segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

NOVOS PRODUTOS - A ERA 3D

Caros slotistas

O SLOT dentro das suas diversas variantes, tem vindo a ser beneficiado pelo aparecimento de novos produtos, nomeadamente chassis em 3D, comercializados por vários fabricantes, uns já com renome assumido ( Scaleauto, Sloting Plus ) e outros que ultimamente têm surgido, tais como (Mustang, Atom, SRP ), etc.
Estes chassis vêm de certo modo beneficiar algumas marcas que optam por ter conjuntos muito próprios, como é o caso da Superslot, SCX/Scalextric, Ninco, etc.
No entanto começamos a ver rolar nos troços de rallys da Tertúlia, alguns conjuntos mistos provenientes exactamente destes casamentos técnicos que se têm verificado.
Ora vejamos:
A Sloting Plus lançou chassis para os VW Polo, Mini e Ford Fiesta da Superslot, como também para a SCX em alguns modelos, nomeadamente ao nível de provas do DTM e GT, que são introduzidos nos nossos RGT.
Um dos exemplos é o Renault Sport RS-01 da SCX equipado com chassis Sloting e bancada Slot.it.
A Mustang lançou chassis para os 205 da OSC, 037 da Ninco, 959 da MSC e Ford Fiesta da SCX.
A Atom lançou chassis com outro conceito diferente do habitual, para os De Tomaso Pantera da MSC, Citroen DS3 da SCX, Lancia 037 da Ninco, Ford RS200 da MSC e Citroen Xsara Pro da SCX.
Ao nível dos carros de GT, também muitas são as ofertas, como exemplo o Bentley Continental da Superslot.
Duas marcas de suportes de motor têm vindo a ser bastantes beneficiadas com estes lançamentos, estamos a falar da NSR inicialmente e a Slot.it últimamente.
Esta é sem dúvida uma mais valia para os slotistas pôr em competição carros que estariam condenados às prateleiras de quem se dedica ao coleccionismo.
A Carta Motorsport em conjunto com a Tertúlia Rally Slot de Alenquer, tudo fará para dinamizar estes e outros novos produtos que são postos à nossa disposição, elaborando regulamentos e pondo em prática diversas classes onde podem ser integradas estas novidades, ao contrário do que se está a passar na nossa vizinha Espanha onde ainda muitos destes novos produtos não receberam autorização dos vários clubes, que não são poucos, para entrarem em competição.
Relembramos que os principais fabricantes de componentes de slot são espanhóis.
Da nossa parte criámos sempre as nossas categorias e classes próprias, contrariando as já conhecidas de longos anos.
Estamos cá para evoluir paralelamente ao mercado consoante ele vá introduzindo sempre novos componentes, não entrando como é óbvio em certas aberrações, como já aconteceu no passado onde surgiram conceitos que não dariam quaisquer bons resultados.



Lancia 037 Ninco/Mustang/Slot.it - Grupo B - Classe B2


Peugeot 205 T16 OSC/Mustang/Slot.it - Grupo B - Classe B4


VW Polo WRC Superslot/Sloting Plus/Slot.it - Grupo SN - Classe S3


Audi RS5 SCX/Sloting Plus/NSR - Grupo RGT - Classe GT3



Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário