domingo, 28 de setembro de 2014

RESISTÊNCIA - 12 Horas Grupo C - Slot Arrábida

Caros Slotistas

Decorreu ontem 27 de Setembro, a prova de resistência 12 Horas de Grupo C nas instalações da Slot Arrábida em Azeitão.
Foram 8 as equipas presentes das 12 inicialmente inscritas que se fizeram às pistas pouco passava das 10 horas da manhã, 4 na pista de madeira e outras tantas na pista Ninco.
O andamento imposto foi logo muito forte no intuito de chegar à frente o mais depressa possivel com alguma margem de conforto para qualquer eventualidade que surgisse.
E ao falar em eventualidades, a primeira foi logo da Carta Motorsport com problemas no eixo dianteiro do seu Jaguar, para logo a seguir à terceira hora de prova surgir o primeiro problema no Jaguar da Carta Rally Academy, carroçaria solta na parte traseira ( o parafuso teimava em desapertar ), foram várias as vezes que isto surgiu até que se optou pela solução mais perigosa, que foi colar definitivamente o mesmo, só que a partir daí tudo tinha de correr bem no interior do carro, pois o mesmo estava indesmontável.
Ao passar da 4ª hora novo alerta surgiu na Carta Motorsport, problemas de transmissão levaram a que o Jaguar entrasse nas boxes para substituir a cremalheira, seguindo-se as patilhas e substituição de pneus ( cerca de 50 voltas perdidas mais as do inicio com o problema do eixo, seria aproximadamente uma perca de 60 a 70 voltas ).
A parte nocturna seria de 4 horas na pista Ninco.
Quando decorria o último turno da Ninco e com 5 horas e meia de prova, surge outro contratempo, desta vez com a Sofia, que tem problemas de luzes no carro, ora fazendo voltas com mais luz e outras com bastante menos, tem alguma dificuldade na sua prestação neste turno.
A partir daí a equipa Nº 5 ( Carta Rally Motorsport ) tem uma postura de chegar ao fim, no entanto e já na parte final e na pista de madeira em condições diurnas, tenta fazer os seus bons tempos o que trouxe um ânimo à equipa para futuras participações neste tipo de provas.
Quanto à Carta Motorsport que fez as últimas horas em ambiente nocturno, surge ao passar da 10ª hora o último problema, fica com a aileron partido no embate de outro concorrente. Ida às boxes e mais umas voltas perdidas.
Enfim foi o melhor que se pode fazer, no entanto foi muito gratificante o empenho demonstrado por todos os pilotos das nossas equipas nesta dura prova.
Por último quanto à organização, só uma única palavra ( IMPECÁVEL ).
Há que continuar com este tipo de provas, pois as condições são magnificas, principalmente por as equipas andarem em dois tipos de piso bem diferentes ( madeira e plástico ).




 8ª Classificada - Carta Rally Academy - Jaguar XJR9
 7ª Classificada - Carta Motorsport - Jaguar XJR12
6ª Classificada - OM Slot - Lancia LC2
 5ª Classificada - PV CAR - Mazda 787
 4ª Classificada - MR/NR - Porsche 956
 3ª Classificada - Slot Arrábida - Toyota 88C
 2ª Classificada - Asas na Calha - Lancia LC2
 1ª Classificada - SRS Garagem - Lancia LC2


Sem comentários:

Enviar um comentário