A Carta Motorsport far-se-á representar na 5ª Prova deste Campeonato a realizar no próximo sábado dia 8 nas novissimas instalações do " O Vidrinhos Slot Car " em Sintra, com um dos seus pilotos, neste caso, José Carta, com uma única intenção de GANHAR (conhecimentos), uma vez que nos últimos anos, só esporádicamente faz provas de velocidade.
Os carros serãos os habituais, Ford Capri 2600 LV em Turismos e Porsche 907K em Protótipos, ambos da SRC com algumas alterações em relação à última prova.
Dia e prova para esquecer.
Nos Turismos, o Ford Capri logo de inicio demonstrou não ter a relação ideal para a pista que tinha um traçado díficil, assim como o motor não fazia as rotações necessárias para andar ao nivel dos adversários.
Não bastasse isso, a duas calhas do fim, a cremalheira desapertou, deixando o carro parado na recta principal. Logo de imediato, Rui Garrett num esforço de entre ajuda, foi à boxe remediar o sucedido, o que louvamos, mas a prova já estava condenada.
Nos Protótipos, à última da hora, optou-se por trocar o Porsche 907K da SRC pela barqueta da Sloter, Lola T280. O carro inicialmente estava rápido, mas a pouco e pouco, os pneus começaram a agarrar demasiado, criando saídas nas curvas mais lentas. Outra surpresa estava para aparecer, surgiram vibrações estranhas no carro, verificando-se no final da prova que o motor tinha cedido no acoplamento ao chassis.
Por outro lado, nota-se no piloto alguma falta de dedo neste tipo de competição, devido a pouquíssimo treino e nos carros pouco evoluídos também devido à ausência de testes de pista.
CLASSIFICAÇÕES
Classe 1 - Turismo
01º - Rui Garrett - Team Abarth - Ferrari 365 GTB4 - 120 Voltas
02º - Álvaro Simões - WIT UKU - Ferrari 365 GTB4 - 118 Voltas
03º - José Raposo - Azislot - Ford Capri 2600 LV - 115 Voltas
04º - Fernando Duarte - O Vidrinhos - Ford Capri 2600 LV - 114 Voltas / 40 Metros
05º - José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - Ferrari 365 GTB4 - 114 Voltas / 38 Metros
06º - Tiago Calado - PV Car - Ford Capri 2600 LV - 113 Voltas / 20 Metros
07º - Arlindo Barbosa - PV Car - Ford Capri 2600 LV - 110 Voltas / 40 Metros
08º - José Pedro Gil - Slot Arrábida - Ford Mustang 350 GT - 110 Voltas / 23 Metros
09º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Ferrari 365 GTB4 - 110 Voltas / 18 Metros
10º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Ferrari 365 GTB4 - 108 Voltas
11º - Paulo Cayola - Ferrari 365 GTB4 - 106 Voltas
12º - Pedro Reis - Azislot - Ford Capri 2600 LV - 105 Voltas
13º - João Nobre - Porsche 911S - 104 Voltas
14º - José Carta - Carta Motorsport - Ford Capri 2600 LV - 103 Voltas
15º - Miguel Andrade - WIT UKU - Ford Capri 2600 LV - 37 Voltas
Classe 2 - Protótipos
01º - Alvaro Simões - WIT UKU - Alfa Romeo 33/2 - 134 Voltas
02º - Rui Garrett - Team Abarth - Ford GT40 - 132 Voltas
03º - Miguel Andrade - WIT UKU - Alfa Romeo 33/2 - 131 Voltas
04º - Luis Pedro Paula - O Vidrinhos - Ford GT40 - 127 Voltas
05º - Tiago Calado - PV Car - Porsche 908L - 126 Voltas
06º - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - Lola T280 - 125 Voltas / 1 Metro
07º - Paulo Ventura - PV Car - Porsche 917LH - 125 Voltas
08º - José Raposo - Azislot - Alfa Romeo 33/2 - 124 Voltas
09º - Arlindo Barbosa - PV Car - Ferrari 312PB - 123 Voltas
10º - Fernando Duarte - O Vidrinhos - Lola T280 - 122 Voltas
11º - Pedro Reis - Azislot - Lola T280 - 121 Voltas
12º - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - Ferrari 312PB - 117 Voltas
13º - José Pedro Gil - Slot Arrábida - Ferrari 312PB - 114 Voltas / 25 Metros
14º - Luis Santos - O Vidrinhos - Lola T280 - 114 Voltas / 2 Metros
15º - José Carta - Carta Motorsport - Lola T280 - 113 Voltas
16º - Luis Filipe Carvalho - Porsche 908/2 - 112 Voltas
17º - Paulo Cayola - Ferrari 312P - 109 Voltas / 39 Metros
18º - José Júlio Azevedo - BIPBIP Slotsport - Lola T280 - 109 Voltas / 36 Metros
19º - João Nobre - Ferrari 512S - 107 Voltas
Campeonato - Classe 1
01º - Rui Garrett - 247
02º - Álvaro Simões - 243
03º - Arlindo Barbosa - 215
04º - José Pedro Gil - 199
05º - Miguel Andrade - 196
06º - Tiago Calado - 185
07º - Paulo Cayola - 177
08º - João Nobre - 154
09º - José Raposo - 139
10º - Covão Júnior - 126
11º - José Júlio Azevedo - 122
12º - António Jorge - 118
13º - Nuno Covão - 118
14º - José Carta - 108
15º - Paulo Campos - 95
16º - Mário Rosas - 90
17º - Rui Carriço - 89
18º - Isaque Avelino - 88
19º - Pedro Estácio - 82
20º - Pedro Reis - 81
21º - Fernando Duarte - 80
22º - Luis Filipe Carvalho - 75
23º - Rui Magina - 50
24º - João Cavaco - 47
25º - Eduardo Almeida - 46
26º - Paulo Ventura - 46
27º - Pedro Menezes - 41
28º - José Serrão - 35
Campeonato - Classe 2
01º - Rui Garrett - 243
02º - Álvaro Simões - 240
03º - Paulo Ventura - 224
04º - Miguel Andrade - 224
05º - Arlindo Barbosa - 212
06º - Luis Pedro Paula - 195
07º - José Pedro Gil - 190
08º - Tiago Calado - 184
09º - José Raposo - 178
10º - Fernando Duarte - 156
11º - Paulo Cayola - 149
12º - Luis Filipe Carvalho - 146
13º - João Nobre - 135
14º - Paulo Campos - 130
15º - Covão Júnior - 126
16º - José Júlio Azevedo - 112
17º - Nuno Covão - 112
18º - José Carta - 107
19º - Pedro Reis - 107
20º - Isaque Avelino - 106
21º - João Completo - 94
22º - Pedro Estácio - 80
23º - Rui Carriço - 76
24º - António Jorge - 70
25º - Luis Santos - 66
26º - Rui Magina - 50
27º - João Cavaco - 43
28º - Eduardo Almeida - 41
29º - Pedro Menezes - 40
30º - Neto Rodrigues - 36
31º - José Serrão - 33
32º - Carlos Reis - 28
Equipas - Classe 1
1º - PV Car - 464
2º - Wit Uku - 441
3º - Team Abarth - 342
4º - Slot Arrábida - 289
5º - Azislot - 269
6º - BIPBIP - 257
7º - Carta Motorsport - 108
8º - O Vidrinhos - 80
9º - RGP - 39
Equipas - Classe 2
1º - Wit Uku - 380
2º - PV Car - 359
3º - Team Abarth - 280
4º - O Vidrinhos - 259
5º - Azislot - 253
6º - BIPBIP - 247
7º - Slot Arrábida - 153
8º - Carta Motorsport - 107
9º - RGP - 42
Sem comentários:
Enviar um comentário