segunda-feira, 22 de julho de 2013

CARROS ANTIGOS E CLÁSSICOS - TORRES VEDRAS













Encontro realizado a 21 de Julho de 2013, com cerca de 130 carros presentes, representando várias épocas da história do automóvel.
Inicio em Torres Vedras e final na praia de Stª Cruz, onde se assistiu ao festival aéreo Stª Cruz Air Race.
Excelente convívio, pena que o almoço não estivesse à altura do evento.
Para o próximo encontro a organização terá este ponto negativo a rever, para aqueles que foram este ano estejam presentes em 2014.




quarta-feira, 17 de julho de 2013

NOVIDADE - BMW Z4 em kit de pista/rally - Scaleauto


TROÇOS DE RALLY - TERTÚLIA

Caros slotistas

Já estão disponiveis os troços para a restante temporada da Tertúlia.
Não houve modificações de fundo em relação ao que já existia.
Passarão a ser apenas dois troços, um dos quais (troço 1) com alguma dimensão, fazendo-se tempos na ordem dos 15 segundos por volta.
Quanto ao troço 2, antigo 3, foram feitas algumas pequenas modificações e alterado o sentido.











Saudações

sábado, 6 de julho de 2013

RALLYS NOCTURNOS SCX - 1ª PROVA - CRÓNICA

Caros slotistas

Disputou-se ontem a 1ª Prova Nocturna SCX da Tertúlia.
Grande sucesso esta novidade para alguns e o regresso à muito esperado para outros.
A organização pôs à disposição dos pilotos 10 carros para os  que não dispunham dos mesmos.
13 pilotos à partida, todos com as mesmas possibilidades de tirar uma boa classificação, tal é a aproximação dos carros, diferentes conforme a categoria e afinações.
A noite estava bastante quente, criando alguns pequenos problemas essencialmente ao nível dos pneus.
Feito o sorteio, iniciou-se a prova com 3 passagens pelos dois troços.
Logo de inicio percebeu-se a superioridade dos homens da BIPBIP Slotsport, Nuno Covão que inicialmente estava para alinhar com um Gr. N, um Subaru Impreza, mas um precalço nos testes iniciais veio a verificar-se o abandono do carro em prol de um muito bem preparado FIAT 131 Abarth na categoria de Clássicos.
José Júlio Azevedo estreou o Citroen DS3 de Gr. N, que demonstrou muita competividade.
João Caria apresentou-se à partida com um Renault Maxi Turbo com as cores da Philips.
Edmundo Silva optou por um Fiat 131 Abarth e o seu filho Diogo calhou-lhe escolher um Fiat 124 Spyder Abarth.
Quanto aos pilotos da Carta Motorsport, Carta Júnior Team e Sampaio,s Team, calhou-lhes escolher 7 carros distribuidos pelas duas categorias.
Luis Sampaio alinhou com um Peugeot 307 de Gr. N, David Guerreiro com um Ford Escort RS Cosworth também da mesma categoria.
Quanto aos Clássicos, Bruno Matos alinhou com um Talbot Sunbeam Lotus, Bruno Francisco com um Renault Maxi Turbo, Tiago Carta com um Alpine A110, José Carta com Lancia Delta S4 e Igor Reis com um Fiat 131 Abarth.
Vitor Carvalho alinhou com o seu Fiat 131 Abarth, que se estreou em competição, precisando de algumas afinações de modo a melhorar o seu comportamento.
Devido ao número de pilotos optou-se por utilizar desde início os dois troços em simultâneo, resultando num melhor desenvolvimento da prova em termos de tempo.
Nuno Covão impôs logo no 1º Troço um andamento muito forte, seguido do seu colega de equipa José Júlio Azevedo e do surpreendente Bruno Matos que fazia a sua estreia nestes SCX.
José Carta vinha um pouco mais atrás, sentindo algumas dificuldades em manter o seu S4 direitinho, sempre perseguido de seu filho Tiago que também se adapatava ao Alpine com carências de iluminação, prejudicando a sua prestação.
De saudar o regresso à competição de Igor Reis, algum tempo afastado por questões profissionais, fazendo uma prova cheia de cautelas, pois ele já conhecia estes bólides a quando de provas disputadas em 2011.
Bruno Francisco ao chegar um pouco atrasado à prova, sairia prejudicado com as escolhas dos carros, mas mesmo com todos os cuidados fez uma prova dentro dos limites do carro.
Luis Sampaio tinha um carro para melhor classificação, mas utilizando a condução normal dos outros carros, acabaria por cometer alguns erros por excesso de velocidade.
David Guerreiro fez o que pôde, estreando-se nestas provas com um carro nada fácil mas com enormes potencialidades.
Vitor Carvalho esteve condicionado pela pouca preparação do seu Fiat, ficando para a próxima concerteza uma melhor prestação.
Diogo Silva andou ao longo da prova sempre com um bom andamento, verificando-se uma melhor adaptação.
Prova fantástica, ficando para a próxima a 11 de Outubro, uma melhor adaptação por parte dos pilotos.
Quanto aos carros sorteados, poderão a vir a ser os mesmos por piloto.



Saudações

RALLYS NOCTURNOS SCX - 1ª PROVA - RESULTADOS







sexta-feira, 28 de junho de 2013

4ª Prova do CAMPEONATO GTR - Gran Turismo Rally

Disputou-se a 4ª Prova do Campeonato de GTR com 10 pilotos presentes, todos eles convictos do melhor resultado possivel.

Classificação após a 1ª passagem pelos três troços:

1º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - BMW Z4 Scaleauto - 154,833
2º José Carta - Carta Motorsport - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 155,412
3º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Pagani Zonda Scaleauto - 159,093
4º Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford GT Ninco - 163,709
5º Tiago Carta - Carta Motorsport - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 169,793
6º Bruno Francisco - Carta Júnior Team - Honda Hsv10 Scaleauto - 173,977
7º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - BMW Z4 Scaleauto - 178,271
8º David Guerreiro - Carta Júnior Team - Audi R8 Ninco - 186,994
9º José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - Audi R8 NSR - 195,221
10º Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Audi R8 Ninco - 207,896

Classificação após a 2ª passagem:

1º Nuno Covão - 310,018
2º José Carta - 311,154
3º Covão Júnior - 316,325
4º Bruno Matos - 327,031
5º Tiago Carta - 336,454
6º Bruno Francisco - 349,187
7º Luis Sampaio - 356,126
8º David Guerreiro - 372,345
9º José Júlio Azevedo - 397,870
10º Edmundo Silva - 411,637

À entrada para o último troço Nuno Covão tem 1 décimo de vantagem para José Carta.

José Carta tem duas saídas no último troço comprometendo a sua prestação.

NUNO COVÃO venceu com todo o mérito na estreia do seu BMW Z4, aguentando a enorme pressão à entrada para o último troço, obtendo o melhor tempo e convencendo tudo e todos. Parabéns.

Classificação Final

1º NUNO COVÃO - 463,812 - 1º Consagrados A
2º José Carta - 470,599
3º Covão Júnior - 476,692
4º Bruno Matos - 491,272
5º Tiago Carta - 504,508
6º Bruno Francisco - 519,822 - 1º Consagrados B
7º Luis Sampaio - 533,774
8º David  Guerreiro - 555,310
9º José Júlio Azevedo - 570,725
10º Edmundo Silva - 608,503

Vitórias por troço:

O Aston Martin de José Carta vence 6 dos 9 troços.
Nuno Covão em BMW Z4 vence 2 e Covão Junior em Pagani Zonda apenas 1.

Classificação do Campeonato GTR

1º Nuno Covão - 99 pontos
2º Covão Júnior - 96 pontos
3º Tiago Carta - 86 pontos
4º Bruno Matos - 85 pontos
5º José Carta - 75 pontos
6º Luis Sampaio - 68 pontos
7º Filipe Loureiro - 67 pontos
8º Bruno Francisco - 67 pontos
9º Ricardo Vitor - 57 pontos
10º Diogo Silva - 51 pontos
11º Edmundo Silva - 51 pontos
12º David Guerreiro - 45 pontos

Estão classificados mais 9 pilotos.

Classificação do Ranking

1º Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 469 pontos
2º Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 444 pontos
3º José Carta - Carta Motorsport - 417 pontos
4º Tiago Carta - Carta Motorsport - 406 pontos
5º Bruno Matos - Carta Motorsport - 400 pontos
6º Bruno Francisco - Carta Júnior Team - 298 pontos
7º Luis Sampaio - Sampaio,s Team - 290 pontos
8º Ricardo Vitor - Carta Motorsport - 252 pontos
9º David Guerreiro - Carta Júnior Team - 251 pontos
10º Filipe Loureiro - Carta Motorsport - 233 pontos

Estão classificados mais 13 pilotos




Parque Fechado


Momento de pausa entre as passagens pelos troços


Os dois vencedores, Nuno Covão em Consagrados A e Bruno Francisco em Consagrados B


Aston Martin DBR9 de José Carta


O Honda HSV10 de Bruno Francisco e Bruno Matos, o primeiro fez a estreia e o segundo fica para a próxima prova.


O BMW Z4 de Luis Sampaio


O FORD GT de Bruno Matos


José Júlio Azevedo ( El Pibe )



Saudações