IMAGEM

IMAGEM

IMAGEM

IMAGEM

imagem

imagem

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ASTON MARTIN DBR9 - Versão Rally Carta Motorsport




Caros Slotistas

Os testes que a Carta Motorsport vem efectuando na Tertúlia de Rally Slot de Alenquer, na classe NGT2, com o recém lançado Aston Martin DBR9 da Black Arrow, também ela uma nova marca de slots, que desde já se felicita, tem sido uma agradável surpresa, visto que o chassis só permite o motor na posição Inline.
Todo o conjunto é baseado em novas concepções, nunca antes utilizadas, desde o chassis In Flex à transmissão cónica, entre outras, tudo by Black Arrow.
Para configurar o carro na versão Rally, algumas alterações foram efectuadas, tais como o motor ser substituido por um com menores rpm e mais íman. Substituiu-se também a guia, pneus e jantes.
Ao longo das inúmeras passagens pelos troços existentes na Tertúlia, verificou-se que o componente transmissão não aguentou todo o esforço exigido em rally, como as bruscas travagens à entrada das curvas, como as acelerações à saída das mesmas.
Este componente foi substituido por pinhon e cremalheira da marca Slot-it, parecendo resolvido o primeiro problema.
Quanto às prestações em t, elas são muito animadoras, em comparação com tempos dos NGT3 que têm motores na posição anglewinder ( Mercedes SLS, Audi R8, Pagani Zonda, BMW Z4, etc. ).
Esperamos que comecem a surgir outros carros com o motor na posição Inline, pois os Mercedes,  Pagani, Honda HSV e BMW Z4 da Scaleauto têm essa possibilidade.

Especificações

- Carroceria original sem modificações
- Cockpit original com inclusão de co-piloto
- Chassis original "In-Flex" by Black Arrow
- Transmissão Slot.it - relação 9x30
- Pneus dianteiros Scaleauto SC4723 Grip Zero
- Pneus traseiros Scaleauto SC4735 RT Spirits 19x10
- Jantes 16,5 Sloting Plus BBS Douradas ( Diant. e Tras. )
- Eixos originais
- Suporte de motor original Inline V1.0
- Motor MSC
- Molas suspensão de origem ( Brancas/Verdes )
- Guia Scaleauto Mrrc c/suspensão
- Supressão do spoiler dianteiro.






A marca prevê para muito breve, um novo chassis com motor anglewinder, como se vê nas fotos, passando o carro para a classe NGT3.




Próxima prova a 09 de Março.

Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário