sábado, 22 de junho de 2013

FERRARI 458 ITÁLIA - CARRERA/PRS - GTR4

Caros slotistas

Está numa fase de preparação e testes este Ferrari 458 Itália com a decoração de 2012 da AF Corse Nº 71.
Primeiras impressões:
Carroçaria com adopção de bandeja de lexan, tem um peso algo exagerado - 26 Gr.
A mesma em termos de acabamentos está perfeita.
Chassis Prs bantante simples mas com algumas lacunas, como os parafusos utilizados para aperto da carroçaria, pois os mesmos com cabeça cilindrica ficam bastante para além da face do chassis o que não se compreende, quando estes produtos são feitos por pessoas  especialistas de slot.
Portanto algum trabalho, mais do que se esperava, pois não se compreende muito bem um chassis com um preço perto dos 40€ ter estas situações.
Se utilizarmos jantes de 16,5, por e simplesmente os parafusos roçam na pista !!!.
O carro completo fica com um peso para além das 100 Gr. algo ou diga-se muito exagerado, quando por exemplo um Aston Martin não passa dos 80 Gr.
Vamos continuar com a evolução do carro, no entanto não será à partida possivel pô-lo ao nivel dos melhores GTR3, pois nesta fase inicial, perde cerca de 1 segundo por passagem, para eles.

Componentes mecânicos:

Motor Scaleauto SC-025B
Bancada de motor Slot It
Suspensão Slot It
Cremalheira NSR de 32 dentes
Pinhon Sloting Plus de 10 dentes
Eixos Sloting Plus de aço de 55mm
Jantea dianteitas 17,5 Ninco
Jantes traseiras 16,5 Ninco
Pneus dianteiros Grip Zero Scaleauto
Pneus traseiros 20x11 Mittos
Guia com suspensão Scaleauto
Cabos de guia/motor Ninco






Saudações

sexta-feira, 21 de junho de 2013

NGT / GTR

Caros slotistas

A partir de agora a categoria NGT passa a chamar-se GTR - Gran Turismo Rally.
Esta alteração mantem intactas todas as classificações existentes.
As classes passam a denominar-se de GTR1, GTR2, GTR3 e GTR4.

Saudações

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CAMPEONATO " GTR " Gran Turismo Rally

Caros slotistas

Próxima prova será a contar para o Campeonato " GTR ", classes GTR1, GTR2, GTR3 e GTR4.
A classe GTR4 destina-se aos chassis PRS com carroçarias Carrera.
Estarão em confronto à partida alguns dos mais recentes carros lançados no mercado da especialidade, tais como:

Aston Martin DBR9 Rally - Black Arrow
BMW Z4 - Scaleauto
Honda Hsv10 - Scaleauto

Outros carros estarão no mesmo pé de igualdade, falamos dos Mercedes SLS e Pagani Zonda, ambos da Scaleauto, os Audi R8 e Porsche 997da NSR, Audi R8 da Ninco e o Ford GT também da Ninco.
É sem dúvida a categoria com maior diversidade de carros.
A CARTA Motorsport irá alinhar com 2 Aston Martin Evo2 classe GTR3 para José Carta e Tiago Carta, com diferentes composições mecânicas e o ainda  não confirmado Ferrari 458 Itália Carrera/Prs na classe GTR4 pelas mãos de um piloto a escolher pela equipa, tudo dependendo da  evolução e testes do carro.
Os dois Aston Martin já estão prontos a rodar, com nova decoração e mecânica definida.
Existe um terceiro Aston Martin com as cores de fábrica, sem piloto por enquanto.
Estreia absoluta em Rallys do Honda HSV10 da Scaleauto pelas mãos de Bruno Francisco.

A prova a não perder, tal são as novidades, está marcada para as 15 Horas de sábado dia 29 de Junho.















Está em fase de preparação o Ferrari 458 Itália da AF Corse 2012, carroçaria Carrera e chassis Prs.

Saudações

sábado, 15 de junho de 2013

CRITÉRIO DA TERTÚLIA - PROVA 15 JUNHO

Caros slotistas

Decorreu mais uma prova do Critério, Gr. B e C4.
Apresentaram-se à partida apenas 8 pilotos !!
Em Grupo B, Nuno Covão da BIPBIP Slotsport, venceu aos comandos do Opel Manta 400 B1 Avant Slot com uma vantagem de 20,328s sobre Ricardo Vitor da Carta Motorsport em Ford Rs200 B3 MSC e 27,916s sobre Covão Junior da BIPBIP Slotsport em Ford Rs200 B3 MSC.
José Carta estreou o novíssimo Peugeot 205 T16 B2 da OSC ficando no 4º lugar a 38,549s do vencedor.
Em quinto ficou Bruno Matos da Carta Motorsport em Ford Rs200 B3 MSC a 39,854s
Em sexto Tiago Carta da Carta Motorsport em Ford Rs200 B3 MSC a 50,627s
Em sétimo ficou Bruno Francisco da Carta Júnior Team em Porsche 911 SC Ninco a 89,992s
Em oitavo David Guerreiro também da Carta Júnior Team em BMW M1 Fly Racing a 98,659s
Nos Citroen C4, Covão Júnior venceu com autoridade seguido de seu pai Nuno Covão.
Em terceiro ficou Bruno Matos com um andamento muito seguro surprendeu os seus adversários mais directos, José Carta e Tiago Carta, todos em c4 Anglewinder.
Ricardo Vitor ficou em sexto com o seu C4 Inline, seguido de Bruno Francisco e David Guerreiro.

CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS






Saudações

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CRITÉRIO DA TERTÚLIA

Caros slotistas

Falta pouco mais de 48 horas para mais esta prova que engloba os Citroên C4 do Troféu e os saudosos Grupo B.
Muitas diversificadas máquinas estão previstas, principalmente no Gr. B, onde proliferam na sua maioria os Ford Rs200, mas temos também BMW M1, Porsche 911 SC, Opel Manta 400,Metro 6R4 e a estreia em competição a nível nacional do Peugeot 205 T16 recentemente lançado pela OSC que alinhará pelas mãos de José Carta na Classe B2.
O Grupo B é liderado pelo piloto da BIPBIP Slotsport, Nuno Covão que tem tripulado o rapidíssimo Opel Manta 400 da Avant Slot, inscrito na Classe B1, seguido de seu filho Covão Júnior da mesma formação e de Ricardo Vitor da Carta Motorsport, ambos em Ford Rs 200, inscritos na Classe B3.
Nos Citroen C4, novamente Nuno Covão lidera, seguido de José Carta e Covão Júnior, todos em versão anglewinder.








Saudações

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CARTA MOTORSPORT - Preparações

Caros slotistas

A Carta Motorsport através do seu sector de preparações, irá nos próximos dias preparar alguns carros para a competição e disponiveis para os que eventualmente os queiram adquirir :

Aston Martin DBR9 Rally Anglewinder - GTR3

Motor Scaleauto SC-025B
Jantes originais
Pneus dianteiros Scaleauto Zero Grip SC-4723
Pneus traseiros Scaleauto SC-4735
Guia Scaleauto c/suspensão
Cremalheira Scaleauto 32d
Pinhon Sloting Plus 10d
Espaçadores dianteiros 1 mm MB
Carroçaria usada em perfeito estado com decoração de origem #009





DISPONÍVEL PARA ENTREGA






Citroen C4 Ninco Anglewinder - Troféu C4 / C4-2 e Super N - S3

Cremalheira Slot.it 31d
Pinhon Sloting Plus 11d
Pneus dianteiros Black Arrow Zero Grip
Pneus traseiros Black Arrow
Guia Prorace c/suspensão



DISPONÍVEL NA VERSÃO ORIGINAL - PREPARAÇÃO POR SOLICITAÇÃO



Audi R8 Ninco - GTR3 e Troféu R8

Cremalheira Slot.it 31d
Pinhon Sloting Plus 10d
Pneus dianteiros Black Arrow Zero Grip
Pneus traseiros Black Arrow
Guia Prorace c/suspensão
Co-piloto  (navegador)

DISPONÍVEL NA VERSÃO ORIGINAL - PREPARAÇÃO APÓS SOLICITAÇÃO




OUTRAS PREPARAÇÕES

Os possuidores de Renault Clio e Fiat Punto Abarth da NSR, passam a ter disponinel o novo chassis com regulação do eixo dianteiro, onde é aplicado o suporte de motor anglewinder triangular e a guia basculante já conhecida da marca.
Também poderão aplicar suspensões.
Estes carros passarão a partir de agora a ter outra competividade ao nivel dos Super N na classe S1.









Qualquer informação adicional : cartamotorsport@hotmail.com

Saudações




quarta-feira, 5 de junho de 2013

BLACK ARROW

NOVIDADES 2013


Nota: Está a caminho da Tertúlia o 3º Aston Martin DBR9 Anglewinder.

Saudações

terça-feira, 4 de junho de 2013

CRITÉRIO DA TERTÚLIA - Prova de 15 de JUNHO

Caros slotistas

A próxima prova do Critério, engloba os Grupo B e os Citroen C4.
Nos Grupo B, Nuno Covão da BIPBIP Slotsport, lidera, seguido de Covão Júnior da mesma equipa e de Ricardo Vitor da Carta Motorsport.
Nos Citroen C4, Nuno Covão volta a liderar, seguido de José Carta e de Covão Júnior.
Atenção aos Consagrados B.
Luis Sampaio lidera o Critério, seguido de Bruno Francisco e David Guerreiro.
Principal novidade desta prova será a aparição pela primeira vez em competição, o Peugeot 205 T16 Evo 1 da OSC, pilotado por José Carta e inscrito na classe B2.

Saudações slotistas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ASTON MARTIN DBR9 EVO2 GTR3 Rally Anglewinder

Caros slotistas

Entra hoje em fase de preparação o Aston Martin DBR9 Evo2.

Componentes:

Carroçaria aligeirada - 16 Gr.
Motor - Scaleauto SC - 0025B Sprinter 2
Cremalheira - Sloting Plus 32D SLPL8032
Pinhão - Sloting Plus 10 D SLPL60106510
Eixos - Black Arrow
Jantes -  Traseiras Sloting Plus 16,5 BBS Prateadas
            -  Dianteiras Sloting Plus 15,9 BBS Prateadas
Pneus - Dianteiros - Scaleauto SC - 4723 Zero Grip
            - Traseiros - Scaleauto SC - 4735
Guia - Scaleauto SC - 1608 c/suspensão
Suspensão:
Molas traseiras - Vermelhas
Molas dianteiras - Azuis
Mola central - Azul

Prosseguem os testes.

Saudações

sábado, 1 de junho de 2013

TROFÉU "AUDI R8 " - 3ª Prova

Caros slotistas

Decorre a 3ª Prova deste Troféu.
Os Audi R8 da NSR, dominam, com José Carta a liderar, seguido de Covão Júnior e Tiago Carta.
Nos Audi R8 da Ninco, Nuno Covão lidera no 4º lugar da Geral, seguido de Bruno Francisco e Diogo Silva.
Após a 2ª passagem pelos troços, José Carta mantêm a liderança, agora com uma vantagem de 7 segundos sobre Covão Júnior e 11 segundos sobre Nuno Covão que sobe ao terceiro lugar deixando Tiago Carta no 4º a apenas 25 centésimos.
ÚLTIMA HORA
José Carta vence com 13,668s sobre Nuno Covão e 15,418s sobre Covão Júnior.
Dos nove troços, José Carta venceu sete, demonstrando a competividade  do seu Audi R8 da NSR perante a concorrência.
Em quarto ficou Tiago Carta a apenas 1 segundo do terceiro.
Em quinto ficou Bruno Matos, que bem poderia ter outro resultado, não fosse as saídas na sua primeira passagem.
Bela prova efectuou Diogo Silva Da BIPBIP, obtendo o sexto lugar.
Outro piloto em destaque e 1º dos Consagrados B, Bruno Francisco de seu nome da Carta Júnior Team, obtendo o sétimo lugar.
De saudar a presença de novo de Vitor Carvalho, ausente nas últimas provas por questões profissionais.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS



Saudações

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ASTON MARTIN DBR9 EVO1 RALLY - Black Arrow - Anglewinder

Caros slotistas

Inicia-se ainda hoje a montagem de toda a mecânica deste novo carro.
Os primeiros testes serão efectuados com a adopção da antiga carroçaria com cockpit de lexan denominado de Evo1.
Posteriormente e após conclusão da montagem, pintura e decoração da nova carroçaria, a mesma será definitivamente acoplada a um segundo chassis, também em anglewinder e outra mecânica, denominado de Evo2.

Componentes aplicados neste carro conforme figura abaixo:

EVO1
Motor - Scaleauto SC - 0025 Sprinter
Cremalheira - Scaleauto SC - 1172
Pinhon - Sloting Plus SLPL60106510
Pneus - Dianteiros Scaleauto SC4723/Trazeiros Scaleauto SC - 4735
Guia - Scaleauto c/suspensão SC - 1621
Jantes - Sloting Plus BBS Gold 16,5
Carroçaria - 20 Gr.
Suspensão - Frente molas azuis / Traz molas brancas/ Centro mola branca (Última actualização) (2013/06/09).






O carro já roda no principal troço de testes.

Recordamos os melhores tempos por troço aquando da última prova dos NGT com a configuração actual dos troços.

1º Troço
 Pagani Zonda Scaleauto NGT3 - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 39,227s
 Audi R8 Nsr NGT3 - Tiago Carta - Carta Motorsport - 40,323s
 Ford GT Ninco - Bruno Matos - Carta Motorsport - 41,482s
 Aston Martin DBR9 Black Arrow NGT2 - José Carta - Carta Motorsport - 43,222s
 Aston Martin DBR9 EVO1 Black Arrow NGT3 - José Carta - Carta Motorsport - 40,217s (Testes 02/06) * (38,768s Testes de 10/06)

2º Troço
 Pagani Zonda Scaleauto NGT3 - Covão Júnior - BIPBIP Slotsport - 56,554s
 Pagani Zonda Scaleauto NGT3 - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 57,886s
 Audi R8 Nsr NGT3 - Tiago Carta - Carta Motorsport - 58,220s
 Aston Martin DBR9 Black Arrow NGT2 - José Carta - Carta Motorsport - 61,405s
 Aston Martin DBR9 EVO1 Black Arrow NGT3 - José Carta - Carta Motorsport - 56,837s (Testes 02/06) *

3º Troço
 Pagani Zonda Scaleauto NGT3 - Nuno Covão - BIPBIP Slotsport - 57,995s
 Audi R8 Nsr NGT3 - Tiago Carta - Carta Motorsport - 59,948s
 Ford GT Ninco NGT3 - Bruno Matos - Carta Motorsport - 60,944s
 Aston Martin DBR9 Black Arrow NGT2 - José Carta - Carta Motorsport - 62,390s
 Aston Martin DBR9 EVO1 Black Arrow NGT3 - José Carta - Carta Motorsport - 59,043s (Testes 02/06) * (57,922s Testes de 09/06)
                  

* Daremos tempos conforme se for efectuando as sessões de testes.



Saudações

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PEUGEOT 205 T16 EVO 1 - ARI VATANEN - MONTECARLO 85

Caros slotistas

Já em nosso poder para os primeiros testes, o Peugeot 205 T16 da OSC, surpreende pela positiva no que toca a detalhes e acabamentos, como podem verificar pelas fotos.
Um senão como podem verificar numa das fotos, para retirar ou introduzir o parafuso trazeiro de aperto da carroceria ao chassis, terá de se retirar o escape. A marca fornece com o modelo um escape sobressalente assim como antena e espelho.
Primeiras alterações efectuadas:
 1 - Suprimir os pára-lamas dianteiros e traseiros.
 2 - Substituição dos pneus dianteiros por pneus Scaleauto Grip Zero SC-4723.
 3 - Alargamento das vias em 2 mm.
Primeiros testes efectuados no Troço 2, o mais longo, com 18 passagens pelo mesmo.
Os primeiros tempos no segundo 69 e os últimos no 66.
Aplicação dos contra pesos que acompanham o carro.
Os tempos baixam um segundo.
Próximo passo:
Substituição do actual motor OSC de 18000 rpm/12v pelo Thunder 3 da MSC, também de 18000 rpm/12v.
Substituição da polis plásticas por metálicas MSC de 6 mm na frente e 10mm na traseira.
Substituição dos pneus traseiros pelos Scaleauto SC-4735.
Substituição da cremalheira de 27d por 28d da Slot.it.




















Este carro alinhará nas provas da Tertúlia na categoria de Gr. B / classe B2, uma vez que é um 4x4 Inline.

Nota:

Conforme versão 4 do Regulamento referente a Clássicos e Gr. B, os cockpits só poderão ser de lexan, caso o fabricante do modelo o comercialize em especifico para o mesmo, caso contrário terá de se manter o original, aplicando sempre um co-piloto

Exemplos:

BMW, FERRARI F40 e PORSCHE 911 da Fly Racing - O fabricante aplica de origem o cockpit em lexan.
LANCIA BETA MONTECARLO da Racer - O fabricante fornece o cockpit de lexan como opção (RCSWBME).
PEUGEOT 205 T16 da OSC - O fabricante não tem opção para substituir o cockpit original.
FERRARI F40 da SLOT.IT - O fabricante fornece o cockpit de lexan como opção (SIKSO21L).
FORD RS200 e METRO 6R4 da MSC - O fabricante não tem opção para substituir o cockpit original.
OPEL MANTA 400 da AVANT SLOT - O fabricante fornece o cockpit de lexan como opção (VCN132009AS).

Saudações


sexta-feira, 24 de maio de 2013

TESTES DA TERTÚLIA

Caros slotistas

Como é do conhecimento geral, estão a decorrer testes referente ao Troféu "Audi R8 " em comparativo com outras categorias, como NGT, Super N e Clássicos, cujos tempos indicados são referentes às provas disputadas com a configuração actual dos troços .
Até ao proximo domingo 26, serão divulgados os tempos.

Troço 1

NGT - Prova - Pagani Zonda - Nuno Covão - 39,227s
Super N - Prova - Subaru Impreza - Covão Júnior - 41,428s
Clássicos - Prova - Ferrari F40 - Covão Júnior - 39,726s
AUDI R8 NSR - Treinos - José Carta - 40,533s

Troço 2

NGT - Prova - Pagani Zonda - Covão Júnior - 56,554s
Super N - Prova - Subaru Impreza - Covão Júnior - 60,333s
Clássicos - Prova - Ferrari F40 - Nuno Covão - 57,242s
AUDI R8 NSR - Treinos - José Carta - 57,413s

Troço 3

NGT - Prova - Pagani Zonda - Nuno Covão - 57,995s
Super N - Prova - Subaru Impreza - Covão Júnior - 60,676s
Clássicos - Prova - Ferrari F40 - Covão Júnior - 58,490s
AUDI R8 NSR - Treinos - José Carta - 58,252s





PEUGEOT 205 T16 EVO1 OSC

Na próxima semana já poderemos dar os primeiros tempos do novíssimo Peugeot 205 T16 de Ari Vatanen da OSC, que irá competir na categoria de Grupo B e na classe B2.
Este carro irá participar na próxima prova do Critério pelas mãos de José Carta.
O carro já está nas n/instalações e está na fase de rodagem em banco de ensaio.
Os acabamentos são divinais, parabéns à OSC.


Mostramos o carro de trazeira, porquê? porque no nosso entender é simplesmente soberbo.
Os primeiros testes serão feitos com o carro na sua versão de série.
Posteriormente poderão surgir alterações, principalmente ao nivel de motor e pneus.

ASTON MARTIN DBR9

Quanto aos testes do novo Aston Martin DBR9 Anglewinder da Black Arrow, estão previstos iniciar-se na próxima semana desde que o  carro chegue nos próximos dias às instalações da Carta Motorsport como prometido pela marca.
De início será utilizada a antiga carroçaria, para posteriormente ser acoplada ao chassis a nova, já com as ultimas especificações, como por exemplo o interior cockpit em lexan.
Quanto ao motor, é ainda uma incógnita.
No entanto, toda a restante mecânica já está preparada para ser aplicada no novo chassis.





HONDA HSV

Outro carro que brevemente entrará em testes para competir na Categoria NGT, classe NGT3.




Saudações