
02º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ferrari F40 C2 - 365,13s
03º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ford GT40 C2 - 366,27s
04º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ferrari F40 C2 - 375,29s
05º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - BMW M1 C2 - 378,89s
06º - Bruno Matos - Carta Motorsport - De Tomaso C2 - 387,48s
07º - José Carta - Carta Motorsport - De Tomaso C2 - 393,40s
08º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - De Tomaso C2 - 393,45s
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - De Tomaso C2 - 406,42s
10º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Lancia Beta C2 - 423,13s
11º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - De Tomaso C2 - 435,88s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - BMW M1 C2 - 482,72s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Lancia 037 C1 - 585,72s
Parque fechado dos Clássicos
Espirito descontraído, divertido desta equipa e já a cheirar as próximas folias.
Saudações
Terminou a 1ª Prova do Critério de Clássicos e Grupo B da Tertúlia, ficando as classificações ordenadas como abaixo se transcreve.
Grupo B
01º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Opel Manta 400 B2 - 369,60s
02º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Opel Manta 400 B2 - 371,82s
03º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ford RS200 B4 - 373,24s
04º - Tiago Carta - Carta Motorsport - BMW M1 B2 - 373,69s
05º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ford RS200 B4 - 377,95s
06º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford RS200 B4 - 384,97s
07º - José Carta - Carta Motorsport - Ford RS200 B4 - 392,46s
08º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Peugeot 205 T16 B3 - 399,24s
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - Peugeot 205 T16 B3 - 410,79s
10º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Peugeot 205 T16 B3 - 412,39s
11º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Porsche 959 B3 - 422,29s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Peugeot 205 T16 B3 - 594,82s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Lancia 037 B1 - 608,52s
Parque fechado dos Grupo B
Clássicos
01º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ferrari F40 C2 - 364,78s
02º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ferrari F40 C2 - 365,13s
03º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ford GT40 C2 - 366,27s
04º - Bruno Francisco - UDRC Team - Ferrari F40 C2 - 375,29s
05º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - BMW M1 C2 - 378,89s
06º - Bruno Matos - Carta Motorsport - De Tomaso C2 - 387,48s
07º - José Carta - Carta Motorsport - De Tomaso C2 - 393,40s
08º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - De Tomaso C2 - 393,45s
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - De Tomaso C2 - 406,42s
10º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Lancia Beta C2 - 423,13s
11º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - De Tomaso C2 - 435,88s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - BMW M1 C2 - 482,72s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Lancia 037 C1 - 585,72s
Parque fechado dos Clássicos
Espirito descontraído, divertido desta equipa e já a cheirar as próximas folias.
Saudações
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2015
Classificação da 1ª Prova
01º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Citroen Xsara WRC - 460,51s
02º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ford Fiesta WRC - 465,29s
03º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC - 469,02s
04º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta WRC - 469,08s
05º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC - 470,91s
06º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Alpine A110 - 473,74s
07º - Bruno Francisco - UDRC Team - Alpine A110 - 477,34s
08º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Fiat 131 Abarth - 484,45s
09º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Alpine A110 - 488,81s
10º - Igor Oliveira - UDRC Team - Alpine A110 - 489,57s
11º - José Carta - Carta Motorsport - Citroen DS3 WRC - 490,30s
12º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - Ford Fiesta WRC - 570,76s
13º - Pedro Afonso - UDRC Team - Citroen Xsara WRC - 649,95s
Não se podia pedir mais para a prova de abertura, 2 troços diferentes em termos de distância e percorridos também de forma progressiva, ou seja 5, 6 e 7 passagens, o que veio baralhar um pouco as contas de cada piloto.
Quando faltava disputar a as últimas 7 passagens pelo troço Nº 2, havia nada menos que 5 pilotos no mesmo segundo, tal não foi a competitividade desta prova. Estamos todos satisfeitos, pilotos e organização.
Saúda-se o regresso do Luis Sampaio e lamenta-se mais uma vez a ausência de alguns pilotos que detêm material competitivo e que se encontra dentro das suas caixas. A falta dos pilotos da BIPBIP, Edmundo Silva, Diogo Silva e José Júlio Azevedo, traduz-se na falta de pontos finais para ajudar os seus colegas Covões em termos das classificações por equipa.
Uma palavra para a evolução de alguns pilotos, assim como o desenvolvimento dos carros da SCX, versão WRC, dando uma satisfação enorme em relação aos antigos carros.
Saudações
AUDI A5 R-GT /GT3
Caros slotistas
Já chegou ao nosso departamento técnico o AUDI A5 SCX DTM para ser alterado para R-GT GT3.
Como já foi noticiado, a Sloting Plus lançou um chassis 3D destinado a carros da SCX versão DTM, com a particularidade de se poder montar bancada triangular com monobloco e suspensões da NSR em opção.
O motor que vai ser utilizado na posição anglewinder será o Speed 3 da Sloting Plus, ou Thunder 2 da MSC.
Transmissão da Sloting Plus 10x33.
Veios 54 mm da Slot.it.
Chumaceiras NSR.
Toper da Slot.it.
Fio da Black Arrow.
Trança da MB Slot.
A guia é da marca Scaleauto SC1608.
Cockpit em lexan versão Rally da MSC.
Jantes Mittos 16,7 na frente (por uma qustão de estética).
Jantes Mittos 16,7 na traseira.
Pneus dianteiros Scaleauto SC4723 Grip Zero.
Pneus traseiros Scaleauto SC4735 - 19x10.
Este chassis tem a possibilidade de o eixo frontal ser regulável, o que é uma mais valia para a competição. Inicialmente estava previsto outro tipo de pneus, no entanto os primeiros resultados de testes, em nada fica comprometido em termos de tempos com estes pneumáticos.
Os testes já estão a decorrer a bom ritmo e já com boas indicações.
Carro da SCX original, onde apenas se aproveita a bela carroçaria, tudo o resto é opção.
Chassis 3D da Sloting co bancada triangular NSR.
Saudações
Já chegou ao nosso departamento técnico o AUDI A5 SCX DTM para ser alterado para R-GT GT3.
Como já foi noticiado, a Sloting Plus lançou um chassis 3D destinado a carros da SCX versão DTM, com a particularidade de se poder montar bancada triangular com monobloco e suspensões da NSR em opção.
O motor que vai ser utilizado na posição anglewinder será o Speed 3 da Sloting Plus, ou Thunder 2 da MSC.
Transmissão da Sloting Plus 10x33.
Veios 54 mm da Slot.it.
Chumaceiras NSR.
Toper da Slot.it.
Fio da Black Arrow.
Trança da MB Slot.
A guia é da marca Scaleauto SC1608.
Cockpit em lexan versão Rally da MSC.
Jantes Mittos 16,7 na frente (por uma qustão de estética).
Jantes Mittos 16,7 na traseira.
Pneus dianteiros Scaleauto SC4723 Grip Zero.
Pneus traseiros Scaleauto SC4735 - 19x10.
Este chassis tem a possibilidade de o eixo frontal ser regulável, o que é uma mais valia para a competição. Inicialmente estava previsto outro tipo de pneus, no entanto os primeiros resultados de testes, em nada fica comprometido em termos de tempos com estes pneumáticos.
Os testes já estão a decorrer a bom ritmo e já com boas indicações.
Carro da SCX original, onde apenas se aproveita a bela carroçaria, tudo o resto é opção.
Chassis 3D da Sloting co bancada triangular NSR.
Saudações
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2015
Caros amigos
Falta pouco para o arranque da Temporada da Tertúlia.
Sexta Feira 16 pelas 21 horas, inicia-se a 1ª Prova deste ano, logo com um Nocturno.
Dois troços a serem percorridos por 3 vezes com 5, 6 e 7 passagens pelos mesmos.
São duas as categorias em disputa, Grupo N e Clássicos com classificações separadas, ou seja:
Exemplo:
Gr.N
1º - 25 Pontos
2º - 24 Pontos
3º - 23 Pontos
etc.
CLÁSSICOS
1º - 25 Pontos
2º - 24 Pontos
3º - 23 Pontos
etc.
Para que estas classificações tenham validade, ambas as categorias têem de ter 3 viaturas à partida logo na primeira prova.
Deixamos aqui duas fotos do Troço Nº 2, antigamente designado de Nº 1, para apimentar os pilotos que já estão desejosos de começar a competir.
O Troço 1 e antigo 2 está assim.
LISTA DE PRÉ INSCRITOS
01 - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Alpine A110
02 - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC
03 - José Carta - Carta Motorsport - Citroen DS3 WRC
04 - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Citroen Xsara WRC
05 - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta WRC
06 - Bruno Francisco - UDRC Team - Alpine A110
07 - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Alpine A110
08 - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ford Fiesta WRC
09 - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Fiat 131 Abarth
10 - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC
11 - Igor Oliveira - UDRC Team - Alpine A110
12 - Pedro Afonso - UDRC Team - Citroen Xsara WRC
13 - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - Ford Fiesta WRC
Nota: Pilotos que não disponham de viatura, a Organização disponibiliza.
Saudações slotistas
Falta pouco para o arranque da Temporada da Tertúlia.
Sexta Feira 16 pelas 21 horas, inicia-se a 1ª Prova deste ano, logo com um Nocturno.
Dois troços a serem percorridos por 3 vezes com 5, 6 e 7 passagens pelos mesmos.
São duas as categorias em disputa, Grupo N e Clássicos com classificações separadas, ou seja:
Exemplo:
Gr.N
1º - 25 Pontos
2º - 24 Pontos
3º - 23 Pontos
etc.
CLÁSSICOS
1º - 25 Pontos
2º - 24 Pontos
3º - 23 Pontos
etc.
Para que estas classificações tenham validade, ambas as categorias têem de ter 3 viaturas à partida logo na primeira prova.
Deixamos aqui duas fotos do Troço Nº 2, antigamente designado de Nº 1, para apimentar os pilotos que já estão desejosos de começar a competir.
O Troço 1 e antigo 2 está assim.
LISTA DE PRÉ INSCRITOS
01 - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Alpine A110
02 - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC
03 - José Carta - Carta Motorsport - Citroen DS3 WRC
04 - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Citroen Xsara WRC
05 - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta WRC
06 - Bruno Francisco - UDRC Team - Alpine A110
07 - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Alpine A110
08 - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ford Fiesta WRC
09 - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Fiat 131 Abarth
10 - Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford Fiesta WRC
11 - Igor Oliveira - UDRC Team - Alpine A110
12 - Pedro Afonso - UDRC Team - Citroen Xsara WRC
13 - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - Ford Fiesta WRC
Nota: Pilotos que não disponham de viatura, a Organização disponibiliza.
Saudações slotistas
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Le Mans Clássic Interpistas
CLASSE 2
Classificação após a 5ª Prova
01º - Ricardo Inácio - 235 Pontos
02º - Luis Pedro Paula - 229 Pontos
03º - Rui Garrett - 224 Pontos
04º - João Cavaco - 208 Pontos
05º - Pedro Menezes - 197 Pontos
06º - Fernando Campos - 184 Pontos
07º - Arlindo Barbosa - 174 Pontos
08º - Davide Santos - 170 Pontos
09º - Carlos Afonso - 168 Pontos
10º - Álvaro Simões - 158 Pontos
11º - Paulo Soares - 157 Pontos
12º - Fernando Duarte - 147 Pontos
13º - Pedro Ribeiro - 139 Pontos
14º - Paulo Campos - 138 Pontos
15º - Luis Santos - 131 Pontos
16º - Vasco Barbosa - 130 Pontos
17º - Ricardo Nogueira - 130 Pontos
18º - Luis Farinha - 119 Pontos
19º - Pedro Santos - 115 Pontos
20º - Tiago Calado - 113 Pontos
21º - Pedro Reis - 112 Pontos
22º - TIAGO CARTA - Carta Motorsport - 105 Pontos
23º - TIAGO ALVES - Carta Rally Academy - 104 Pontos
24º - António Maximiano - 101 Pontos
25º - Brunex Guerreiro - 98 Pontos
26º - Carlos Almeida - 98 Pontos
27º - NELSON CARVALHO - Carta Motorsport - 89 Pontos
28º - João Nobre - 88 Pontos
29º - João Botelho e Costa - 87 Pontos
30º - Pedro Figueiras - 86 Pontos
31º - José Raposo - 83 Pontos
32º - Nuno Moreira - 77 Pontos
33º - Isaque Avelino - 72 Pontos
34º - Eurico Ramalho - 72 Pontos
35º - JOSÉ CARTA - Carta Motorsport - 71 pontos
36º - RODRIGO ALVES - Carta Rally Academy - 65 Pontos
37º - Carlos Ferrari - 65 Pontos
38º - Rui Magina - 62 Pontos
39º - José Pereira - 61 Pontos
40º - Ricardo Lemos Gomes - 49 Pontos
41º - Joaquim Ramalho - 49 Pontos
42º - BRUNO FRANCISCO - Carta Motorsport - 46 Pontos
43º - José Ribeiro - 35 Pontos
44º - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - 33 Pontos
45º - Neto Rodrigues - 31 Pontos
46º - Jorge Carvalho - 28 pontos
47º - Miguel Simões - 16 Pontos
48º - BRUNO MATOS - Carta Motorsport - 12 Pontos
CLASSE 2
Classificação de Escuderias após a 5ª Prova
01ª - SCCL - 450 Pontos
02ª - AESLOT - 445 pontos
03ª - AZISLOT - 412 Pontos
04ª - WITUKU I - 402 Pontos
05ª - Team ABARTH/Proslotcars - 373 Pontos
06ª - ÓVIDRINHOS - 280 Pontos
07ª - Kaizen Klássicos - 274 Pontos
08ª - Carta Motorsport - 208 Pontos
09ª - Carta Rally Academy - 165 Pontos
10ª - RGP Slot Center - 16 Pontos
Nota: Tanto a Carta Motorsport como a Carta Rally Academy, não estiveram presentes nesta Prova disputada nas instalações de ÓVIDRINHOS Slotcar no passado sábado dia 10.
Classificação após a 5ª Prova
01º - Ricardo Inácio - 235 Pontos
02º - Luis Pedro Paula - 229 Pontos
03º - Rui Garrett - 224 Pontos
04º - João Cavaco - 208 Pontos
05º - Pedro Menezes - 197 Pontos
06º - Fernando Campos - 184 Pontos
07º - Arlindo Barbosa - 174 Pontos
08º - Davide Santos - 170 Pontos
09º - Carlos Afonso - 168 Pontos
10º - Álvaro Simões - 158 Pontos
11º - Paulo Soares - 157 Pontos
12º - Fernando Duarte - 147 Pontos
13º - Pedro Ribeiro - 139 Pontos
14º - Paulo Campos - 138 Pontos
15º - Luis Santos - 131 Pontos
16º - Vasco Barbosa - 130 Pontos
17º - Ricardo Nogueira - 130 Pontos
18º - Luis Farinha - 119 Pontos
19º - Pedro Santos - 115 Pontos
20º - Tiago Calado - 113 Pontos
21º - Pedro Reis - 112 Pontos
22º - TIAGO CARTA - Carta Motorsport - 105 Pontos
23º - TIAGO ALVES - Carta Rally Academy - 104 Pontos
24º - António Maximiano - 101 Pontos
25º - Brunex Guerreiro - 98 Pontos
26º - Carlos Almeida - 98 Pontos
27º - NELSON CARVALHO - Carta Motorsport - 89 Pontos
28º - João Nobre - 88 Pontos
29º - João Botelho e Costa - 87 Pontos
30º - Pedro Figueiras - 86 Pontos
31º - José Raposo - 83 Pontos
32º - Nuno Moreira - 77 Pontos
33º - Isaque Avelino - 72 Pontos
34º - Eurico Ramalho - 72 Pontos
35º - JOSÉ CARTA - Carta Motorsport - 71 pontos
36º - RODRIGO ALVES - Carta Rally Academy - 65 Pontos
37º - Carlos Ferrari - 65 Pontos
38º - Rui Magina - 62 Pontos
39º - José Pereira - 61 Pontos
40º - Ricardo Lemos Gomes - 49 Pontos
41º - Joaquim Ramalho - 49 Pontos
42º - BRUNO FRANCISCO - Carta Motorsport - 46 Pontos
43º - José Ribeiro - 35 Pontos
44º - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - 33 Pontos
45º - Neto Rodrigues - 31 Pontos
46º - Jorge Carvalho - 28 pontos
47º - Miguel Simões - 16 Pontos
48º - BRUNO MATOS - Carta Motorsport - 12 Pontos
CLASSE 2
Classificação de Escuderias após a 5ª Prova
01ª - SCCL - 450 Pontos
02ª - AESLOT - 445 pontos
03ª - AZISLOT - 412 Pontos
04ª - WITUKU I - 402 Pontos
05ª - Team ABARTH/Proslotcars - 373 Pontos
06ª - ÓVIDRINHOS - 280 Pontos
07ª - Kaizen Klássicos - 274 Pontos
08ª - Carta Motorsport - 208 Pontos
09ª - Carta Rally Academy - 165 Pontos
10ª - RGP Slot Center - 16 Pontos
Nota: Tanto a Carta Motorsport como a Carta Rally Academy, não estiveram presentes nesta Prova disputada nas instalações de ÓVIDRINHOS Slotcar no passado sábado dia 10.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
PINK - KAR
Caros slotistas
A Pink-Kar vai regressar à sua actividade e recomeça com o lançamento do mítico Ferrari 250 GTO como as fotos documentam.
Uma mais valia para as nossas provas de Históricos Rally, tanto em H1 como em H2.
Vamos aguardar.
Saudações
A Pink-Kar vai regressar à sua actividade e recomeça com o lançamento do mítico Ferrari 250 GTO como as fotos documentam.
Uma mais valia para as nossas provas de Históricos Rally, tanto em H1 como em H2.
Vamos aguardar.
Saudações
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
SALEEN S7-R - Versão Rally R-GT / GT3
Caros slotistas
A Carta Motorsport procedeu à preparação de um Saleen S7-R da Arrows Slot em versão Rally homologado na categoria RGT e classe GT3.
Caracteristicas Ténicas:
Comprimento - 144 mm
Largura - 62 mm
Altura - 33 mm
Distância da guia ao eixo traseiro - 108 mm
Distância entre eixos - 82,5 mm
Peso da Carroçaria - 16 Grs
Peso Total do modelo - 86 Grs
Motor - Scaleauto Sprinter 2
Bancada de motor - Slot.it
Cremalheira - Anglewinder 31d Slot.it
Pinhão - 10d Sloting Plus Extraível
Veios - Scaleauto
Suspensão Trazeira - Slot.it
Jantes Traseiras - 16,5 Slot.it
Jantes Dianteiras - 15,8 Slot.it
Pneus Traseiros - Tectime WRC
Pneus Dianteiros - Slot.it Grip Zero
Guia - Scaleauto c/suspensão
Interior - Lexan MSC versão Rally
Como poderão presenciar, apenas aproveitámos do modelo original, o chassis, a guia e a carroçaria, para prepararmos este modelo de modo a ser minimamente competitivo em versão de Rally.
Dentro em breve daremos conta dos primeiros testes a efectuar na Tertúlia, com o mesmo piloto e nas mesmas condições em ambos os modelos ( Saleen e DBR9 ) para comparação.
Este carro irá competir com José Carta aos comandos, alternando com o Aston Martin DBR9 da Black Arrow com nova decoração, na respectiva categoria e mesma classe (GT3).
Saudações
A Carta Motorsport procedeu à preparação de um Saleen S7-R da Arrows Slot em versão Rally homologado na categoria RGT e classe GT3.
Caracteristicas Ténicas:
Comprimento - 144 mm
Largura - 62 mm
Altura - 33 mm
Distância da guia ao eixo traseiro - 108 mm
Distância entre eixos - 82,5 mm
Peso da Carroçaria - 16 Grs
Peso Total do modelo - 86 Grs
Motor - Scaleauto Sprinter 2
Bancada de motor - Slot.it
Cremalheira - Anglewinder 31d Slot.it
Pinhão - 10d Sloting Plus Extraível
Veios - Scaleauto
Suspensão Trazeira - Slot.it
Jantes Traseiras - 16,5 Slot.it
Jantes Dianteiras - 15,8 Slot.it
Pneus Traseiros - Tectime WRC
Pneus Dianteiros - Slot.it Grip Zero
Guia - Scaleauto c/suspensão
Interior - Lexan MSC versão Rally
Como poderão presenciar, apenas aproveitámos do modelo original, o chassis, a guia e a carroçaria, para prepararmos este modelo de modo a ser minimamente competitivo em versão de Rally.
Dentro em breve daremos conta dos primeiros testes a efectuar na Tertúlia, com o mesmo piloto e nas mesmas condições em ambos os modelos ( Saleen e DBR9 ) para comparação.
Este carro irá competir com José Carta aos comandos, alternando com o Aston Martin DBR9 da Black Arrow com nova decoração, na respectiva categoria e mesma classe (GT3).
Saudações
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
OSC - Novidades 2015
A chegar mais três edições limitadas do Peugeot 205 Turbo16 Evo1.
As diferenças entre os modelos resume-se às jantes e grelha de faróis.
Em termos de preparação para competição eles vêem quase perfeitos.
O seu preço rondará os 70€.
No entanto aconselha-se a alterar pelo menos as polies de plástico por umas outras de alumínio e aperto.
Nas nossas preparações também substituímos o motor por um NC5 da Ninco por ter menor poder magnético. Esta é uma opção nossa em particular e que já deu os seus frutos em testes.
Saudações
As diferenças entre os modelos resume-se às jantes e grelha de faróis.
Em termos de preparação para competição eles vêem quase perfeitos.
O seu preço rondará os 70€.
No entanto aconselha-se a alterar pelo menos as polies de plástico por umas outras de alumínio e aperto.
Nas nossas preparações também substituímos o motor por um NC5 da Ninco por ter menor poder magnético. Esta é uma opção nossa em particular e que já deu os seus frutos em testes.
Saudações
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
LANCIA TROPHY RALLY - 2015
Caros slotistas
Este Troféu em 2015, irá permitir a participação de modelos Lancia Stratos da Team Slot com motores de caixa comprida.
Foram criadas duas classes, a L1 com os motores caixa curta e a L2 com motores de caixa comprida originais dos modelos da Team Slot.
A Team Slot últimamente tem apostado no lançamento de várias decorações do seu Stratos, o que é uma mais valia para este Troféu, sendo os seus valores de aquisição muito identicos à NINCO.
Deixamos aqui alguns exemplos:
Nota: Ver Regulamento próprio deste Troféu.
Este Troféu em 2015, irá permitir a participação de modelos Lancia Stratos da Team Slot com motores de caixa comprida.
Foram criadas duas classes, a L1 com os motores caixa curta e a L2 com motores de caixa comprida originais dos modelos da Team Slot.
A Team Slot últimamente tem apostado no lançamento de várias decorações do seu Stratos, o que é uma mais valia para este Troféu, sendo os seus valores de aquisição muito identicos à NINCO.
Deixamos aqui alguns exemplos:
Nota: Ver Regulamento próprio deste Troféu.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
LE MANS CLASSIC Interpistas - 4ª Prova - AE Slot
CLASSIFICAÇÃO CLASSE 2
01º - Paulo Soares - AE Slot - Lola T280 - 212v 00m
02º - Joaquim Ramalho - SCCL - Lola T280 - 211v 24m
03º - Fernando Campos - AE Slot - Ferrari 312 PB - 210v 29m
04º - Luis P. Paula - AE Slot - Alfa 33TT12 - 210v 19m
05º - Davide Santos - AE Slot - Matra MS670B -209v 24m
06º - Ricardo Inácio - SCCL - Ferrari 312 PB - 209v 11m
07º - Pedro Ribeiro - Kaizen - Matra MS670B - 209v 03m
08º - Rui Garrett - Abarth - Alfa 33/3 - 205v 31m
09º - Carlos Afonso - SCCL - Mirage - 203v 04m
10º - Ricardo Nogueira - SCCL - Ferrari 312PB - 203v 02m
11º - Eurico Ramalho - SCCL - Mirage - 202v 06m
12º - Tiago Calado - WITUKU I - Matra MS670B - 201v 30m
13º - João Cavaco - Azislot - Matra MS670B - 200v 23m
14º - Vasco Barbosa - AE Slot - Ford GT40 - 199v 29m
15º - Carlos Ferrari - AE Slot - Alfa 33/3 - 199v 05m
16º - José Ribeiro - SCCL -Lola T280 - 198v 15m
17º - Pedro Menezes - Azislot - Ferrari 312PB - 196v 31m
18º - Arlindo Barbosa - WITUKU I - Porsche 906 - 196v 18m
19º - Pedro Reis - Azislot - Matra MS670B - 196v 05m
20º - Álvaro Simões - WITUKU I - Matra MS670B - 195v 17m
21º - Fernando Duarte - Ó Vidrinhos - Alfa 33TT12 - 194v 24m
22º - António Maximiano - Kaizen - Alfa 33/3 - 193v 18m
23º - TIAGO CARTA - Carta Motorsport - Ford GT40 - 192v 06m
24º - Luis Farinha - Ó Vidrinhos - Alfa 33TT12 - 187v 06m
25º - JOSÉ CARTA - Carta Motorsport - Matra MS670B - 184v 19m
26º - Pedro Santos - Ó Vidrinhos - Alfa 33TT12 - 184v 08m
27º - RODRIGO ALVES - Carta Rally Academy - Ford GT40 - 184v 07m
28º - Luis Santos - Ó Vidrinhos - Lola T280 - 182v 32m
29º - TIAGO ALVES - Carta Rally Academy - Alfa 33/3 - 175v 21m
30º - NELSON CARVALHO - Carta Motorsport - Ferrari 312PB - 174v 16m
31º - Carlos Almeida - Ó Vidrinhos - Ferrari 312PB - 173v 18m
32º - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - Ford GT40 - 160v 21m
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
01º - Ricardo Inácio - SCCL -186 Pontos
02º - Luis Pedro Paula - AE Slot - 184 Pontos
03º - Rui Garrett - Abarth/Proslotcars - 177 Pontos
04º - Carlos Afonso - SCCL -168 Pontos
05º - João Cavaco - Azislot - 164 Pontos
06º - Álvaro Simões - WITUKU I - 158 pontos
07º - Pedro Meneses - Azislot - 153 Pontos
08º - Fernando Campos - AE Slot - 144 Pontos
09º - Arlindo Barbosa - WITUKU I - 143 Pontos
10º - Pedro Ribeiro - Kaizen Klássicos - 139 Pontos -
11º - Vasco Barbosa - AE Slot - 130 Pontos
12º - Ricardo Nogueira - SCCL - 130 Pontos
13º - Davide Santos - AE Slot - 122 Pontos
14º - Paulo Soares - AE Slot - 120 Pontos
15º - Pedro Reis - Azislot - 112 Pontos
16º - TIAGO CARTA - Carta Motorsport - 105 Pontos
17º - TIAGO ALVES - Carta Rally Academy - 104 Pontos
18º - Paulo Campos - Abarth/Proslotcars - 102 Pontos
19º - Bruno Guerreiro - 98 Pontos
20º - Fernando Duarte - Ó Vidrinhos - 96 Pontos
21º - Luis Santos - Ó Vidrinhos - 90 Pontos
22º - NELSON CARVALHO - Carta Motorsport - 89 Pontos
23º - Luis Farinha - Ó Vidrinhos - 89 Pontos
24º - João Botelho e Costa - 87 Pontos
25º - Pedro Figueiras - Abarth/Proslocars - 86 Pontos
26º - José Raposo - Azislot - 83 Pontos
27º - Pedro Santos - Ó Vidrinhos - 81 Pontos
28º - Isaque Avelino - Abarth/Proslotcars - 72 Pontos
29º - JOSÉ CARTA - Carta Motorsport - 71 Pontos
30º - Tiago Calado - WITUKU I - 67 Pontos
31º - António Maximiano - Kaizen Klássicos - 66 Pontos
32º - Carlos Almeida - Ó Vidrinhos - 65 Pontos
33º - RODRIGO ALVES - Carta Rally Academy - 65 Pontos
34º - João Nobre - 60 Pontos
35º - Ricardo Lemos - 49 Pontos
36º - Joaquim Ramalho - SCCL - 49 Pontos
37º - BRUNO FRANCISCO - Carta Motorsport - 46 Pontos
38º - Eurico Ramalho - SCCL - 40 Pontos
39º - Carlos Ferrari - AE Slot - 36 Pontos
40º - José Ribeiro - SCCL - 35 Pontos
41º - Nuno Moreira - 34 Pontos
42º - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - 33 Pontos
43º - Neto Rodrigues - 31 Pontos
44º - Jorge Carvalho - 28 Pontos
45º - Rui Magina - 24 Pontos
46º - José Pereira - 22 Pontos
47º - Miguel Simões - 16 Pontos
48º - BRUNO MATOS - Carta Motorsport - 12 Pontos
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
01ª - SCCL - 369 Pontos
02ª - AE Slot - 352 Pontos
03ª - Azislot - 326 Pontos
04ª - WITUKU I - 325 Pontos
05ª - Abarth/Proslotcars - 290 Pontos
06ª - Kaizen Klássicos - 239 Pontos
07ª - CARTA MOTORSPORT - 208 Pontos
08ª - Ó Vidrinhos - 183 Pontos
09ª - CARTA RALLY ACADEMY - 165 pontos
10ª - RGP - 16 Pontos
01º - Paulo Soares - AE Slot - Lola T280 - 212v 00m
02º - Joaquim Ramalho - SCCL - Lola T280 - 211v 24m
03º - Fernando Campos - AE Slot - Ferrari 312 PB - 210v 29m
04º - Luis P. Paula - AE Slot - Alfa 33TT12 - 210v 19m
05º - Davide Santos - AE Slot - Matra MS670B -209v 24m
06º - Ricardo Inácio - SCCL - Ferrari 312 PB - 209v 11m
07º - Pedro Ribeiro - Kaizen - Matra MS670B - 209v 03m
08º - Rui Garrett - Abarth - Alfa 33/3 - 205v 31m
09º - Carlos Afonso - SCCL - Mirage - 203v 04m
10º - Ricardo Nogueira - SCCL - Ferrari 312PB - 203v 02m
11º - Eurico Ramalho - SCCL - Mirage - 202v 06m
12º - Tiago Calado - WITUKU I - Matra MS670B - 201v 30m
13º - João Cavaco - Azislot - Matra MS670B - 200v 23m
14º - Vasco Barbosa - AE Slot - Ford GT40 - 199v 29m
15º - Carlos Ferrari - AE Slot - Alfa 33/3 - 199v 05m
16º - José Ribeiro - SCCL -Lola T280 - 198v 15m
17º - Pedro Menezes - Azislot - Ferrari 312PB - 196v 31m
18º - Arlindo Barbosa - WITUKU I - Porsche 906 - 196v 18m
19º - Pedro Reis - Azislot - Matra MS670B - 196v 05m
20º - Álvaro Simões - WITUKU I - Matra MS670B - 195v 17m
21º - Fernando Duarte - Ó Vidrinhos - Alfa 33TT12 - 194v 24m
22º - António Maximiano - Kaizen - Alfa 33/3 - 193v 18m
23º - TIAGO CARTA - Carta Motorsport - Ford GT40 - 192v 06m
24º - Luis Farinha - Ó Vidrinhos - Alfa 33TT12 - 187v 06m
25º - JOSÉ CARTA - Carta Motorsport - Matra MS670B - 184v 19m
26º - Pedro Santos - Ó Vidrinhos - Alfa 33TT12 - 184v 08m
27º - RODRIGO ALVES - Carta Rally Academy - Ford GT40 - 184v 07m
28º - Luis Santos - Ó Vidrinhos - Lola T280 - 182v 32m
29º - TIAGO ALVES - Carta Rally Academy - Alfa 33/3 - 175v 21m
30º - NELSON CARVALHO - Carta Motorsport - Ferrari 312PB - 174v 16m
31º - Carlos Almeida - Ó Vidrinhos - Ferrari 312PB - 173v 18m
32º - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - Ford GT40 - 160v 21m
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
01º - Ricardo Inácio - SCCL -186 Pontos
02º - Luis Pedro Paula - AE Slot - 184 Pontos
03º - Rui Garrett - Abarth/Proslotcars - 177 Pontos
04º - Carlos Afonso - SCCL -168 Pontos
05º - João Cavaco - Azislot - 164 Pontos
06º - Álvaro Simões - WITUKU I - 158 pontos
07º - Pedro Meneses - Azislot - 153 Pontos
08º - Fernando Campos - AE Slot - 144 Pontos
09º - Arlindo Barbosa - WITUKU I - 143 Pontos
10º - Pedro Ribeiro - Kaizen Klássicos - 139 Pontos -
11º - Vasco Barbosa - AE Slot - 130 Pontos
12º - Ricardo Nogueira - SCCL - 130 Pontos
13º - Davide Santos - AE Slot - 122 Pontos
14º - Paulo Soares - AE Slot - 120 Pontos
15º - Pedro Reis - Azislot - 112 Pontos
16º - TIAGO CARTA - Carta Motorsport - 105 Pontos
17º - TIAGO ALVES - Carta Rally Academy - 104 Pontos
18º - Paulo Campos - Abarth/Proslotcars - 102 Pontos
19º - Bruno Guerreiro - 98 Pontos
20º - Fernando Duarte - Ó Vidrinhos - 96 Pontos
21º - Luis Santos - Ó Vidrinhos - 90 Pontos
22º - NELSON CARVALHO - Carta Motorsport - 89 Pontos
23º - Luis Farinha - Ó Vidrinhos - 89 Pontos
24º - João Botelho e Costa - 87 Pontos
25º - Pedro Figueiras - Abarth/Proslocars - 86 Pontos
26º - José Raposo - Azislot - 83 Pontos
27º - Pedro Santos - Ó Vidrinhos - 81 Pontos
28º - Isaque Avelino - Abarth/Proslotcars - 72 Pontos
29º - JOSÉ CARTA - Carta Motorsport - 71 Pontos
30º - Tiago Calado - WITUKU I - 67 Pontos
31º - António Maximiano - Kaizen Klássicos - 66 Pontos
32º - Carlos Almeida - Ó Vidrinhos - 65 Pontos
33º - RODRIGO ALVES - Carta Rally Academy - 65 Pontos
34º - João Nobre - 60 Pontos
35º - Ricardo Lemos - 49 Pontos
36º - Joaquim Ramalho - SCCL - 49 Pontos
37º - BRUNO FRANCISCO - Carta Motorsport - 46 Pontos
38º - Eurico Ramalho - SCCL - 40 Pontos
39º - Carlos Ferrari - AE Slot - 36 Pontos
40º - José Ribeiro - SCCL - 35 Pontos
41º - Nuno Moreira - 34 Pontos
42º - SOFIA CRISPIM - Carta Rally Academy - 33 Pontos
43º - Neto Rodrigues - 31 Pontos
44º - Jorge Carvalho - 28 Pontos
45º - Rui Magina - 24 Pontos
46º - José Pereira - 22 Pontos
47º - Miguel Simões - 16 Pontos
48º - BRUNO MATOS - Carta Motorsport - 12 Pontos
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
01ª - SCCL - 369 Pontos
02ª - AE Slot - 352 Pontos
03ª - Azislot - 326 Pontos
04ª - WITUKU I - 325 Pontos
05ª - Abarth/Proslotcars - 290 Pontos
06ª - Kaizen Klássicos - 239 Pontos
07ª - CARTA MOTORSPORT - 208 Pontos
08ª - Ó Vidrinhos - 183 Pontos
09ª - CARTA RALLY ACADEMY - 165 pontos
10ª - RGP - 16 Pontos
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Curiosidades do Mundo Automóvel
O programa de corridas de apoio ao DTM 2014, tinha como protagonistas os VW Scirocco R-Cup.
Em 2015 será substituido pela AUDI, com o seu modelo TT Cup da quattro GmbH, que segundo os responsáveis da marca. rondará uma potência entre os 310 e os 340 CV.
Em 2015 será substituido pela AUDI, com o seu modelo TT Cup da quattro GmbH, que segundo os responsáveis da marca. rondará uma potência entre os 310 e os 340 CV.
Subscrever:
Mensagens (Atom)