IMAGEM

IMAGEM

IMAGEM

IMAGEM

imagem

imagem

domingo, 25 de setembro de 2016

12 HORAS da ARRÁBIDA 2016

Caros slotistas

Decorreu nas instalações da SLOT ARRÁBIDA em Vila Nogueira de Azeitão/Portugal, mais uma edição das já famosas " 12 Horas da Arrábida " , onde competem carros de Grupo C da Slot.it, à escala 1/32.
Prova disputada em duas pistas distintas entre si, uma de madeira e a outra de piso plástico Ninco.
Foram 8 horas diurnas e 4 horas em ambiente nocturno.
A Carta Motorsport iniciou a prova na pista de madeira, onde o ambiente foi totalmente diurno, passando depois para a Ninco, onde teve 2 horas diurnas e 4 nocturnas.
À partida os objectivos foram alcançados, pois a melhoria de prestações foram notórias, 90 voltas a mais que na edição de 2015.
Alguns problemas que se consideram quase normais neste tipo de provas com pisos e calha diferentes, pois na madeira é usada trança e na Ninco é a habitual calha metálica. Na primeira é notório o maior desgaste das patilhas, havendo todo o cuidado para evitar despistes violentos que danificam sériamente as ditas patilhas, tendo que ser substituídas durante a prova, o que trás perca de voltas consideráveis.
O ambiente foi muito agradável, pois todos os pilotos presentes foram duma postura de realçar.
Passando ao desenrolar da prova em termos de prestação da Carta Motorsport, eis o desempenho de cada piloto que compunha a equipa.
Esta foi a Prova de despedida da Carta Motorsport em provas de Velocidade 2016.


Pista de Madeira

Calha 5 - José Carta - 345 Voltas
Calha 6 - Nelson Carvalho - 328 Voltas
Calha 4 - Tiago Carta - 353 Voltas
Calha 2 - José Carta - 343 Voltas
Calha 1 - Nelson Carvalho - 310 Voltas
Calha 3 - Bruno Francisco - 327 Voltas
Total - 2006 Voltas

Pista Ninco

Calha 5 - José Carta - 273 Voltas
Calha 6 - Bruno Francisco - 272 Voltas
Calha 4 - Tiago Carta - 256 Voltas
Calha 2 - Nelson Carvalho - 280 Voltas
Calha 1 - Bruno Francisco - 259 Voltas
Calha 3 - Tiago Carta - 279 Voltas
Total - 1619 Voltas 

Classificação da Prova

01º - Slot Arrábida Team - Lancia B10/60 - 4059 Voltas
02º - ASA - Porsche 962 LH - 4038 Voltas
03º - SRS Garagem - Lancia B10/60 - 4037 Voltas
04º - AESlot Clube - Lancia B10/60 3986 Voltas
05º - PV Car - Lancia B10/60 - 3870 Voltas
06º - SRT Motorsport - Toyota 88C - 3791 Voltas
07º - Carta Motorsport - Porsche 956LH - 3625 Voltas
08º - Team CAC - Lancia B10/60 - 3576 Voltas

Por último uma palavra de apreço à família Cunha pela maneira como recebeu e tratou todos os presentes. O nosso obrigado.

A Carta Motorsport excepcionalmente voltará a estar presente na próxima edição de 2017.
Como NOVIDADE, na edição de 2017 serão os GTs da NSR os contemplados.


Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário