domingo, 14 de junho de 2015

24 Horas Le Mans Classic

Caros slotistas

Decorreu este fim de semana nas instalações da SlotModelRacing na Beloura/Sintra, as 24 Horas Le Mans Classic 2015.
Sete equipas à partida que foi dada precisamente à mesma hora da prova rainha que se disputou em França, demonstraram uma vez mais a competívidade, convívio e amizade de todos os 42 pilotos presentes.
Algumas das equipas vinham apostadas em ganhar, demonstrando uma garra já comum destas andanças do slot.
Era permitido apenas dois fabricantes, ambos italianos, a Slot.It e a NSR.
Todos terminaram, sem que houvesse ao longo das 24 horas contratempos naturais destes mini modelos eléctricos à escala 1/32, como mudança de pneus, transmissões e outros pequenos pormenores, mas que sempre custam em termos de voltas perdidas para os adversários.
Da nossa parte Carta Motorsport, sabíamos à partida não ter qualquer possibilidade de nos classificar dentro dos primeiros, até porque não foi feito qualquer treino de adaptação ao carro nem de traçado da pista, embora a mesma não fosse para nós desconhecida, pois já no ano passado lá tínhamos competido a quando da 1ª Edição e também nas provas sprint do Campeonato de Clássicos Interpistas.
No entanto esta foi a primeira vez que utilizámos este carro da NSR, o FORD GT40 MKI.
Um dos nossos objectivos à partida era mais uma vez rodar os pilotos neste tipo de provas de endurance e alcançar pelo menos a fasquia das 5.000 voltas ao traçado, o que foi alcançado com muito esforço e desempenho de todos da pilotos da equipa, apesar do carro se apresentar à chegada com o suporte de motor partido, dificuldades sentidas nos últimos turnos sem que nos apercebersse-nos o que estaria a condicionar o comportamento do carro.

Os pilotos:

Tiago Carta - 873 Voltas
Sofia Crispim - 855 Voltas
Tiago Alves - 854 Voltas
José Carta - 837 Voltas
Nelson Carvalho - 835 Voltas
Rodrigo Alves - 805 Voltas

O número de voltas por piloto é meramente informativo, pois todos pilotos foram à boxe para afinações e troca de pneus, sendo o mais sacrificado o Rodrigo, no entanto o que mais importa é o trabalho de equipa em prol do mesmo resultado e aí estamos de parabéns.
A melhorar no futuro, o trabalho de boxe e como se deve calcular uma maior preparação da prova em si, com mais testes e rodagem de pilotos, assim haja tempo disponível para tal. 

A classificação final ficou assim ordenada:

1ª - Kaizen Klássicos - Matra Simca MS670B Slot.it - 5822 Voltas - 242,58 Voltas/Turno

2ª - AESLOT Clube - Matra Simca MS670B Slot.it - 5704 Voltas - 237,66 Voltas/Turno

3ª - SCCL/Lisboa - Matra Simca MS670B Slot.it - 5651 Voltas - 235,45 Voltas/Turno

4ª - Abarth/Azislot/Proslotcars - Matra Simca MS670B Slot.it - 5602 Voltas - 233,41 Voltas/Turno

5ª - WITUKU 1 - Ford GT40 MK IV Nsr - 5476 Voltas - 228,16 Voltas/Turno

6ª - BIPBIP Slotsport/Ò Vidrinhos - Ford GT40 MK IV Nsr - 5399 Voltas - 224,95 Voltas/Turno

7ª - Carta Motorsport/UDRC - Ford GT40 MK I Nsr - 5059 Voltas - 210,79 Voltas/Turno

Por último uma palavra de apreço à Organização, que mais uma vez esteve impecável, graças e nomeadamente ao António Reis / Dr Miguel Andrade / José Pedro GilLuis Pedro Paula / Responsável pela Boxe e as senhoras de apoio ao Bar, não só no desenrolar da prova como também no excelente serviço de catering, apresentando jantar, ceia e pequeno almoço, tudo incluído já no valor da inscrição liquidado por cada equipa.
Os nossos sinceros parabéns.







AS EQUIPAS PRESENTES


7ª CLASSIFICADA - CARTA MOTORSPORT / UDRC


6ª CLASSIFICADA - BIPBIP Slotsport / Ò VIDRINHOS


5ª CLASSIFICADA - WITUKU I


4ª CLASSIFICADA - ABARTH / AZISLOT / PROSLOTCARS


3ª CLASSIFICADA - SCCL ( Slot Clube de Lisboa )


2ª CLASSIFICADA - AE Slot Clube ( Cacém )


1ª CLASSIFICADA - KAIZEN KLÁSSICOS

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