sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Grupo B - Temporada 2014 da Tertúlia

Caros slotistas

A partir de Setembro iremos ter novamente os Grupo B nas provas da Tertúlia, como está já delineado no Calendário.
Queremos este ano diferenciar as classes, uma vez que começa a haver mais produto no mercado, nomeadamente na classe B2 (4x4 Inline).
Será esta a classe que irá crescer a par com a B3 (4x4 Anglewinder) já existente, esta com pouca futura evolução.
Existe à cerca de um ano, uma marca de slots que apostou essencialmente nos Grupo B, foi a OSC, lançando o Peugeot 205 T16 Evo 1 e preparando-se agora para lançar o Evo2 e mais tarde a grande novidade, o LANCIA S4.
Por tudo isto, a pontuação será igual para a B1, B2 e B3, ou seja o primeiro da B1 (4x2 Inline e Anglewinder) receberá 25 pontos, o primeiro da B2, 25 pontos e o primeiro da B3 também 25 pontos e assim sucessivamente.
No fundo serão 3 pontuações distintas na mesma categoria e com prémios em separado também.
Relembramos que os actuais B3 vinham de série em B2 e só depois foram alterados para B3, pois a MSC dispunha de um chassis em Kit para que tal acontecesse.
Falamos nos Metro, RS200, e por último os Porsche 959. A MSC também se prepara para lançar o 959 com uma decoração da Martini.
Na temporada passada, já existiu a disputar o Campeonato, um Peugeot 205 Evo1 B2 tripulado por um dos pilotos da Carta Motorsport e que muito bem se intrometeu entre os B3, deixando boas indicações para este carro.
Portanto temos pela frente outro desafio.










Sem comentários:

Enviar um comentário