Caros aficionados do slot
Decorreu ontem 18/02, mais uma prova da Tertúlia, com a organização e logística da Carta Motorsport.
A prova foi disputada em clima de excelente confraternização, civismo e desportivismo, entre 19 pilotos presentes, consagrados e iniciados, provando uma vez mais que o bem receber e o apoio de todos, tudo corre bem e recomenda-se.
Falando de logística, a máquina está afinada e oleada, daí a prova ter começado pelas 19, 15h, inicialmente com duas passagens pelos 3 troços para os Gr. N/Super N, jantar pelas 21,15h, muito agradável, que o digam os pilotos, seguindo-se pelas 22,15h a disputa de mais 6 troços para os NGT, terminando a jornada pelas 0,40h já de hoje.
Em termos desportivos, NUNO COVÃO esteve em noite 5 estrelas, impondo o seu muito bem preparado SUBARU da Avant na classe de N/Super N, deixando Filipe Loureiro a 9,1329s e Tiago Carta a 17,218s. Tanto Filipe como o Tiago, cometeram vários erros, nada próprio tanto de um como do outro. Uma palavra de apreço para o regresso aos bons resultados de Covão Júnior, pois com maior concentração veio novamente a intrometer-se nos primeiros 5 lugares.
Um outro relevo para os Iniciados Ricardo Vitor e Manuel Sampaio, ambos com uma prova de inaltecer, temos pilotos para incomodar os consagrados. O regresso de El Pibe e João Caria, é sempre uma mais valia para os Rallys em piso limpo, ambos ainda a readaptarem-se ao novo figurino de máquinas presentes, que nos últimos tempos têem vindo a sofrer uma evolução surpreendente.
Uma palavra de incentivo ao jovem veterano Vitor Carvalho, que ao estrear o seu novo Renault Clio da NSR, não se adaptou ao próprio, deixando muito aquém o seu real valor. Este novo carro irá sofrer alguma evolução, esperando-se para a prova de Março, já esteja no seu máximo de preparação.
Pedro Carvalho e Mário Carvalho, bem poderiam estar melhor, mas o tempo irá ditar também os seus valores.
Helder Carloto esteve aos comandos da sua recente aquisição, Subaru WRC com motor inline, prevendo-se um crescer de adaptação ao mesmo.
Bruno Matos esteve ao seu nivel, pois é um dos pilotos mais recentes do slot, mostrando que com um carro um pouco inferior como é o C4 da Ninco, também se consegue fazer bons tempos.
Nos NGT, era a grande incógnita face aos novos produtos postos no mercado.
Nuno Covão entrou ao ataque com um excelente Peugeot 406 Silhouette, preparado nas suas oficinas, mostrando que com um carro já ultrapassado ainda se consegue andar na frente.
De seguida surge Filipe Loureiro estreando o seu AUDI R8 da Ninco, impondo um ritmo bastante elevado, no entanto alguns erros de percurso condicionaram a sua prestação, deixando-o no 2º lugar.
José Carta estreando um Mercedes SLS da Scaleauto, andou a voar, não fosse uma saida inoportuna e num local nada previsivel, veio comprometer a sua prova. Temos carro para dar que falar nas próximas provas, assim os outros espaços venham a homologar estes novos produtos.
Covão Júnior volta a surpreender pela positiva, colocando o seu R8 da NSR na 4ª posição, deixando Tiago Carta em carro idêntico a 4s.
Pela positiva, mais dois pilotos iniciados, Ricardo Vitor com o seu novissimo Mercedes SLS Scaleauto com motor inline e Manuel Sampaio em AUDI R8 da Ninco, 7º e 8º lugares.
Igor Reis esteve uns furos abixo do seu real valor, talvez uma noite menos inspirada.
Bruno Matos e Helder Carloto, ambos em Porsche 997 da NSR, fizeram uma prova muito bem conseguida.
José Júlio Azevedo (El Pibe), não dispõe de carro para andar na frente, pois o Nissan 350 Z já está ultrapassadíssimo.
Mário e Pedro Carvalho estiveram bem na sua estreia aos comandos do Audi R8 da Ninco.
Uma palavra para Vitor Carvalho, estreando o seu novo Porsche 997 da NSR, sem fazer qualquer tipo de treino com o carro, demonstrou que com calma e concentração vai lá.
Luis e José Sampaio, estiveram um pouco aquém das suas reais possibilidades.
Pedro Rocha e Vasco Rocha estiveram bem para a sua preparação, pois só àcerca de uma semana a iniciáram.
Por último João Caria estreou-se na sua recente aquisição, Audi R8 da NINCO, tirando um excelente 9º lugar.
Uma palavra de apreço para todos os envolvidos na prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário