terça-feira, 6 de novembro de 2012

CLÁSSICOS 4x2

Caros slotistas

A partir de 01 de Novembro de 2012, todos os pilotos ( Iniciados/Consagrados B e Consagrados A ), poderão utilizar na categoria de Clássicos 4x2, todos os carros disponíveis no mercado, inclusive os modelos que tenham motor na posição anglewinder.
 Exemplo: Lancia Beta Montecarlo

Saudações

domingo, 4 de novembro de 2012

REGULAMENTOS DA TERTÚLIA

Caros slotistas

Os regulamentos da Carta Motorsport para a Tertúlia de Rally Slot de Alenquer ( Versões 2013 ), estão a sofrer algumas alterações de pormenor, em tudo para bem dos pilotos. Temos acima de tudo que nos adaptar às dificuldades e ir ao encontro do dísponivel no mercado sem acréscimos de custos.
Em breve neste blogue.

Gratos pela vossa compreenção,

ÉPOCA 2013 de Rally Slot na Tertúlia de Alenquer

Caros amigos

Estamos a pouco mais de 2 meses do arranque da temporada 2013 da Tertúlia de Rally Slot de Alenquer.
Cumpre-nos divulgar as linhas mestras para o novo ano que se adivinha, com algumas dificuldades financeiras derivadas da conjuntura económica actual, mas com essa prespectiva de constrangimento, decidiu a Tertúlia em conjunto com a Carta Motorsport, realizar mensalmente apenas duas provas salvo o mês de Junho que tem três e o mês de Julho que tem apenas uma, isto no sentido de aliviar o programa anual e também estarem disponíveis para eventos fora de portas.
Quanto aos modelos permitidos pelos nossos regulamentos, iremos sempre ao encontro do disponível no mercado actualizado e não impondo soluções e modelos que só os chamados velhos do Restelo os têem, dificultando a vida aos mais novatos no slot e essencialmente aos que querem entrar sem dificuldades de maior.
Os decanos da modalidade terão que se adaptar à realidade actual, é esta a visão de futuro, com contrariedades e criticas ou não, que a Tertúlia enfrenta a época de 2013.
O anúncio da Carta Motorsport estar em uma ou outra  prova de resistência da Velocidade em 2013, ou até em algum campeonato tipo Resistejo, também condicionará  o programa da Tertúlia.

Saudações slotistas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Troféu " Audi R8 "

Caros slotistas

Dentro em pouco irá arrancar mais uma prova deste Troféu, desta vez a 4ª e penúltima.
Daremos informações após a 1ª passagem e no final.
Até já.

Como já se previa, Filipe Loureiro entrou ao ataque, querendo resolver já nesta prova o Troféu, e consegui-o, fazendo logo um tempo canhão no primeiro Troço. Nuno Covão e José Carta são surpreendidos por Tiago Carta, que veio para esta prova no intuito de fazer o que de melhor sabia, no entanto não teve o andamento suficiente para superar o líder do Troféu.
Luta interessante foi a de Bruno Matos e Igor Reis, ambos empenhados em não se separar muito, uma vez que estavam também bem próximos em termos de Troféu.
Uns pontos abaixo do esperado, esteve Ricardo Vitor, partindo de trás devido à sua classificação, estava num tabuleiro secundário, daí os seus tempos.
Covão Júnior esteve dentro da sua performance habitual, demonstrando que o seu dia de entrar nos 5 primeiros está próximo.
David Guerreiro continua na sua aprendizagem, melhorando de prova para prova, assim como Luís Sampaio que tem vindo a demonstrar a sua subida gradual de rendimento.
Manuel Sampaio está a atravessar uma má fase, daí os seus maus resultados.
Vitor Carvalho é um exemplo de persistência e vontade de mostrar resultados, no entanto a sua irregularidade nos tempos das primeiras passagens para as segundas trazem os seus dissabores.
Outro piloto em destaque é Bruno Francisco, mesmo com pouco treino, demonstra que temos que contar com ele em termos classificativos muito dentro em breve.
Joaquim Carta, homem dos Slots de alguns anos, com muita falta de treino, ainda não demonstrou o seu valor, mas vai lá concerteza.
A luta foi interessante entre todos, em especial na que se refere a Nuno Covão e José Carta, pois ficaram separados por milésimos de segundo.
A próxima e última prova vai ser decisiva para muitos pilotos, pois muitos deles estão separados por escassos pontos, devido a se deitar uma prova fora.
FILIPE LOUREIRO, já é o campeão deste Troféu, pois a sua regularidade foi digna de registo ao longo deste Troféu.
De salientar que os carros da Ninco tem demonstrado o seu real valor, que o diga Filipe Loureiro, que não tem poupado em nada o seu carro, imprimindo sempre andamentos muito altos.
Os NSR têem tido algumas dificuldades, mas com a evolução de preparação ainda vão demonstrar o seu valor no RallySlot.

Tempos da 1ª passagem


Classificação Final



Pontuação do Troféu


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

2º Rally Slot da U.D.R.C. - Casais Novos - Alenquer

Caros slotistas

QUE GRANDE RALLY

Foi tudo em grande, nº de pilotos, competividade entre os participantes, confraternização e até o jantar foi excelentemente servido pelos homens da casa, equipa jovem com um espirito empreendedor e acima de tudo simpatia na recepção dos visitantes.
A prova teve mais uma vez a organização da Carta Motorsport, que cumpriu os horários quase a 100% para o que estava previsto.
Às 16 horas teve  inicio a Qualificação.
Às 17,02 horas arrancou o Rally na categoria de Gr.N/Super N, com uma luta espectacular entre os homens da frente, Bruno Guerreiro da Brunex Motorsport, Nuno Covão da BIPBIP Slotsport, e Tiago Carta  da Carta Motorsport. Estes homens impuseram um andamento digno de registo, pois logo após a 1ª passagem já deixavam toda a concorrência bem para trás.
No final às 19,25horas, a vitória coube ao Bruno Guerreiro, com uma vantagem de 0,9969s !!!! para Tiago Carta e 2,164s para Nuno Covão. Já o quarto foi Filipe Loureiro da Carta Motorsport a 12,2640s e em quinto José Júlio Azevedo da BIPBIP Slotsport a 17,4740s. Por estes tempos, só assistindo é que se pode testemunhar o andamento imprimido à Prova.
Veio o Jantar a seguir, onde todos contaram as suas histórias e se presenciou a uma cavaqueira excelente.
21,30 horas com um atraso de 30 minutos ao inicialmente previsto, isto devido a um pequeno atraso do jantar, arrancaram os NGT, pela ordem de classificação dos Gr. N/Super N.
Aqui mais uma vez a luta foi de gigantes, deste vez entre Filipe Loureiro, Nuno Covão e Bruno Guerreiro, deixando para trás Tiago Carta e José Carta, que não conseguiram acompanhar os homens da frente, devido essencialmente a saída inoportunas de ambos, principalmente no Troço 2.
Filipe Loureiro é o justo vencedor com uma vantagem de 0,7709s !!!! para Nuno Covão, 5,6849s para Bruno Guerreiro, 13,5500s para Tiago Carta e 13,6060s para José Carta, veja-se a luta entre pai e filho, que acabam esta categoria separados por apenas 0,0560s !!!!.
Mais palavras para quê, perante esta enorme competividade.
Quanto aos Consagrados B, a vitória nos Super N coube a Manuel Sampaio, seguido de Luis Sampaio e Pedro Carvalho. Nos NGT coube a vitória a Luis Sampaio, seguido de um homem da U.D.R.C., Bruno Francisco e David Guerreiro, piloto com apenas um mês de Slot.
Bom desempenho do Consagrado A, Covão Júnior, obtendo resultados dentro do Top 10.
Pilotos que tiveram uma prova menos conseguida, foram eles, Bruno Matos, Ricardo Victor, Igor Reis, todos Consagrados A e Vitor Carvalho nos Consagrados B.
No entanto estas provas externas para eles são um grande factor de evolução e essencialmente a adaptação a outro tipo de ambiente envolvente, que é o público.
Uma palavra de apreço para o Edmundo Silva e seu Filho Diogo, homens que fizeram questão de estar presentes nos Casais Novos.
Uma grande saudação ao Martin Guerreiro, filho do Bruno, que com apenas 6 anos de idade, mostrou neste 2º Rally, aliás como no 1º, que com garra se mostra que a idade não conta. PARABÉNS a ele e ao pai babado, que com este inicio no Slot do seu filho, já bem pode se preocupar no futuro competindo contra ele.
A Classificação Final do Rally foi pelo somatório dos tempos das 2 categorias, cabendo nos Consagrados A a vitória a NUNO COVÃO com 664,605s, seguido de BRUNO GUERREIRO com 667,355s e FILIPE LOUREIRO com 673,954s.
Nos Consagrados B, LUIS SAMPAIO venceu com o tempo de 767,726s, seguido de BRUNO FRANCISCO com 815,263s e PEDRO CARVALHO com 830,947s.
Pelas 00,00 horas foi feita a entrega de Prémios com direito a coroa de louros e tudo.
Por último o nosso agradecimento a todos os presentes, e que voltem aos Casais Novos se houver uma 3ª edição do Rally.

sábado, 27 de outubro de 2012

2º Rally Slot da U.D.R.C. - Casais Novos - Alenquer

















TEMPOS DA QUALIFICAÇÃO

1º Bruno Guerreiro - 5,250s
2º Filipe Loureiro - 5,317s
3º Tiago Carta - 5,360s
4º Nuno Covão - 5,411s
5º Ricardo Vitor - 5,600s


Tempos da 1º Passagem de Grupo N e SuperN






Tempos Finais da categporia Grupo N e SuperN





Tempos Finais da categporia NGT





Classificação Geral (Grupo N /Super N + NGT)












sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TROFÉU " Gr.B 4X4 "

Caros slotistas

Após a 1ª passagem, está assim ordenada a classificação dos 3 primeiros:

1º Ricardo Vitor - Ford RS200 - 156,553s
2º Filipe Loureiro - Metro 6R4 - 158,545s
3º Nuno Covão - Ford RS200 - 160,558s

ÚLTIMA HORA

RICARDO VITOR, vence a prova, seguido de Filipe Loureiro, Nuno Covão e Covão Júnior.

Classificação Final



Classificação Troféu




Ranking


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NOVIDADES

Caros slotistas

Foi lançado pela Slot.it, o Porsche 911 GT1 Evo 98, carro homologado pela Tertúlia para competir em NGT.
Foi também lançado pela MSC mais um Metro 6R4, desta vez o de Marc Duez.












Uma chamada de atenção, a carroçaria do Porsche está abaixo do permitido pelos regulamentos.
Com a adopção do co-piloto poderá chegar ao valor minimo ( 18 Grs ).

Saudações

domingo, 14 de outubro de 2012

REGULAMENTOS

Caros slotistas

Devido a problemas de fiabilidade e constante rotura de stock das bancadas de motor anglewinder da Scaleauto, vem a Carta Motorsport permitir que a medida do eixo trazeiro incluindo jantes e pneus do Subaru Impreza da MSC passe para 63,25mm, com a aplicação da bancada da Slot.it CH29.
Alertamos que esta alteração não é aplicável a outros modelos.

Saudações

sábado, 13 de outubro de 2012

RALLY ROTA DO VINHO

Caros slotistas

Após a 1ª passagem dos Clássicos 4x2, a classificação dos três primeiros é a seguinte:

1º Nuno Covão - 149,293s
2º Tiago Carta - 150,969s
3º José Carta - 156,340s

Última hora

NUNO COVÃO, aos comandos de um Ferrari F40, vence a categoria de Clássicos 4x2.

Surpresa foi a prestação do estreante Lancia Beta Montecarlo, com José Carta aos comandos, perdendo menos de 1 segundo por troço (0,916s) !!!! para o vencedor, ficando em terceiro logo a seguir a outro Ferrari de Tiago Carta.


Classificação Final de Clássicos 4x2



Após a 1ª passagem dos NGT, a classificação dos três primeiros é a seguinte:

1º - José Carta - 150,400s
2º - Tiago Carta - 153,852s
3º - Nuno Covão - 155,103s

Última hora

JOSÉ CARTA aos comandos de um FORD GT, vence a prova de NGT e vence a respectiva categoria.



Classificação Final dos  NGT






Classificação Actual do Critério





Classificação Actual do  Ranking




domingo, 7 de outubro de 2012

HOMOLOGAÇÕES

Caros Tertulianos

Novas Homologações da Tertúlia de Rally Slot de Alenquer.


Classicos

LANCIA BETA MONTECARLO - Racer


N G T




PAGANI ZONDA - Scaleauto




BMW Z4 - Scaleauto




LOTUS ELISE GT1 - Avant Slot



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TROFÉU "AUDI R8"

Caros slotistas

Vai-se iniciar dentro de momentos a 3ª Prova deste Troféu, com 14 pilotos presentes.
Informaremos todo o decorrer da mesma em tempo real.

Após a 1ª passagem pelos três troços, a classificação está assim ordenada:

1º José Carta - 150,318s
2º Filipe Loureiro - 151,928s a 1,61s
3º Nuno Covão - 154,213s a 3,895s
4º Tiago Carta - 157,294s a 6,976s
5º Bruno Matos - 160,354s a 10,036s
6º Igor Reis - 163,199s a 12,881s
7º Luis Sampaio - 167,560s a 17,242s
8º Covão Junior - 170,760s a 20,442s
9º Manuel Sampaio - 172,008s a 21,690s
10º Pedro Carvalho - 184,175s a 33,857s
11º David Guerreiro - 184,379s a 34,061s
12º Vitor Carvalho - 203,229s a 52,911s
13º Joaquim Carlos Carta - 209,106s a 58,788s
14º José Sampaio - 214,105s a 63,787s

Vamos iniciar a 2ª e última passagem.

José Carta vence com 304,401s
Em segundo fica Filipe Loureiro com 305,150s
Em terceiro Nuno Covão com 309,189s


CLASSIFICAÇÕES FINAIS






NOVIDADES

Caros slotistas

Eis que a RACER lança no mercado o mítico Lancia Beta Montecarlo, carro que pode disputar os campeonatos de rally slot na categoria de Clássicos, uma vez que este modelo participou no Giro de Itália em 1979, com os dorsais 576 e 577 respectivamente e também em 1980.
O modelo tem o motor na posição anglewinder com multiplas regulações, assim como o chassis admite montar bancadas Slot.it e Scaleauto, pois será uma mais valia para o slot.






Bela obra prima.

Saudações