sábado, 19 de julho de 2014

CITROEN C4 TROPHY / CAMPEONATO GTR

Caros slotistas

Terminou o C4 Trophy e o Campeonato GTR com a realização da 6ª Prova desta temporada de 2014.
Foram vários os pilotos à partida que se entregaram com muita garra à disputa dos vários lugares pontuáveis.

Classificações Finais após disputados os 6 troços

Citroen C4 Trophy

01º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - C4/2 - 324,56s
02º - Bruno Matos - Carta Motorsport - C4/2 - 327,52s
03º - Nelson Carvalho - UDRC Team - C4/2 - 329,87s
04º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - C4/2 - 331,69s
05º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - C4/2 - 332,52s
06º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - C4/2 - 335,47s
07º - Tiago Carta - Carta Motorsport - C4/2 - 343,00s
08º - José Carta - Carta Motorsport - C4/2 - 344,90s
09º - Bruno Francisco - UDRC Team - C4/2 - 352,36s
10º - Igor Oliveira - UDRC Team - C4/1 - 356,24s
11º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - C4/2 - 358,28s
12º - José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport  C4/2 - 360,39s
13º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - C4/2 - 394,87s
14º - Pedro Afonso - UDRC Team - C4/1 - 487,16s

Campeonato GTR

01º - Covão Júnior - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 305,76s
02º - Nelson Carvalho - Aston Martin Vantage NSR - 306,38s
03º - José Carta - Aston Martin Vantage NSR - 311,31s
04º - Tiago Alves - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 315,77s
05º - Sofia Crispim - Audi R8 NSR - 315,99s
06º - Tiago Carta - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 319,70s
07º - Bruno Francisco - Audi R8 NSR - 323,46s
08º - Rodrigo Alves - Audi R8 NSR - 324,20s
09º - Bruno Matos - Honda HSV Scaleauto - 338,18s
10º - José Júlio Azevedo - BMW Z4 Scaleauto - 350,09s
11º - Diogo Silva - Aston Martin DBR9 Black Arrow - 389,94s
12º - Edmundo Silva - BMW Z4 Scaleauto - 398,40s
13º - Pedro Afonso - Audi R8 Ninco - 432,61s








quarta-feira, 16 de julho de 2014

GRUPO B

Caros slotistas

Aproxima-se o inicio do Critério de Clássicos e Grupo B.
Hoje vamos dar algumas indicações em relação ao Grupo B.
Esta categoria irá ter 3 classes, denominadas de B1, B2 e B3.
A B1 irá incluir viaturas com tracção 4X2 com motor na posição Inline, Anglewinder ou Sidewinder, caixa curta ou comprida, tais como Lancia 037 da Ninco e Fly, BMW M1 da Fly Racing, Opel Manta 400 da Avant Slot, Porsche 911 SC da Ninco, etc.
A B2 é destinada a viaturas com tracção 4x4 com motor na posição Inline, tais como Ford Rs200, MG Metro, Porsche 959 da MSC, Peugeot 205 Turbo16 Evo1/Evo2 da Spirit e da OSC, Opel Manta 400 da Avant Slot, Lancia Delta S4 da SCX, Audi Quattro da Fly ou Team Slot, etc.
A B3 será para as viaturas com tracção 4x4 mas com motor na posição Anglewinder, tais como Ford Rs200, MG Metro, Porsche 959, todos da MSC, Opel Manta 400 da Avant Slot, etc.
A escolha no mercado da especialidade é diversa, oferendo as marcas várias alternativas, como a MSC, OSC, Avant Slot entre outras.
Opções não vão faltar aos pilotos, escolhendo a classe que mais lhe convenha.
As classificações serão separadas, desde que exista à partida no mínimo 3 viaturas por classe.
Caso não se verifique o atrás descrito, a classificação será conjunta, premiando depois o melhor de cada classe.
Os pilotos só poderão competir numa classe, uma vez que os Gr. B estão incluídos na mesma jornada dos Clássicos e por questões logísticas assim foi definido.


OPEL MANTA 400 4X4 Classe B2 - Avant Slot

OPEL MANTA 400 4X4 Classe B3 - Avant Slot


domingo, 13 de julho de 2014

LANCIA TROPHY / CAMP. Gr. N / Super N

Caros slotistas

Decorreu ontem sábado 12, a última Prova tanto do Lancia Trophy como do Campeonato Gr. N/Super N.
Doze pilotos à partida, onde se destacou José Carta nos Lancia, vencendo a prova e Sofia Crispim nos Gr.N/Super N, impondo-se com autoridade, sendo a primeira mulher a vencer uma prova de Rally Slot.
Isto só acontece na Tertúlia de Alenquer, onde a perfomance dos pilotos tem vindo a subir de prova para prova.


As classificações ficaram assim ordenadas:

LANCIA TROPHY

01º - JOSÉ CARTA - Carta Motorsport - 375,310s
02º - Bruno Francisco - UDRC Team - 378,344s
03º - Bruno Matos - Carta Motorsport - 378,362s
04º - Nelson Carvalho - UDRC Team - 379,890s
05º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - 381,663s
06º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - 383,580s
07º - Igor Oliveira - UDRC Team - 385,254s
08º - Tiago Carta - Carta Motorsport - 389,555s
09º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - 403,377s
10º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - 414,358s
11º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - 432,747s
12º - Pedro Afonso - UDRC Team - 487,644s



CAMP. Gr.N/Super N

01º - SOFIA CRISPIM - Subaru Impreza S3 - 323,129s
02º - Nelson Carvalho - Subaru Impreza S3 - 324,318s
03º - Tiago Alves - Subaru Impreza S3 - 326,094s
04º - Tiago Carta - Renault Clio S1 - 329,955s
05º - Bruno Francisco - Subaru Impreza S3 - 333,172s
06º - Bruno Matos - Fiat Punto S3 - 346,760
07º - Diogo Silva - Subaru Impreza S3 - 349,096s
08º - Rodrigo Alves - Subaru Impreza S3 - 355,192s
09º - Igor Oliveira - Renault Clio S1 - 362,315s
10º - José Carta - VW Polo R S1 - 362,692s
11º - Edmundo Silva - Subaru Impreza S3 - 389,526s
12º - Pedro Aonso - Renault Clio S1 - 450,613s







quarta-feira, 2 de julho de 2014

OSC - Original Slot Cars - Último Lançamento

Caros slotistas

A OSC lança novos produtos, nomeadamente acessórios para os Peugeot 205.
Trata-se de viaturas com interior (Cockpit) aligeirado referenciadas como Chrono, assim como um novo chassis com mecânica incorporada, denominado de Revolution.
Existe também como acessórios, molas, contrapesos, poleias, jogo de palas, carroçarias por pintar, etc.




Relembramos que estas viaturas estão homologadas pela Carta Motorsport para competir na categoria de Grupo B, Classe B2, no próximo Critério da Tertúlia de Slot de Alenquer, a iniciar-se no próximo mês de Setembro.

Saudações

sábado, 28 de junho de 2014

CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2014 - Última Prova

Classificação da Última Prova

01º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Alpine A110 - 207,11s - 1º Clássico
02º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta - 210,68s - 1º Gr. N
03º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Citroen Xsara - 211,65s - 2º Gr. N
04º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford Fiesta - 213,68s - 3º Gr. N
05º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Alpine A110 - 218,34s - 2º Clássico
06º - Bruno Francisco - UDRC Team - Alpine A110 - 221,72s - 3º Clássico
07º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - Fiat 131 - 224,13s - 4º Clássico
08º - José Carta - Carta Motorsport - Ford Fiesta - 224,27s - 4º Gr. N
09º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Ford Escort - 234,07s - 5º Clássico
10º - Tiago Carta - Carta Motorsport - Citroen DS3 - 249,43s - 5º Gr. N
11º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Suzuki Swift - 275,93s - 6º Gr. N

sábado, 21 de junho de 2014

CITROEN C4 TROPHY / CAMPEONATO GTR

Caros slotistas

Decorreu mais uma jornada de Rally Slot na Tertúlia de Alenquer, com 12 pilotos à partida, disputando as duas categorias.
As classificações ficaram assim ordenadas:

Citroen C4 Trophy

01º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - C4/2 - 252,55s
02º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - C4/2 - 259,23s
03º - Bruno Matos - Carta Motorsport - C4/2 - 262,82s
04º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - C4/2 - 267,14s
05º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - C4/2 - 267,17s
06º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - C4/2 - 269,04s
07º - Bruno Francisco - UDRC Team - C4/2 - 273,30s
08º - Nelson Carvalho - UDRC Team - C4/2 - 277,59s
09º - José Carta - Carta Motorsport - C4/2 - 281,25s
10º - Tiago Carta - Carta Motorsport - C4/2 - 292,12s
11º - Igor Oliveira - UDRC Team - C4/1 - 295,81s
12º - Pedro Afonso - UDRC Team - C4/1 - 364,16s

Campeonato GTR

01º - Covão Júnior - Aston Martin DBR9 GT3 - 243,24s
02º - Bruno Matos - Honda HSV GT3 - 248,67s
03º - Sofia Crispim - Audi R8 GT3 - 249,31s
04º - Tiago Alves - Aston Martin DBR9 - 251,29s
05º - Nuno Covão - Mercedes SLS GT3 - 253,31s
06º - Nelson Carvalho - Aston Martin Vantage GT3 - 254,94s
07º - José Carta - Aston Martin Vantage GT3 - 256,83s
08º - Rodrigo Alves - Audi R8 GT3 - 257,38s
09º - Bruno Francisco - Honda HSV GT3 - 258,41s
10º - Igor Oliveira - Aston Martin Vantage GT3 - 262,69s
11º - Tiago Carta - Aston Martin DBR9 GT3 - 267,44s
12º - Pedro Afonso - Audi R8 GT3 - 332,75s

segunda-feira, 16 de junho de 2014

24 HORAS de LE MANS CLASSICS 2014

Caros slotistas

O previsto foi cumprido, chegar ao final das 24 Horas Le Mans Classics, não importando a classificação mas sim a participação da equipa Carta Motorsport / UDRC composta pelos pilotos José Carta, Bruno Matos, Sofia Crispim ( única senhora presente ), Tiago Alves, Bruno Francisco e Nelson Matos.
Foram 24 Horas de muita adrenalina e cansaço ao mesmo tempo, mas valeu a pena, grande festa do slot.
Todos os nossos pilotos sem excepção cumpriram aquilo a que se propuseram, chegar ao fim e desejar a próxima, tal não foi a satisfação de todos.
Quanto à prova em si, ela decorreu debaixo de temperaturas altas, ficando delineado que o primeiro piloto a ir fazer a primeira calha seria José Carta, para avaliar o comportamento do carro ( Porsche 907 L ) para logo depois fazer uma gestão apropriada, seguindo-se Sofia Crispim, Tiago Alves, Nelson Carvalho, Bruno Francisco e por último Bruno Matos. Foi sempre esta a ordem que se cumpriu ao longo das 24 Horas.
Acima de tudo a fase nocturna foi a mais desafiante, porque trás sempre dificuldades acrescidas, no entanto os pilotos ficaram bastante entusiasmados com a experiência vivida.
Uma palavra de apreço para todos, mas os mais sacrificados em termo de avarias no carro e mudança de pneus, foram sem dúvida o Bruno Francisco, Nelson Carvalho, Sofia e Tiago. As provas longas de slot são sempre assim, cheias de imprevistos como nas provas reais.

Em termos de classificação, ela ficou assim ordenada:

1º - Proslotcars - 6249 Voltas
2º - Wituku I - 6210 Voltas
3º - Azislot Team - 6093 Voltas
4º - AE Slot - 6044 Voltas
5º - BIPBIP Slotsport - 5950 Voltas
6º - Slot Arrábida - 5938 Voltas
7º - Carta Motorsport - 5246 Voltas

No que diz respeito à nossa equipa e pilotos a ordem de calhas foi assim a definida:

Calha 3 - José Carta - 900 Voltas
Calha 5 - Sofia Crispim - 869 Voltas
Calha 6 - Tiago Alves - 886 Voltas
Calha 4 - Nelson Carvalho - 871 Voltas
Calha 2 - Bruno Francisco - 814 Voltas
Calha 1 - Bruno Matos - 906 Voltas

Portanto o equlibrio foi a nota dominante, ao longo de toda a prova.

Os parabéns para estes guerreiros, que faziam a sua estreia em velocidade e logo numa competição de 24 horas, entregando-se como se estivessem a discutir os primeiros lugares.
Sorriu-lhes a vitória da humildade e fair-play demonstrado e reconhecido por todas as outras equipas presentes.
Uma última palavra para a organização, nas pessoas de Miguel Andrade, José Pedro Gil e António Reis, um grande abraço de parabéns pela prova que montaram ( nada fácil por sinal ), estando tudo dentro dos horários, até o das refeições que foram óptimas.
Para o ano se voltar a repetir-se a prova, lá estaremos presentes, mas desta vez com outras ambições, o de ficar no pódium, porque estes pilotos o bem merecem.










sábado, 7 de junho de 2014

CRITÉRIO de HISTÓRICOS 65 - 5ª PROVA

Caros slotistas

Terminou a edição 2014 deste extraordinário Critério, com a realização da 5ª Prova.
Tarde de excelente convívio entre todos os participantes, antevendo logo à partida que muita coisa ainda estava por resolver em termos de classificação final.
Na classe H1 (motor curto) a supremacia foi para Covão Júnior, impondo o seu bem afinado AC Cobra logo desde o inicio da prova, deixando atrás de si Bruno Matos e o seu pai Nuno Covão.
A classificação ficou assim ordenada:

01º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - AC Cobra - 318,23s
02º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Jaguar XK120 - 322,06s
03º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Ferrari 166MM - 323,18s
04º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Jaguar XK120 - 332,25s
05º - José Carta - Carta Motorsport - Jaguar XK120 - 333,25s
06º - Bruno Francisco - UDRC Team - Jaguar XK120 - 333,37s
07º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - MG A - 338,93s
08º - José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - MG A - 340,96s
09º - Igor Oliveira - UDRC Team - MG A - 342,55s
10º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - MG A - 343,74s
11º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - MG A - 351,83s
12º - Tiago Carta - Carta Motorsport - MG A - 353,39s
13º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - Ferrari 250 GTO - 360,89s
14º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - MG A - 364,23s
15º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Ferrari 250 GTO - 397,38s
16º - Pedro Afonso - UDRC Team - MG A - 413,92s

Na classe H2 (motor comprido), mais uma vez a supremacia foi para o Covão Júnior, deixando atrás de si, seu pai Nuno Covão e Tiago Alves.
Assim ficou a classificação:

01º - Covão Júnior - Jaguar XK120 - 309,62s
02º - Nuno Covão - Ferrari 250 GTO - 311,71s
03º - Tiago Alves - Ferrari 250 GTO - 312,01s
04º - José Carta - Jaguar XK120 - 313,80s
05º - Rodrigo Alves - Ferrari 250 GTO - 317,66s
06º - José Júlio Azevedo - Jaguar XK120 - 319,86s
07º - Tiago Carta - Ferrari 250 GTO - 323,09s
08º - Bruno Francisco - Corvette - 326,60s
09º - Sofia Crispim - Jaguar XK120 - 326,98s
10º - Bruno Matos - Ferrari 250 GTO - 332,02s
11º - Diogo Silva - Ferrari 250 GTO - 332,58s
12º - Nelson Carvalho - AC Cobra - 333,79s
13º - Igor Oliveira - AC Cobra - 334,13s
14º - Luis Sampaio - Corvette - 367,66s
15º - Edmundo Silva - Ferrari 250 GTO - 395,80s
16º - Pedro Afonso - AC Cobra - 426,15s

sábado, 31 de maio de 2014

LANCIA RALLY TROPHY / CAMPEONATO Gr. N - Super N

CLASSIFICAÇÃO DAS 5ªs PROVAS

LANCIA RALLY TROPHY

01º - Covão Junior - BIPBIP Slotsport - Lancia 037 Ninco - 288,31s
02º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Lancia 037 Fly - 289,24s
03º - José Carta - Carta Motorsport - Lancia 037 Ninco - 294,77s
04º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Lancia 037 Ninco - 297,88s
05º - Bruno Francisco - UDRC Team - Lancia 037 Ninco - 300,50s
06º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Lancia 037 Ninco - 307,95s
07º - Igor Oliveira - UDRC Team - Lancia 037 Ninco - 308,46s
08º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Lancia 037 Ninco - 309,90s
09º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Lancia 037 Ninco - 311,97s
10º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Lancia 037 Ninco - 322,57s
11º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Lancia 037 Ninco - 337,19s

CAMPEONATO Gr. N - Super N

01º - Covão Júnior - Subaru Impreza S3 MSC - 253,32s
02º - Nuno Covão - Subaru Impreza S3 MSC - 255,42s
03º - Bruno Matos - Fiat Punto Abarth S1 NSR - 260,13s
04º - José Carta - Renault Clio R3 S1 NSR - 262,26s
05º - Sofia Crispim - Subaru Impreza S3 MSC - 265,23s
06º - Nelson Carvalho - Subaru Impreza S3 MSC - 266,58s
07º - Tiago Alves - Subaru Impreza S3 MSC - 267,47s
08º - Rodrigo Alves - Citroen C4 S3 Ninco - 273,08s
09º - Bruno Francisco - Subaru Impreza S3 MSC - 273,27s
10º - Igor Oliveira - Renault Clio R3 S1 NSR - 276,20s
11º - Edmundo Silva - Subaru Impreza S3 MSC - 334,38s

Fica a faltar apenas 1 prova para o términus tanto dos Lancia como dos Gr. N/Super N.


sábado, 24 de maio de 2014

CRITÉRIO NOCTURNO SCX 2014 - 4ª PROVA

Caros slotistas

Decorreu mais uma prova deste Critério, a 4ª, com a presença de 14 pilotos divididos pelas duas categorias, Gr. N e Clássicos.
Foram duas as passagens pelos dois troços existentes, perfazendo 4 troços reais. Provas Nocturnas não é aconselhável mais passagens.
A classificação ficou assim ordenada:

01º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Alpine A110 - 204,50s - 1º Clássicos
02º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Citroen Xsara - 208,19s - 1º Gr. N
03º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Ford Fiesta - 211,73s - 2º Gr. N
04º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Ford Fiesta - 215,61s - 3º Gr. N
05º - Igor Oliveira - UDRC Team - Citroen Xsara - 218,66s - 4º Gr. N
06º - José Carta - Carta Motorsport - Ford Fiesta - 219,19s - 5º Gr. N
07º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Alpine A110 - 221,70s - 2º Clássicos
08º - Diogo Silva - BIPBIP Slotsport - Fiat 131 Abarth - 225,40s - 3º Clássicos
09º - Bruno Francisco - UDRC Team - Alpine A110 - 228,89s - 4º Clássicos
10º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta - 229,43s - 6º Gr. N
11º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Ford Fiesta - 232,30s - 7º Gr. N
12º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - Ford Fiesta - 252,80s - 8º Gr. N
13º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Suzuki Swift - 281,93s - 9º Gr. N
14º - Pedro Afonso - UDRC Team - Peugeot 307 - 287,19s - 10º Gr. N

Falta apenas uma prova para o términus deste Critério com muito ainda por resolver em termos de classificações, principalmente nos Clássicos.

Saudações

sábado, 17 de maio de 2014

CAMPEONATO GTR ( Gran Turismo Rally ) - 4ª PROVA

RESULTADO FINAL

01º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Aston Martin DBR9 - 206,98s
02º - José Carta - Carta Motorsport - Aston Martin Vantage - 208,38s
03º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Mercedes SLS - 209,36s
04º - Bruno Matos - Carta Motorsport - Honda Hsv - 211,60s
05º - Nelson Carvalho - UDRC Team - Aston Martin Vantage - 212,12s
06º - Tiago Alves - Carta Rally Academy - Aston Martin DBR9 - 212,79s
07º - Sofia Crispim - Carta Rally Academy - Audi R8 - 221,60s
08º - Rodrigo Alves - Carta Rally Academy - Audi R8 - 222,00s
09º - Bruno Francisco - UDRC Team - Honda Hsv - 223,15s
10º - Igor Oliveira - UDRC Team - Aston Martin Vantage - 235,21s
11º - Luis Sampaio - Sampaio,s Team - Audi R8 - 240,11s
12º - Edmundo Silva - BIPBIP Slotsport - Audi R8 - 257,60s