segunda-feira, 20 de maio de 2013

TROFÉU "AUDI R8 " - 3ª Prova

Caros

No próximo dia 01 de Junho vai-se realizar na Tertúlia de Rally Slot de Alenquer, a 3ª Prova a contar para este Troféu.
José Carta lidera com 50 pontos, fruto das vitórias nas duas primeiras provas em Audi R8 NSR, logo seguido de Nuno Covão que obteve os dois segundos lugares em Audi R8 NINCO. Em terceiro está Bruno Matos com a mesma pontuação do quarto em Audi R8 NINCO que é Covão Júnior em Audi R8 NSR.
Os troços estão disponíveis para os pilotos efectuarem os seus testes.
A Carta Motorsport irá fazer testes de comparação entre um dos seus R8 (3ª e 4ª foto) e os tempos verificados a quando das provas de NGT, Clássicos e Super N.






Saudações slotistas

VISUALIZAÇÕES DO BLOGUE

Caros slotistas

Chegámos às 50.000 vizualizações do blogue em 5 anos, média de 10.000 ano.
Óptimo.
Queremos aqui deixar espresso o nosso agradecimento a todos os visitantes de vários países do mundo.

Saudações

domingo, 19 de maio de 2013

24h Nurburgring 2013

Caros slotistas

Disputa-se nas próximas 24 horas a mítica prova alemã.
Apelidado por muitos especialistas do desporto automóvel, como sendo o mais duro e difícil traçado do mundo, Nurburgring-Nordescheife, com os seus 25 Km de extensão, é um verdadeiro desafio para pilotos e bólides.
Comemora-se este ano a 41ª edição
A qualificação para a prova teve o seguinte desfecho:

1º - Frank Stippler - Audi R8 Nº 4 - 8m.17,212s
2º - PEDRO LAMY - Aston Martin Nº 7 - 8m.18,362s
3º - Christian Mamerow - Audi R8 Nº 2 - 8m.19,073s
4º - Richard Lietz - Porsche Nº 50 - 8m19,838s
5º - Marcel Fassler - Audi R8 Nº 1  - 8m20,025s
6º - Sean Edwards - Mercedes SLS Nº 9 - 8m20,320s
7º - Maxime Martin - BMW Z4 Nº 25 - 8m21,007s
8º - Jens Klingmann - BMW Z4 Nº 20 - 8m21,036s
9º - Andreas Simonsen - Mercedes SLS Nº 10 - 8m21,373s
10º - Edward Sandstrom - Audi R8 Nº 29 - 8m22,055s



Esta prova tem à partida um número muito elevado quase anormal de concorrentes (180)!.

Vamos esperar pelas classificações finais e se Pedro Lamy nos trás o primeiro lugar para  ALENQUER, porque (Aldeia Galega) é uma freguesia do nosso concelho e não de Torres Vedras como muita gente apelida.
A Aston Martin comemora este ano o seu 100º aniversário


Saudações

30 minutos de prova

1º - Audi R8 Nº 4
2º - Aston Martin Nº7

1ª Hora de prova

1º - Audi R8 Nº 4
2º - Audi R8 Nº 1
3º - Aston Martin Nº 7

2ª Hora de prova

Aston Martin Nº 7 ascende ao 1º Lugar
2º - Audi R8 Nº 4
3º - Audi R8 Nº 1

Após 3,5 h de prova a Aston Martin mantêm o 1º lugar com 13 seg. de vantagem sobre o melhor dos Audi R8.

À 5ª hora a Aston Martin lidera com 5 seg de vantagem sobre o 2º classificado.



6ª hora, Aston Martin mantêm liderança.

Prova interrompida por questões de segurança, devido ao nevoeiro e chuva forte.

Com o reinício da prova e a  pouco mais de 8 horas do final, a BMW lidera com o carro Nº 25, seguido do Audi R8 Nº 1 e de outro BMW, o Nº 25.
O Aston Martin de Pedro Lamy está no 8º lugar.
As condições atmosféricas contiuam adversas.
As mudanças de posições estão a ser constantes, tornando-se imprevisivel de quem sairá vencedor.

CLASSIFICAÇÃO quando falta 30 minutos para o términus da prova:

3º - Mercedes SLS Nº 23 - Arnold/Roloff/Seyffarth/Jager 
4º - BMW Z4 Nº 25 - Moser/Palttala - + 2:39,781 
2º - Mercedes SLS Nº 22 - Graf/Jager/Seyffarth/Bastian
5º - Audi R8 Nº 1 - Basseng/Fassler/Stippler/Winkelhock
7º - Porsche 911 Nº 18 - Lieb/Dumas/Luhr/Bernhard
1º  - Mercedes SLS Nº 9 - Schneider/Bleekemolen/Edwards/Thiim
11º - Porsche 911 Nº 50 - Holzer/Tandy/Bergmeister/Lietz
8º - Audi R8 Nº 3 - Biela/Joens/Ludwig/Rusinov
6º - BMW Z4 Nº 20 - Adorf/Hurtgen
10º - Aston Martin Nº 7 - Turner/Mucke/Simonsen/LAMY 
9º - Audi R8 Nº 4 - Ammermuller/Stippler/Stuck
12º - Porsche 911 Nº 8 - Westbrook/Collard/Stursberg/Riegel

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º - MERCEDES SLS AMG Nº 9 - 24h05:27.650
2º - BMW Z4 Nº 25 - + 2:39.781
3º - MERCEDES SLS AMG Nº 22 - A 1 volta
4º - MERCEDES SLS AMG Nº 23 - A 1  volta
5º - AUDI R8 LMS ultra Nº 1 - A 1 volta
6º - BMW Z4 Nº 20 - A 1 volta 
7º - PORSCHE 911 RSR Nº 18 - A 1 volta
8º - AUDI R8 ultra Nº 4 - A 2 voltas
9º - AUDI R8 ultra Nº 3 - A 2 voltas
10º - ASTON MARTIN VANTAGE V8 Nº 7 - A 2 voltas



sábado, 18 de maio de 2013

Critério da Tertúlia - 3ª Prova

Caros slotistas

Decorreu esta prova que englobava os Super N e os Clássicos.
Nos Super N a maioria eram Subarus Impreza da MSC e nos Clássicos os Ferrari F40 da Slot It.
A prova foi vencida incontestávelmente pela formação da BIPBIP Slotsport através dos seus dois pilotos de ponta Nuno Covão e seu filho Covão Júnior que lutaram entre si desde o inicio e até final, sempre com José Carta à espreita de erros dos seus adversários, já que tanto o seu Citroen C4 Ninco e o Lancia Beta Montecarlo da Racer, não conseguia acompanhar o ritmo dos homens da frente.
Algumas ausências se fizeram notar, concerteza para a próxima cá estarão a participar.
Parabéns a todos os presentes que se empenharam, cada um dentro das suas possibilidades a fim de obter o melhor resultado possível.
Saudações

Classificações Grupo S\N


Classificações Clássicos




Classificação Critério Tertúlia





Classificação Ranking 2013









sábado, 4 de maio de 2013

CAMPEONATO GTR - 2013 - 3ª PROVA

Caros slotistas

Decorreu esta tarde nas instalações da Tertúlia de Rally Slot de Alenquer, a 3ª Prova deste campeonato.
Após a primeira passagem, Covão Junior da BIPBIP Slotsport em Pagani Zonda GTR3, liderava, seguido de Tiago Carta da Carta Motorsport em Audi R8 GTR3 e de Nuno Covão da BIPBIP Slotsport em Pagani Zonda NGT3.
José Carta em Aston Martin DBR9 GTR2 estava na 7ª posição.
Nuno Covão, venceu, seguido de Covão Júnior e Tiago Carta.
José Carta teve problemas eléctricos no seu Aston Martin na 3ª passagem pelo troço 2, comprometendo em difinitivo a sua prestação nesta prova.
Prova extremamente disputada principalmente nos cinco primeiros lugares, veja-se as diferenças de tempos.
Parabéns aos pilotos presentes que acreditam na competividade das nossas provas.
Nos Consagrados B, apenas dois pilotos presentes, tendo Bruno Francisco levado a melhor sobre Luis Sampaio.
Em termos competitivos, temos que saudar a dupla Covão/Covão Júnior, que com muita persistência e trabalho, tanto na preparação dos seus carros, como com os testes que efectuam, fazem vir ao de cima os resultados obtidos até â presente data.


Classificação Final da Prova





Classificação Actual do Campeonato





Ranking Actualizado









sexta-feira, 3 de maio de 2013

ASTON MARTIN VANTAGE NSR

Caros

Mais um carro para engrossar a já extensa variedade de modelos a competir na categoria NGT Rally.



Saudações

CAMPEONATO NGT 2013

Caros slotistas

Estamos a menos de 24 horas da 3ª Prova do Campeonato.
Afinem bem as máquinas e os dedos, que os troços são traiçoeiros.
Os dois principais pilotos da BIPBIP Slotsport, estão na frente do Campeonato e da classe NGT3, com o mesmo número de pontos, são eles Nuno Covão e seu filho Covão Júnior.
O único participante na classe NGT2, é José Carta da Carta Motorsport em Aston Martin DBR9 Rally.
Se tudo decorrer como esperado e no seguimento de provas anteriores, iremos dando informações sobre o desenrolar da prova, aqui e em directo.



ASTON MARTIN VANTAGE V8 RALLY GT






Saudações

quarta-feira, 1 de maio de 2013

BLOGUE

Meus caros

Faz hoje 5 (cinco) anos que o nosso blogue se iniciou.
Tem feito um trabalho dentro das suas modestas possibilidades, sempre em prol do slot, mais no que se refere aos Rallys.
São imensos os paises que nos têem visitado ao longo de todo este tempo, que passou rápido.
Continuaremos a divulgar tudo o que se passar ao nível das provas, troféus e campeonatos a realizar na Tertúlia de Rally Slot de Alenquer, bem como divulgaremos todas as novidades que vão surgindo no mercado.
Passamos a inumerar as visualizações ao longo destes últimos 5 anos:

Portugal - 38983
Estados Unidos - 3125
Rússia - 1705
Alemanha - 1112
Brasil - 989
França - 855
Reino Unido - 250
Espanha - 246
Ucrânia - 160
Itália - 157
Outros países - 1571

Total - 49153

Saudações slotistas

domingo, 28 de abril de 2013

CATEGORIA NGT Rally - Testes

Caros slotistas

Decorrem testes desta categoria nos troços da Tertúlia de Alenquer.
Os carros escolhidos foram o Mercedes SLS Scaleauto que Tiago Carta irá participar na próxima prova, assim como o BMW Z4 Scaleauto de Ricardo Vitor, ambos preparados nas oficinas da Carta Motorsport.
O Mercedes dispõe do antigo chassis RT2, mas o BMW já integra o novo RT3, no entanto todas as outras especificações são iguais, tanto ao nivel de motores, transmissões e pneus.
Ainda hoje serão divulgados os tempos dos testes que estão a ser efectuados pelo responsável da equipa, José Carta.



BMW Z4

Troço 1 - 41,832s
Troço 2 - 56,729s
Troço 3 - 60,207s

Mercedes SLS

Troço 1 - 42,230s
Troço 2 - 58,338s
Troço 3 - 61,788s

Saudações

CATEGORIA NGT Rally

Caros slotistas

Os  NGT é para a Tertúlia de Rally Slot de Alenquer, a categoria rainha do Rally Slot.
Apostou-se em grande nos principais carros de GT - FIA  reconvertidos para Rally e a aposta no nosso entender foi ganha.
Que o diga o Campeonato que decorre, onde a diversificação de modelos é enorme, não igualada por outras categorias.
Mecedes SLS, Pagani Zonda, BMW Z4, Ford GT, Audi R8, Porsche 997, Peugeot 406 Silhouette, Nissan 350Z e a marca que a Carta Motorsport apostou para 2013, Aston Martin de seu nome com um peso enorme no mundo automobilistico.
Quando a BLACK ARROW apostou como modelo de lançamento o DBR9, logo apostámos em desenvolver o carro para Rally, alterando tudo o que havia para alterar no carro de velocidade, dando-lhe todas as possibilidades de competir na classe NGT2.
Substituiu-se motor várias vezes, jantes, pneus, transmissão e guia.
Eliminou-se deflector trazeiro e spoiler dianteiro.
Adicionou-se co-piloto.




O responsável da Black Arrow, Javier Alcaráz, acompanhou com atenção o desenvolvimento do nosso carro para a versão Rally, dando-nos algumas indicações, assim como fomos informando todas as alterações e classificações ao longo das provas que se foram disputando, concluindo que na versão Inline já mostrava as suas potencialidades, passando a ser desenvolvido pela casa mãe a versão anglewinder destinada essencialmente para os Rallys, o que será para nós uma mais valia, pois foi uma paixão à primeira vista este ASTON MARTIN DBR9.
Aguardamos com muita ansiedade a chegada às nossas instalações da primeira unidade do novo carro de Rallys da Black Arrow, que acima de tudo louvamos o desafio, crentes que será um sucesso.
Queremos deixar aqui publicamente o nosso agradecimento para a postura de Javier Alcaráz, que com muita humildade e profissionalismo nos foi contactando e acompanhando o nosso trabalho em prol da evolução dos NGT Rally.
A versão agora lançada não é nem mais nem menos que o carro que competiu em Portugal em 2009 pelas mão de José Pedro Fontes, o que mais inaltece a nós portugueses.

Parabéns BLACK ARROW

Saudações

sábado, 27 de abril de 2013

ASTON MARTIN DBR9 Anglewinder


Eis a nova montada de TIAGO CARTA da Carta Motorsport, a estrear-se em competição em Junho 2013 a quando da 4ª Prova do Campeonato NGT da Tertúlia Rally Slot de Alenquer, na Classe NGT3.
Até lá proceder-se-á aos testes necessários, sendo dado informação dos mesmos.
Como podem verificar este carro irá competir em Espanha na categoria de Super N, já em Portugal a mesma foi aplidada de NGT.
O segundo carro (actual Inline), poderá ou não continuar nesta configuração até final da época, será tripulado pelo piloto responsável dos testes, José Carta.
Haverá ainda a hipótese de um terceiro carro para um piloto a escolher dentro da equipa, tudo dependendo de vários factores.









Saudações

ASTON MARTIN DBR9

Caros slotistas

O ASTON MARTIN  DBR9 RALLY  Ngt2 (Inline) da Carta Motorsport, acaba de receber um novo motor, desta vez um MSC THUNDER 3, caixa larga, especial para rally, com um novo sistema de auto ventilação (Active Cooling), para obter melhores prestações em pista.

Caracteristicas:

RPM - 18.000 a 12 Volts
Par - 310 Gr. x Cm
Consumo - 0.18 Amperes
Atracção magnética - 12 Gr. MPM ( 6 Gr. UMS )





Motor com suave potência nas baixas rotações, para uma condução mais dócil e eficaz.
A transmissão passou a 9x28 Slot.it.
O resto da configuração ficou inalterada.
Os testes com vista à rodagem do motor e tempos padrão para próxima prova de NGT a disputar no próximo sábado 04 de Maio, já começaram nos novos troços da Tertúlia e os primeiros resultados aí estão.

Tempos:

Troço 1 - 42,905s
Troço 2 - 61,167s
Troço 3 - 62,529s

Saudações

quarta-feira, 24 de abril de 2013

TROÇOS da TERTÚLIA

Caros slotistas

Estão disponiveis a partir de hoje, a totalidade dos troços, a fim dos pilotos começarem a efectuar os testes de adaptação aos novos traçados.
Como é do conhecimento, a próxima prova irá desenrolar-se no próximo dia 04 de Maio, a 3ª do Campeonato dos NGT, seguindo-se as outras categorias nas datas anunciadas.
Esta configuração de troços, irá manter-se até final de Julho, altura a partir da qual novas alterações irão surgir com vista às provas a desenrolar em  Setembro e Outubro.
Podemos adiantar que os novos traçados têem partes muito ràpidas e outras bastante técnicas, criando algumas armadilhas, pelas constantes alterações de ritmo.
O número de passagens por troço é de 8 para o Nº1, 6 para o Nº2 e 7 para o Nº3, cujos tempos andarão dentro do normal, ou seja, cerca de um minuto por troço e o sentido em todos eles para a direita.
Nas provas de uma só categoria haverá três passagens por cada um deles. Nas outras de duas categorias serão apenas duas as passagens.
Eis algumas fotos:

TROÇO Nº 1
 TROÇO Nº2
 TROÇO Nº 3
 TROÇO Nº 2
 TROÇO Nº 2
 TROÇO Nº 3


Saudações