Já em nosso poder para os primeiros testes, o Peugeot 205 T16 da OSC, surpreende pela positiva no que toca a detalhes e acabamentos, como podem verificar pelas fotos.
Um senão como podem verificar numa das fotos, para retirar ou introduzir o parafuso trazeiro de aperto da carroceria ao chassis, terá de se retirar o escape. A marca fornece com o modelo um escape sobressalente assim como antena e espelho.
Primeiras alterações efectuadas:
1 - Suprimir os pára-lamas dianteiros e traseiros.
2 - Substituição dos pneus dianteiros por pneus Scaleauto Grip Zero SC-4723.
3 - Alargamento das vias em 2 mm.
Primeiros testes efectuados no Troço 2, o mais longo, com 18 passagens pelo mesmo.
Os primeiros tempos no segundo 69 e os últimos no 66.
Aplicação dos contra pesos que acompanham o carro.
Os tempos baixam um segundo.
Próximo passo:
Substituição do actual motor OSC de 18000 rpm/12v pelo Thunder 3 da MSC, também de 18000 rpm/12v.
Substituição da polis plásticas por metálicas MSC de 6 mm na frente e 10mm na traseira.
Substituição dos pneus traseiros pelos Scaleauto SC-4735.
Substituição da cremalheira de 27d por 28d da Slot.it.
Este carro alinhará nas provas da Tertúlia na categoria de Gr. B / classe B2, uma vez que é um 4x4 Inline.
Nota:
Conforme versão 4 do Regulamento referente a Clássicos e Gr. B, os cockpits só poderão ser de lexan, caso o fabricante do modelo o comercialize em especifico para o mesmo, caso contrário terá de se manter o original, aplicando sempre um co-piloto
Exemplos:
BMW, FERRARI F40 e PORSCHE 911 da Fly Racing - O fabricante aplica de origem o cockpit em lexan.
LANCIA BETA MONTECARLO da Racer - O fabricante fornece o cockpit de lexan como opção (RCSWBME).
PEUGEOT 205 T16 da OSC - O fabricante não tem opção para substituir o cockpit original.
FERRARI F40 da SLOT.IT - O fabricante fornece o cockpit de lexan como opção (SIKSO21L).
FORD RS200 e METRO 6R4 da MSC - O fabricante não tem opção para substituir o cockpit original.
OPEL MANTA 400 da AVANT SLOT - O fabricante fornece o cockpit de lexan como opção (VCN132009AS).
Saudações
Sem comentários:
Enviar um comentário