terça-feira, 14 de junho de 2016

Curiosidades do Slot - Velocidade vs Rallys






Caros slotistas

Por vezes dá para pensar como é que o Slot cá por Portugal estará de boa saúde.
A edição das 24 H Le Mans Clássic costuma acontecer sempre em simultâneo com as verdadeiras 24 H de Le Mans à escala real, a qual se vai  realizar este fim de semana 18/19 Junho.
Como regra principal, as equipas participantes seriam em primeiro lugar aquelas que fariam a maioria das provas do Interpistas Classic e caso não houvesse número suficiente para preencher a grelha de partida seriam convidadas outras equipas.
Até aqui tudo bem, mas este ano surge uma curiosidade bem interessante.
A edição deste ano ( 24 Le Mans Classic 2016 ), será só e apenas para equipas criteriosamente convidadas pela Organização que é soberana nas atitudes e não admite como é lógico nas suas instalações " personas non gratas ", que será o caso da nossa e de outra que participaram nas últimas edições.
Mas o melhor está para vir, quando a data escolhida foi para 25 e 26 de Junho, exactamente a mesma data do evento "V Rally da UDRC - Casais Novos", que já estava amplamente anunciado, criando por isso a não comparência nesta prova de pilotos que eram habituais, mas que ao escolherem entre os dois eventos, preferiram a Velocidade em detrimento do Rally, temos de respeitar a opção, até porque as provas de Velocidade em Portugal talvez sejam mais mediáticas e não provincianas. COINCIDÊNCIAS.
As acções ficam bem ou mal para quem as pratica.
Não será por estas atitudes que o Slot mudará nas nossas mentes e tudo faremos para o dignificar e evoluir sem quaisquer interesses obscuros, contra tudo e contra todos que não desejam que o mesmo esteja de perfeita saúde.
Pensávamos ( mal ) que estas atitudes já tinham terminado, pois no passado era habitual que os espaços organizadores se atropelassem no capítulo das datas das suas provas.
Quando a UDRC contactou a Carta Motorsport a fim de marcar a data da sua prova, esta teve o cuidado de verificar se havia ou não alguma objecção. Não havia prova para o dia 25 de Junho.
Pela parte da Carta Motorsport, já faz e sempre o fará no futuro, a gestão criteriosa das datas das Provas de Resistência mais importantes do panorama Regional, para que não coincida  com as Provas de Rally realizadas por esta, desde que tenha conhecimento das mesmas.
A Carta Motorsport estará sempre empenhada em participar nas Provas de Resistência que se realizem em espaços que sempre nos tem bem recebido.
Por vezes somos frontais demais, principalmente no cumprimento escrupuloso de Regulamentos, o que por vezes não agrada a todos. Esta é a nossa postura dentro e fora de portas, pois somos ao mesmo tempo Organizadores e Concorrentes, daí sermos em algumas ocasiões uma equipa incómoda e tudo o resto está à vista de todos os que querem ver e que gostam verdadeiramente do slot.
A Carta Motorsport deseja um bom desempenho dos pilotos que vão estar presentes em ambas as provas do próximo fim de semana.






Saudações slotistas


Sem comentários:

Enviar um comentário