domingo, 19 de maio de 2013

24h Nurburgring 2013

Caros slotistas

Disputa-se nas próximas 24 horas a mítica prova alemã.
Apelidado por muitos especialistas do desporto automóvel, como sendo o mais duro e difícil traçado do mundo, Nurburgring-Nordescheife, com os seus 25 Km de extensão, é um verdadeiro desafio para pilotos e bólides.
Comemora-se este ano a 41ª edição
A qualificação para a prova teve o seguinte desfecho:

1º - Frank Stippler - Audi R8 Nº 4 - 8m.17,212s
2º - PEDRO LAMY - Aston Martin Nº 7 - 8m.18,362s
3º - Christian Mamerow - Audi R8 Nº 2 - 8m.19,073s
4º - Richard Lietz - Porsche Nº 50 - 8m19,838s
5º - Marcel Fassler - Audi R8 Nº 1  - 8m20,025s
6º - Sean Edwards - Mercedes SLS Nº 9 - 8m20,320s
7º - Maxime Martin - BMW Z4 Nº 25 - 8m21,007s
8º - Jens Klingmann - BMW Z4 Nº 20 - 8m21,036s
9º - Andreas Simonsen - Mercedes SLS Nº 10 - 8m21,373s
10º - Edward Sandstrom - Audi R8 Nº 29 - 8m22,055s



Esta prova tem à partida um número muito elevado quase anormal de concorrentes (180)!.

Vamos esperar pelas classificações finais e se Pedro Lamy nos trás o primeiro lugar para  ALENQUER, porque (Aldeia Galega) é uma freguesia do nosso concelho e não de Torres Vedras como muita gente apelida.
A Aston Martin comemora este ano o seu 100º aniversário


Saudações

30 minutos de prova

1º - Audi R8 Nº 4
2º - Aston Martin Nº7

1ª Hora de prova

1º - Audi R8 Nº 4
2º - Audi R8 Nº 1
3º - Aston Martin Nº 7

2ª Hora de prova

Aston Martin Nº 7 ascende ao 1º Lugar
2º - Audi R8 Nº 4
3º - Audi R8 Nº 1

Após 3,5 h de prova a Aston Martin mantêm o 1º lugar com 13 seg. de vantagem sobre o melhor dos Audi R8.

À 5ª hora a Aston Martin lidera com 5 seg de vantagem sobre o 2º classificado.



6ª hora, Aston Martin mantêm liderança.

Prova interrompida por questões de segurança, devido ao nevoeiro e chuva forte.

Com o reinício da prova e a  pouco mais de 8 horas do final, a BMW lidera com o carro Nº 25, seguido do Audi R8 Nº 1 e de outro BMW, o Nº 25.
O Aston Martin de Pedro Lamy está no 8º lugar.
As condições atmosféricas contiuam adversas.
As mudanças de posições estão a ser constantes, tornando-se imprevisivel de quem sairá vencedor.

CLASSIFICAÇÃO quando falta 30 minutos para o términus da prova:

3º - Mercedes SLS Nº 23 - Arnold/Roloff/Seyffarth/Jager 
4º - BMW Z4 Nº 25 - Moser/Palttala - + 2:39,781 
2º - Mercedes SLS Nº 22 - Graf/Jager/Seyffarth/Bastian
5º - Audi R8 Nº 1 - Basseng/Fassler/Stippler/Winkelhock
7º - Porsche 911 Nº 18 - Lieb/Dumas/Luhr/Bernhard
1º  - Mercedes SLS Nº 9 - Schneider/Bleekemolen/Edwards/Thiim
11º - Porsche 911 Nº 50 - Holzer/Tandy/Bergmeister/Lietz
8º - Audi R8 Nº 3 - Biela/Joens/Ludwig/Rusinov
6º - BMW Z4 Nº 20 - Adorf/Hurtgen
10º - Aston Martin Nº 7 - Turner/Mucke/Simonsen/LAMY 
9º - Audi R8 Nº 4 - Ammermuller/Stippler/Stuck
12º - Porsche 911 Nº 8 - Westbrook/Collard/Stursberg/Riegel

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º - MERCEDES SLS AMG Nº 9 - 24h05:27.650
2º - BMW Z4 Nº 25 - + 2:39.781
3º - MERCEDES SLS AMG Nº 22 - A 1 volta
4º - MERCEDES SLS AMG Nº 23 - A 1  volta
5º - AUDI R8 LMS ultra Nº 1 - A 1 volta
6º - BMW Z4 Nº 20 - A 1 volta 
7º - PORSCHE 911 RSR Nº 18 - A 1 volta
8º - AUDI R8 ultra Nº 4 - A 2 voltas
9º - AUDI R8 ultra Nº 3 - A 2 voltas
10º - ASTON MARTIN VANTAGE V8 Nº 7 - A 2 voltas



Sem comentários:

Enviar um comentário