quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RALLYS da TERTÚLIA

Caros slotistas

Os rallys vão recomeçar já no próximo dia 07 de Setembro com a realização da prova a contar para o Critério, desta vez com os Gr.Super N e Clássicos, última nestas categorias.
Esta prova terá no seu final, o habitual jantar Tertuliano (churrascada e restante acompanhamento).
Como novidade será a estreia do Fiat Punto S2000 da NSR, já com o novo chassis e braço oscilante recentemente lançado pela marca. Este carro está inserido na classe S1 e terá pontuação 0 (zero) por já estar com as configurações de 2014.
Falando de configurações, os Regulamentos versão 01 de 2014, já estão disponíveis para todas as categorias.
Em termos de pontuações, chamamos a atenção para o facto de ser eliminada já nesta prova, a pior classificação de cada categoria ou seja o pior resultado em Gr.N/Super N e o pior resultado em Clássicos, daí esta prova ter acrescida importância, pois haverá concerteza mexidas nas classificações.
Podemos adiantar que já estamos a trabalhar no Rally do Presépio de Portugal, a realizar no mês de Dezembro, precisamente no dia 07. Em principio voltaremos a UDRC dos Casais Novos, que tão bem tem recebido o slot.
Será um evento grandioso para o Rally Slot, onde estarão em competição 4 categorias ( Gr. Super N / Históricos 65 / Clássicos / GTR ) ao longo de todo o dia, em duas etapas, a da manhã seguindo-se o almoço e a da tarde até hora do jantar, com classificações e prémios próprios, entregues após o referido jantar. Fazemos votos que seja um encerramento de época empolgante.
Lançamos um desafio a todos os slotistas do país apaixonados da vertente RALLY a participarem neste evento, caso tenham disponibilidade de tempo, para um dia cheio de rallyslot e ajudarem a UDRC, que bem merece, face ao que tem colaborado na divulgação da modalidade .
É de referir que actualmente já existe um piloto nascido nesta casa e na nossa próxima prova um outro se vai estrear, apresentando-se como uma futura promessa. 

Pré Inscritos e respectiva posição na classificação actual do Critério.

Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 1º - 298 pontos
Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 2º - 281 pontos
José Carta - Carta Motorsport - 3º - 267 pontos
Tiago Carta - Carta Motorsport - 4º - 256 pontos
Bruno Matos - Carta Motorsport - 5º - 252 pontos
Ricardo Vitor - Carta Motorsport - 6º - 203 pontos
Bruno Francisco - Carta Júnior Team - 7º - 175 pontos - 1º Consagrados B
Luis Sampaio - Sampaio.s Team - 8º - 161 pontos - 2º Consagrados B
David Guerreiro - Carta Júnior Team - 9º - 158 pontos - 3º Consagrados B
Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - 10º - 152 pontos
Filipe Loureiro - Carta Motorsport - 11º - 146 pontos
Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - 12º - 111 pontos
José Sampaio - Sampaio,s Team - 13º - 107 pontos
Manuel Sampaio - Sampaio,s Team - 14º - 101 pontos
José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - 15º - 36 pontos
João Caria - BIPBIP Slotsport - 16º - 30 pontos
Joaquim Carlos Carta - Carta Júnior Team - 17º - 28 pontos
Vitor Carvalho - Carta Júnior Team - 18º - 24 pontos


Nota: Agradeciamos a confirmação da vossa presença, por se tratar de prova com jantar.


                                                                 SETEMBRO 07



                                                                  SETEMBRO 07








                                                   Voltamos em Dezembro de 2013


Saudações


domingo, 25 de agosto de 2013

HISTÓRICOS - Rallys 2014

Caros slotistas

Está previsto para o próximo ano de 2014, um Critério de Históricos em Rally em piso de asfalto.
Serão admitidas viaturas que competiram em provas de estrada até ao ano de 1965.
Uma entre outras novidades, será a não aplicação de navegador nos carros que não o incluem de caixa, para preservar o modelo (Exemplo: Revell, Ninco).
Haverá duas classes, com prémios próprios, uma com motores de caixa curta e outra com motores de caixa comprida, também devido à falta no mercado especializado de bancadas de motor compatíveis com os modelos.
Os motores permitidos terão como máximo:
Caixa curta - 20.000 rpm/12V, motores inline e sidewinder. Classe 1
Caixa comprida - 18.000rpm/12V. Classe 2
Potência magnética - 11 UMS de máximo.
As jantes e pneus terão de ser os da época.
  Será permitido jantes de liga leve Classics nos modelos NINCO.
  Nos modelos SCX só é permitido jantes e pneus originais.
Transmissão livre 
Peso máximo admitido - 10 grs.



Saudações

LE MANS CLASSIC

Caros slotistas

Decorreu no Centro de Congressos do Estoril, uma prova denominada de Le Mans Classic, destinada a viaturas que participaram na mítica prova francesa de 1965 a 1973.
A prova estava marcada para as 20 horas, mas a organização determinou que começasse mais cedo, ou seja pelas 19 horas.
Apresentaram-se à partida para disputar a Classe 1 - Turismos, 9 carros distribuidos por 5 Ferrari,s 365 GTB4, 3 Porsche,s 911 e um Ford Capri.
Em ambiente bem descontraído lá se lançaram à pista os destemidos pilotos, ficando a classificação final assim definida:
1º Álvaro Simões - 133 Voltas - Ferrari 365 GTB4
2º Mário Rosas - 130 Voltas - Porsche 911
3º Miguel Andrade - 130 Voltas - Ferrari 365 GTB4
4º TIAGO CARTA - 125 Voltas - Ferrari 365 GTB4
5º Covão Júnior - 125 Voltas - Ferrari 365 GTB4
6º Nuno Covão - 123 Voltas - Ferrari 365 GTB4
7º JOSÉ CARTA - 122 Voltas - Ford Capri 2600 LV
8º Pedro Estácio - 122 Voltas - Porsche 911
9º José Pedro Gil - 120 Voltas - Porsche 911



Fez-se um pequeno intervalo para retemperar forças e iniciou-se logo de seguida a prova destinada à Classe 2, onde estavam presentes 11 carros, distribuídos pelas marcas Porsche, Ferrari e Lola.
A classificação final ficou assim ordenada:

1º João Completo - 151 Voltas
2º Max - 144 Voltas
3º Álvaro Simões - 143 Voltas
4º JOSÉ CARTA - 142 Voltas - Porsche 907K
5º Miguel Andrade - 139 Voltas
6º Covão Júnior - 133 Voltas
7º Nuno Covão - 131 Voltas
8º TIAGO CARTA - 128 Voltas - Ferrari 512M
9º José Pedro Gil - 127 Voltas
10º BRUNO MATOS - 120 Voltas - Ferrari 312PB
11º Pedro Estácio - 78 Voltas ( abandonou por avaria)





Saudações

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CAMPEONATOS e TROFÉUS 2014

Caros slotistas

Ainda estamos a cerca de 4 meses do términus da época de 2013.
Mas tudo tem de ser devidamente planeado e calculado para que não haja surpresas.
Agora e mais do que nunca haverá por parte de todos nós, intervenientes nas provas de Rally Slot, uma tomada de posição quanto à nossa estratégia de participação nas provas do próximo ano ( 2014 ).
E isto porquê? Porque vai havendo material cansado e deteriorado que terá de ser substituído a curto/médio prazo.
Daí a pertinência das Notas Importantes das últimas mensagens, pois a Carta Motorsport fazendo o sacrifício de colocar todo o espaço e equipamento da Tertúlia de Rally Slot de Alenquer ao serviço do Rally Slot e começar a não ter retorno de adesão às provas, poderá por em perigo a continuação da modalidade por estas bandas, pois custa-nos a acreditar que pilotos que fizeram investimentos consideráveis, o vão deixar ao abandono.
Todos sobejamente sabemos da divisão de critérios e visão por parte dos slotistas em Portugal (pilotos e organizações), mas em tempos não muito favoráveis temos de unir esforços para concretizar os nossos intentos, que é não deixar morrer o Rally Slot.
Pela nossa parte tudo faremos para que tal não aconteça, mas só o tempo e a decisão de todos o determinará.

Saudações

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CAMPEONATOS DE RALLYS 2014

Caros slotistas

Em 2014 irão decorrer os seguintes campeonatos a par dos Troféus:

Campeonato GTR - Gran Turismo Rally



Campeonato Gr. Super N



Campeonato Clássicos



Campeonato Gr. B


Nota Importante:
Estes Campeonatos só se iniciarão se houver apetência por parte dos pilotos.
Número mínimo de participantes por Campeonato = 8


Os regulamentos são os actuais (2014), salvo a entrada de novos produtos no mercado especializado.

AUDI R8 TROPHY - Rallys 2014

Caros slotistas

O Troféu "Audi R8" irá continuar em 2014, destinado aos carros da NSR e NINCO.
Motores Anglewinder e dentro dos parâmetros do regulamento especifico.



Nota Importante:
Este Troféu só se realizará se houver apetência por parte de no mínimo 6 pilotos.

Saudações

CITROEN C4 TROPHY - Rallys 2014

Caros slotistas

O próximo ano vai ser fértil em Troféus.
No seguimento dos últimos anos, o Troféu C4 irá continuar nos moldes actuais, ou seja motores Inline e Anglewinder, com classificações e prémios em separado.
Para nós Carta Motorsport, esta é a entrada para o slot como escola, que tantos frutos tem dado desde que apostámos nestes carros como iniciação para o Rally Slot.
Motores livres dentro dos parâmetros dos regulamentos, assim como as transmissões.




Nota Importante:
Este Troféu só se irá realizar, se houver a apetência de no mìnimo 8 pilotos.

Saudações

VW POLO TROPHY - Rallys 2014

Caros slotistas

No próximo ano vai a Tertúlia de Rally Slot de Alenquer voltar a disponibilizar aos pilotos mais um Troféu de seu nome " VW POLO ".
Não é novidade pois este Troféu já se tinha realizado em 2011.
Os carros são da marca POWER SLOT com 3 configurações, ou seja Inline e Anglewinder com o ataque do motor para a esquerda e para a direita, consoante o tipo de chassis.
Os pilotos que não disponham de carros, a organização disponibiliza um carro por troço.
Classificações e prémios em separado.
Os motores vão ser os Power Slot e as transmissões são livres.




Nota Importante:
Este Troféu só se iniciará se houver apetência por parte dos pilotos.

Saudações

terça-feira, 13 de agosto de 2013

LANCIA TROPHY - Rallys 2014

Caros slotistas

Está em fase de implementação um novo Troféu a disputar-se em 2014, denominado LANCIA.
Será destinado a modelos Lancia 037 e Stratos com motores de caixa curta na posição sidewinder e inline das marcas NINCO, TEAM SLOT e FLY.
Foi aberta uma excepção:
Serão permitidos os Lancia da SCX com motores abaixo descriminados.

Os motores homologados para este Troféu são os seguintes:

Ninco NC9 Sparker - 20.000rpm/14,8V
Fly - De série nos Lancia 037 - ?
Nsr - 3004 - 20.000rpm/12V
Slot.it - SIMX12 - 19.500rpm/12V
Scaleauto - SC0014B - 20.000rpm/12V
Team Slot - TS6 Racer - ?
SCX - RX41 e RX81 - 18.000rpm/14V

Mais pormenores no respectivo regulamento.
Será uma mais valia para o Rally Slot, sem qualquer dúvida, pois após os primeiros testes, as prestações são bem agradáveis.
Os pilotos que não disponham de carros, a organização disponibiliza um carro por troço.

A seguir mostramos os carros da Carta Motorsport com configurações idênticas, o 037 para disponibilizar pelos pilotos que não tenham carro e o Stratos para José Carta.





Nota Importante:
Este Troféu só se iniciará se houver apetência de no mínimo 8 pilotos.



Saudações

sábado, 27 de julho de 2013

Troços - Facilitar os PISTADORES

Caros slotistas

A fim de melhorar as condições de pistagem por parte dos pilotos, principalmente nas provas nocturnas, tomou a Carta Motorsport a iniciativa de pintar de preto fosco a calha não utilizada, que na maioria do percurso do troço é a exterior.

Saudações

segunda-feira, 22 de julho de 2013

TESTES NA TERTÚLIA

Caros slotistas

Agora que os troços sofreram alterações com vista âs competições ainda por disputar até ao final do ano, irão regressar os testes para servir de comparação por parte dos pilotos que habitualmente disputam as provas desta Tertúlia.
Os testes são efectuados por José Carta com diversos carros preparados por si e habitualmente conduzidos pelos pilotos indicados entre parentesis.


TROÇO Nº 1 - 4 VOLTAS + 1 DE RECONHECIMENTO

 1º - ASTON MARTIN DBR 9 Evo3 - BLACK ARROW - GTR3 - 54,087s ( José Carta )

 2º - ASTON MARTIN DBR9 Evo1 -  BLACK ARROW - GTR3 - 54,280s ( José Carta)

 3º - HONDA HSV10 SCALEAUTO - GTR3 - 54,311s ( Bruno Francisco / Bruno Matos)

4º - ASTON MARTIN DBR9 Evo2 - BLACK ARROW - GTR3 - 54,406s ( Tiago Carta )

5º - AUDI R8 NSR - GTR3 - 54,566s ( José Carta)

6º - AUDI R8 NINCO - GTR3 - 55,332s ( Filipe Loureiro )

7º -FERRARI F40 SLOT.IT - Clássicos C3 - 55,795s ( Tiago Carta)

8º - LANCIA BETA MONTECARLO RACER - Clássicos C3 - 55,850s ( José Carta)

9º - MERCEDES SLS SCALEAUTO - GTR3 - 55,862s ( José Carta )

10º - FORD GT NINCO - GTR3 - 56,117s ( Bruno Matos)

11º - BMW Z4 SCALEAUTO - NGT3 - 56,246s ( Ricardo Vitor )

12º - FIAT PUNTO ABARTH NSR - Super N - S1 - 56,458s ( José Carta )

13º - SUBARU IMPREZA MSC - Super N - S3 - 56,518s ( Tiago Carta)

14º - CITROEN C4 NINCO - C4/2 - 57,945s ( José Carta )

15º - FERRARI 458 ITÁLIA Carrera/Prs - GTR4 - 59,697s ( José Carta )

16º - FORD RS200 MSC - Grupo B/B3 - 59,746S ( Tiago Carta )

17º - METRO 6R4 MSC - B3 - 60,512s ( Filipe Loureiro )

18º - PEUGEOT 205 T16 EVO1 OSC - Grupo B/ B2 - 62,229s ( José Carta) 


TROÇO Nº 2 - 7 VOLTAS + 1 DE RECONHECIMENTO


1º - ASTON MARTIN DBR9 Evo1 - 55,010s

2º - LANCIA BETA - 55,447s

3º - ASTON MARTIN DBR9 Evo2 - 55,710s

4º - HONDA HSV - 55,779s

5º - AUDI R8 NSR - 56,224s

6º - FORD GT - 56,513s

7º - FERRARI F40 - 57,354s

8º - MERCEDES SLS - 57,359s

9º - SUBARU IMPREZA - 57,471s

10º - BMW Z4 - 57,997s

11º - FIAT PUNTO - 58,604s

12º - AUDI R8 NINCO - 58,962s

13º - CITROEN C4 - 59,668s

14º - FORD RS200 - 60,209s

15º - METRO 6R4 - 61,478s

16º - PEUGEOT 205 T16 - 62,085s  

17º - FERRARI 458 ITÁLIA - 62,123s


No conjunto dos dois troços:


1º ASTON MARTIN DBR9 Evo1 - 109,290s

2º HONDA HSV10 - 110,090s

3º ASTON MARTIN DBR9 Evo2 - 110,116s

4º AUDI R8 NSR - 110,790s

5º LANCIA BETA - 111,297s

6º FORD GT - 112,630s

7º  FERRARI F40 - 113,149s

8º  MERCEDES SLS - 113,221s

9º SUBARU IMPREZA - 113,989s

10º  BMW Z4 - 114,243s

11º  AUDI R8 NINCO - 114,294s

12º  FIAT PUNTO ABARTH - 115,062s

13º CITROEN C4 - 117,613s

14º FORD RS200 - 119,955s

15º FERRARI 458 - 121,820s

16 º METRO 6R4 - 121,990s

17º PEUGEOT 205 T16 - 123,314s

18º ASTON MARTIN DBR9 EVO3 -




Nota: Em permanente actualização











CARROS ANTIGOS E CLÁSSICOS - TORRES VEDRAS













Encontro realizado a 21 de Julho de 2013, com cerca de 130 carros presentes, representando várias épocas da história do automóvel.
Inicio em Torres Vedras e final na praia de Stª Cruz, onde se assistiu ao festival aéreo Stª Cruz Air Race.
Excelente convívio, pena que o almoço não estivesse à altura do evento.
Para o próximo encontro a organização terá este ponto negativo a rever, para aqueles que foram este ano estejam presentes em 2014.